28.3.11

Vamos Ler Thalita Rebouças?



Acho que ja comentei antes aqui de uma escritora que eu adoro. A Thalita Rebouças. Eu como quero ser jornalista tenho que ler muito, mas não tinha nem um pouco de vontade de ler. Ai conheci o livro Fala Serio Mãe da Thalita, então me apaixonei. Tenho uns 3 ou 4 dela e ja li todos. Depois da Martha Medeiros ela é minha preferida, rs!
Só que a Martha Medeiros tem uma linguagem mais madura e adulta (depois eu faço um post dela). Então para você pegar o gosto da leitura, que é muito importante eu indico muito mesmo a Thalita, foi ela quem me fez apaixonar pela leitura!

Quem é ela? Ela conta como tudo aconteceu!

A vontade de escrever nasceu quando eu era criança. Do alto dos meus 10 anos eu me autodenominava "fazedora de livros", já que cuidava de todos os detalhes pessoalmente.

Era eu quem desenhava a capa, transformava os papéis em livro com a ajuda do grampeador, criava as ilustrações, escrevia e revisava tudinho, para que o texto não tivesse nem um acento errado (desde pequena sou fanática por acento, sei todas as regras de cor desde a primeira aula de Português que abordou o assunto. Resumindo, coisa de C.D.F. :o).

Quando terminei o segundo grau, prestei vestibular para Direito, certíssima de que era a carreira dos meus sonhos. Agüentei dois anos, mas acabei por solucionar a cruel questão "tranco ou não tranco a faculdade?" mudando de mala e cuia para o curso de Jornalismo, que amei desde o primeiro dia de aula.

Seus Livros


Ela Disse, Ele disse! (lançamento)
Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d'água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação. Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino? Este é o ponto de partida de Ela Disse, Ele Disse.

Traição Entre Amigas -

Ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Luíza e Penélope eram amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro. Mas mesmo a mais bela amizade pode não resistir a uma dolorosa traição. É o que acontece neste romance.

Fala Sério Mãe -
Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas.

Tudo Por Um Pop Star -

O livro mostra esse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem através da história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas muito amigas que moram em Resende, no estado
do Rio de Janeiro, e que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star.

(informações gerais - Site Oficial Thalita Rebouças)


Tem outros livros confira tudo no site da Thalita!

Alguém Ai já Leu um livro dela? Gostaram?

Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Oi Linda!!!

    Nossa deve ser fantastico esse livro amei ameii *-*

    bjkinhas Pink

    ResponderExcluir
  2. Eu já li "Fala sério, mãe!", "Fala sério, amiga!", "Fala sério, amor!" e comecei a ler "Tudo por um pop star", mas tive que parar :/
    Acho a Thalita uma fofa, adoro os livros dela (pelo menos os que eu já li). É uma boa opção pra quem quer ganhar gosto pela leitura, pois além de contarem histórias muito divertidas, a linguagem que ela usa é bem jovem, muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li o "Fala sério, mãe!" que inclusive, é teu. (risos) Gosto muito das reportagens dela, tanto quanto gostei do livro.

    ResponderExcluir
  4. oiewoieowieow, ain ain Thais.

    ResponderExcluir
  5. Thalita *-*

    Passa lá? helviocaldeira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo