10.5.11

Entrevista: Geissi & Fran Alves


Já mostrei as duas irmãs mais queridas do mundo dos blogs aqui. Elas comandam o meu blog/site preferido e consegui uma entrevista exclusiva com elas, e descobrir varias coisas bem legais pra vocês. Pra quem não sabe, vou contar um pouco sobre elas e o Trashy Fame, site que pertence a elas.

O Trashy Fame surgiu no dia 31 de dezembro de 2009, onde duas irmãs resolveram criar um blog com todo seu conteúdo voltado à moda alternativa e cultura pop. O trashy fame conta com uma equipe super antenada e competente em seus cargos. Guts Oliver tem 17 anos Editor de moda masculina, Mine Brant tem 19 anos Editora de Maquiagem, Thiago Sguoti tem 16 anos Editor de Música. Lucas Hendricus tem 14 anos Editor de Leitura/Cinema e Julieth Gonçalves tem 16 anos editora de tutoriais!


O site ainda conta com apoio de três lojas, para sorteios e divulgação. Com um layout exclusivo feito pelas próprias donas e claro, muitos fãs.

As mentes brilhantes, são de Belo Horizonte (MG) - Geissi Alves, uma das fundadora do Trashy Fame, tem 14 anos. Pretende estudar Publicidade.Sua paixão por moda começou desde cedo, mas só de alguns anos para cá ela começou a expressar maior interesse pelo assunto.
Fran Alves, juntamente com sua irmã é fundadora do Trashy Fame, tem 18 anos. Está graduando no curso de Sistemas de Informação, pois confessa que além do mundo fashion, a informática é uma das suas paixões.

Agora vamos a entrevista com as donas e saber o que podemos esperar ainda do Trashy Fame!

Quando começaram com o Trashy Fame em quem ou em que site/blog vocês mais se inspiraram?
Vamos dizer que a inspiração caiu do 'céu', foi uma vontade que realmente apareceu e não pensamos duas vezes para por em prática. Mas temos alguns blogs que nos serviram de motivação como, por exemplo, Just Lia, UhBreakers, e até mesmo o próprio site da Capricho.

Porque as postagens que não são de membros da equipe de vocês, não tem assinatura? Para não causar uma possível concorrência (influenciada pelos fãs)?
Na verdade, estávamos precisando mesmo colocar uma assinatura no final das postagens que são feitas por nós. Em breve vamos providenciar isso!


Não foi difícil ter um site, onde vocês dividem tudo, o carinho, os pedidos, etc?
Nunca é difícil quando isso serve de motivação para você! É bom ver as pessoas se interessando e demonstrando carinho pelo seu trabalho

O que foi mais difícil pra vocês durante esse tempo (1 ano e cinco meses, certo?) de Trashy Fame?
O mais difícil neste tempo, e o que cremos que é a dificuldade de muitas blogueiras, é o fato de que quando você se compromete com algo voltado ao público as atualizações tendem a ser constantes. Às vezes falta tempo, porque temos que lidar os estudos, entre outras coisas, por isso você tem que saber dividir muito bem seu tempo. Conciliar sua vida particular com sua vida social.

Qual a situação mais legal que já passaram?
A mais legal, e também uma que foi bastante emocionante, foi um dia que estávamos na Renner em um shopping aqui de Belo Horizonte e o homem nos parou. O homem era pai de uma menina, que era leitora do Trashy Fame, mas que estava morrendo de vergonha de vim falar com a gente. Nisso ele trouxe a filha dele para nos conhecer, ela nos abraçou, falou que amava o Trashy Fame e ficamos conversando por um certo tempo (é muito bom ser reconhecido rs)


O que mais gostam de escrever (moda, claro!), mas digo de tendências, dicas, tutoriais etc.?
Na verdade de tudo um pouco, mas o que mais gostamos é de citar as tendências e dar dicas de como usá-las

O que podemos esperar do Trashy Fame?
Se depender de nossa vontade, só coisas boas. Temos muitos planos para o Trashy Fame nesse ano de 2011, deixando ele cada vez mais acessível e próximo do seu público. Aguardem e terão boas surpresas :)

O diamante é um símbolo já do blog né? Porque o escolheram?
Sim, o diamante desde o início marcou bastante o design do Trashy Fame. Para nós o diamante sempre foi um símbolo de destaque, algo aparentemente simples, mas com uma grande força, basicamente indestrutível (é a pedra mais forte). Todo esse significado está relacionado com o que vemos a respeito do blog.


As tatuagens de vocês vieram por causa do símbolo do site (ou ao contrario, rs)?
Nós tatuamos o diamante depois que criamos o blog. Além de ter a marca registrada do TF em nosso corpo (a tatuagem é pra sempre rs), o diamante tem um significado que sempre nos interessou, como dito na pergunta anterior.


Agora, pedindo um conselho para eu e para muitos, rs. Como se relacionam tão bem?
Muitos têm dificuldade em conviver com irmãos, achando que foram feitos para não dar certo rs. Desde sempre, talvez pelo fato de sermos só nós duas de filhas, dividimos tudo, não só o fato de sermos irmãs. Acontece que as pessoas têm que ver que seu irmão é seu melhor amigo, por mais que briguem às vezes, é ele que veio do mesmo sangue que você, que divide o bem mais precioso com você (seus pais), e que se você precisar vai estar sempre ao seu lado. Seja seu irmão uma garota, ou um garoto, saiba conversar e irão ver que tem muitas coisas em comum e para compartilhar.

A respeito do estilo de vocês, como definiriam? Quais peças são essenciais pra vocês? E onde mais gostam de comprar?
Nosso estilo é bem parecido, aliás, é praticamente o mesmo. Não conseguimos defini-lo, pois se fizéssemos isso estaríamos limitando ele. Propomos a nós usar tudo aquilo que gostamos, seja tendência, ou seja, algo que criamos. Existem algumas peças chaves como um short jeans, coletes (sempre dão um up) e regatas. Somos apaixonadas por lojas de fast-fashion (tipo Renner, C&A, Riachuelo, etc) elas sempre ditam muito bem aquilo que é tendência do momento, mas onde tiver algo que gostamos até mesmo um brechó, compramos sem preconceitos rs.

E falar em música, o que vocês gostam de ouvir?
Não existe algo específico, música é um ponto que varia muito de acordo com o dia, o clima rs.

Quais sites/blogs vocês mais gostam?
Just Lia, UhBreakers, Capricho, Glossy Jungle, Ragga Drops, entre outros

Geissi, você pretende estudar publicidade né? Porque decidiu seguir nesse ramo?
Sempre gostei de interagir com o público, seja por internet ou até mesmo pessoalmente. É uma área também, que creio ser bastante útil para os planos que temos a frente pelo Trashy Fame

Fran, tu estuda Sistemas de Informação, você gosta mesmo dessa área, e o que pretende fazer futuramente?
É como disse lá no site, a Informática é uma das minhas paixões. Pretendo terminar a faculdade e me especializar na área de desenvolvimento para web. Pensando também no futuro do Trashy Fame, com essa minha carreira posso unir o útil ao agradável rs.

Pretendem um dia parar com o Trashy Fame para seguir outros objetivos?
Não, o Trashy Fame já e
Linkstá incluido em todos os nossos objetivos, porque vemos ele como uma profissão. Ser blogueiro é um trabalho!

Deixem um recado para os leitores do Desejo Adolescente?!
Foi uma honra poder participar dessa entrevista, e quando tiverem um tempinho passem lá no: www.trashyfame.com. E lembre-se:
você sempre será mais forte e invencível quando você for você mesmo. Nada pode conosco quando somos nós mesmos. Então não tenha medo de mostrar seu estilo ao mundo, o segredo é se impor!


Gostaram da entrevista? Quem aí também é fã do Trashy Fame?

Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. oi flor, amei amei o post! estou seguindo aqui!segue la de volta?
    - www.donamoda-carolldebora.blogspot.com
    bjbjs :*

    ResponderExcluir
  2. Amamos :)
    Obrigada pela oportunidade
    Foi uma honra poder participar desta entrevista

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que que super amei, ter tido essa chance. rs *-*

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo