8.7.11

Ninguém quer mais ser criança.


Hoje em dia ninguém mais quer ser criança, nem mesmo as próprias crianças, quem culpar por isso? A sociedade? Os pais? Influencias da mídia? As próprias crianças? A juventude que levanta a bandeira de que é ótimo crescer? Ninguém sabe, cada um com a sua opinião, mas sem nenhuma certeza, a única coisa que sabemos é que a maioria das crianças estão perdendo a melhor fase da vida delas, é claro que muitas são obrigadas a crescer devido ao trabalho infantil e a exploração (proibidos por lei) mas existem crianças que simplesmente não querem ser crianças, o que fazer quanto a isso? Será que este não é um problema grave? Ou será que não é um problema de importância social? Vejo poucas pessoas falando disso, outro dia eu estava na rua e duas menininhas de uns dez anos estavam falando dos meninos que elas já "pegaram", na minha infância eu nem sabia o que era pegar gente, ou veja os vídeos do youtube das crianças que choram por seus amores, são engraçados é claro que são, mas não é coisa pra criança chorar, eles vão ter tempo demais pra viver amores não correspondidos e pegações de uma noite, não é a hora deles, eles precisam ser crianças! Mas como falar isso não vai ajudar muito serei direta e deixarei um recado para os próprios atores principais deste tema:
Crianças vou contar um segredo para vocês: Na minha época eu não precisava ficar com um trilhão de meninos para eu ser feliz, aliás, eu morria de nojo de beijo na boca, com dez anos eu não chorava por menino, meus motivos de choro eram as minhas bonecas quebradas, namorar para mim era andar de mãos dadas e não ficar de agarra-agarra, eu não jogava na internet porque computador era coisa de adulto o que me divertia mesmo era ficar na rua com o restante da turma, eu tinha um desenho preferido e brincava de boneca, minhas maquiagens eram aquelas no formato de borboleta e não o batom vermelho da minha mãe, eu não pintava a unha e não ficava de gracinha com os meninos, eu morria de vergonha, usava Maria Chiquinha e ouvia sandy&junior. As competições eram de time contra time em jogos de rua e não quem pegava mais em uma noite, dançávamos a boquinha da garrafa sem nenhuma malícia, era natural, era bom. Eu fui criança e isso valeu a pena, aquela foi a melhor época da minha vida e é por isso que eu não entendo qual é a graça de querer ser mais velho, pra que adiantar o que vocês vão ser obrigados a viver? Ser criança é tão gostoso, parem de tentar avançar pro próximo estágio, o tempo não volta, vocês vão ter muitos anos para ser adultos, sejam crianças enquanto podem, garanto que vale a pena. Muitos de vocês, eu tenho certeza, daqui alguns anos vão olhar pra trás e dizer “eu nunca fui criança.” e isso vai doer, porque é tão gostoso ver fotos dos doces que eu era louca naquela época, ou dos desenhos que eu assistia, das musicas que eu ouvia ver as brincadeiras, se eu pudesse eu voltava a minha época de dez anos, era maravilhoso ser criança.


Beijos e boa semana. @isgabisf quem quiser mandar sugestão de tema fique a vontade para me mandar pelo twitter.

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. concordo =D
    eu quando era pequena tambem pensava assim, beijo era nojento, qdo via algum familar se beijando corria para atrabalhar heueheuh
    Parabens pelo blog flor

    ResponderExcluir
  2. Ana Rita7/10/2011

    Hoje em dia criança quer ser adolescente e adolescente quer ser adulto.
    Os adultos? Bom... a maioria deles querem voltar ou para a infância ou para a adolescência, como a minha mãe.
    E acaba que não aproveita nenhuma fase da vida.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo