4.5.11

Moda: Take me back to the 60's!


Quem nunca se sentiu um pouco por fora do seu contexto hoje vai ser completamente entendido. Uma das épocas que eu gostaria de vivver era os anos 60. Bora conheceer um pouco sobre o que esta época tem de melhor no estilo das pessoas?
O que eu mais gosto desta época é essa explosão de jovens se vestidos de acordo com o seu comportamento, ao contrário da moda dos anos 50, que as mulheres vestiam aquelas loongas saias para sair, maiôs gigantescos pra ir à praia. Porém quando chega os anos 60 o negócio é bafônico, vem pra causar. A reviravolta da maneira de vestir é grande. As mini-saias, maquiagens forte nos olhos, roupas coloridas, jeans e camisas sem gola para mulheres, franjas, cabelos compridos entre outros. E ainda vale lembrar da época dos hippies que eu adoro! Eles faziam moda sem se quer se importar com a vestimenta. O que marcou mais na vestimenta foram as texturas, cores e formas. É baseando-se nestas características que podemos definir o estilo dos anos 60, que tem referência na moda de hoje em dia.



As pré-históricas saias, foram adaptadas para as jovens piriguetarem comprimentos menores. Os jovens que que mais usaram e abusaram da tendência na época. A moda surgiu depois da modelo Mary que - era bem conhecida na época - posou em fotografias com vestidos curtinhos. Daí que surgiu a moda do pouco pano nas pernas. Coisas compridas nos anos 60? É coisa do passado broto.


Seja hoje em dia ou nos anos 60, as saias rodadas estavam e estão com tudo. O mais legal delas é que são bem levinhas, femininas e confortáveis. Hoje em dia há diversas cores, cortes e texturas que deixam a produção bem mais moderninha, dependendo do modelo. Existiu invenção melhor?


O estilo "paz e amor de ser" atingiu destaque nesta época. As características comuns na vestimenta hippie eram em formatos de estampas tribais, psicodélicas e as cores eram muito vivas e se misturavam loucamente no look. As texturas eram de babados, franjas entre outros. Ah! Vale lembrar também as estampas florias também fazia parte da vestimenta hippie. A ideia surgiu apartir dos camponeses que trabalhavam com flores. Os coletes que viriam do jeans até a camurça, chinelos, rasteirinhas, head-bands e principalmente colares feitos com sementes, camurça, penas de animais e chapéus com objetos encontrados na natureza foram o que essa tribo deixou para todos nós, brotos.



A maquiagem da época era carcaterizada pelos olhos em destaque e a boca apagada. Elas adoravam esta aparência mais "bonequinha" com os seus looongos cílios, que em alguns casos eram postiços. Além disso, os delineadores que faziam as mulheres ficarem mais gatinhas também está incluida nas tendências que bombaram na época.
Ué, cadê os batons vermelhões que a gente vê por aí? Pois é, uma coisa de cada vez rs. Os olhos foram os primeiros a ganharem destaque e só depois de um tempo é que a bocona vermelha ou em tons escuros começou a aparecer.



Os cabelos das mulheres dos anos 60 na sua maioria eram curtíssimos e cheios de volume. As que preferiam os cabelos mais longos usaram muito as franjinhas retas na testa e com volume também. Na época também vendiam muuitas perucas por causa da invenção da fibra sintética chamada kanekalon. Aí foi uma explosão de cores e cortes de cabelos né. Ai se eu tivesse nessa época .. Iria gastar toda a minha mesada comprando perucas ...

OBS: A moça do meio, a Farrah Fawcett, é um ícone dos anos 70. Porém achei legal coloca-la aí porque o cabelo dela entrou no clima dos cabelos volumosos dos anos 60.



Nos pés das garotas os eram do estilo bonequinha. Estes não tinham saltos finos ainda, ao contrário, o salto era beem grosso para garantir o equilíbrio. A característica dele é de ser arrendondado na frente e possuir uma fivela em cima. Este sapato é um charme, estremamente romântico! Mas ainda tem outro tipo de sapato que ficou beem conhecido: o famoso scarpin. Quadradão, alto e cheio de charme que está aí nos dias de hoje. O ícone do sapato foi a minha musa inspiradora Audrey Hepburn.

E ai, o que vocês gostaram e não gostaram dos anos 60? Perceberam o quanto a moda de hoje em dia tem a ver com a época da rebeldia? Isso é para vocês pararem de falar que a época da sua mãe, avó é cafona! haha. Espero que vocês tenham gostado do post de hoje!
beijinhos da Dani



Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Anônimo5/05/2011

    Gostei muito mesmo do seu blog !
    as materias sao muito boas e interessantes :D
    http://bloggarotasemcena.blogspot.com/ segue ?

    ResponderExcluir
  2. É, tudo o que era moda está voltando a ser moda de novo. Amei o post!

    http://fanaticasporconsumismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oba, que bom que gostaram do post e do blog =D
    Estou seguindo seu blog, "Anônimo" rs (:

    Pois é... Nem dá tempo mais de reclamar das roupas "cafonas" do passado haha (:

    beijinhos meninas!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo