1.6.11

Cuidando da Textura do seu Cabelo!


Para falar em cabelos, temos muito a dizer e por isso tento sempre mostra varias dicas de como cuidar, hidratar, penteados, tingir e etc. rs. Então sempre visitem a tag cabelo (barra lateral) para ficarem por dentro dos assuntos. Hoje trouxe um assunto especifico - as texturas do cabelo. Crespo, liso, armado, baixo de mais. O que fazer com tudo isso? Como deixar de tal forma, sem usar aquelas mil coisas estragando, como as escovas de milhares de tipo né? Ok vamos as dicas!

1) Se você quiser deixar seu cabelo com uma textura volumosa - O volume esta totalmente na moda (uhu!), mas calma não é aquele volume horrível, de não to né aí, ok? É um volume hidratado, brilhoso e bem cuidado ok?

a) Se seu cabelo é muito oleoso, vale lavar todos os dias (e não se esquecer de hidratar). Assim a oleosidade do seu cabelo vai parar de fazê-lo ficar pesado, e assim o volume aumenta um pouco! E claro, evite aqueles produtos que deixam seu cabelo oleoso, como o finalizador.

b) Deixe seu cabelo secar naturalmente ou então use um difusor (aquela peça que vem com alguns modelos de secador e que muita gente não sabe o que é): com ar quente, sem vento, ele ajuda a secar sem tirar o movimento natural dos fios. Veja as ótimas dicas da @PaolaGavazzi para deixar macios, e que também da volume!


2) Se você quer tirar o volume do seu cabelo – cansou de ter um cabelo muito grudado na cara (tipo a vaca lambeu? Rs). Esquece isso amiga, e veja o que você pode fazer.

a) Quando for dormir, penteie bem os cabelos, estique-os bem, e prenda em volta da cabeça numa espécie de coque de orelha a orelha. Pegue uma meia calça velha, faça uma touca com ela, e coloque sobre a cabeça. Durma a noite toda com essa touca e os cabelos presos bem esticados em volta da cabeça. Você irá acordar com o cabelo mais domado e mais liso.

b) Quando estiver com o cabelo bem molhado após o banho, espalhe creme para pentear ou spray modelador. Penteie os cabelos várias vezes, e após isso pegue uma toalha e aperte os cabelos contra ela puxando para baixo, como se estive fazendo uma escova com a toalha. Seu cabelo ficará com menos volume, mas com aspecto bem natural.

(Trecho: Fran e Geissi Alves)


Produtos que vão te ajudar:

Leave in (O Creme leave in é aquele que você passa no cabelo após o banho, tanto pra modelar cachos como para fazer aquela escova ou chapinha no seu cabelo. Eles protegem os fios e os deixam mais hidratados. by: Chate Feminino). Procure para o seu tipo de cabelo.

Gel
(Alguns tipos de cabelos estão liberados a usar gel, como os cabelos ondulados ou médio liso e sem vida, procure alguns que irão dar a forma que você deseja, tem varios tipos e que ajudam para cada tipo de textura que você quer e como o seu cabelo é!).

Máscaras
(Para as cheias de compromissos vale procurar pelas mascaras rapidas, além de bem hidrato que seu cabelo vai ficar, você gasta pouco tempo. Mas lembre de pelo menos uma vez por mês da uma bela hidratada com as mascaras normais de hidratação, sem choro. E sempre procurando o produto certo para o seu cabelo).

Para deixar um pouco mais claro, como você vai deixar seu cabelo abafando, trouxe mais um vídeo da @PaolaGavazzi (#viciei) mostrando como fazer uma hidratação caseira.
Vejam:


Gostaram? Você cuida bem do seu cabelo?

Beijos, Camila Mabeloop.

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. adorei as dicas, agora resta saber se no meu cabelo que é muuito cacheado vai dá um bom caimento :/

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou, então vou tentar dar dicas separadas em breve. rs

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo