30.3.13

Profissão: Psicologia

Olá pessoal, tudo bem? Então pra tag profissão ficar sempre atualizada, lembrem de votar na sua profissão dos sonhos aqui, ok? Já chegamos aos 100 votos, e a mais votada até agora é a profissão dos Psicólogos, é a que eu vim falar hoje com vocês.

A psicologia é um area da parte de humanas que a graduação dura normalmente 5 anos, se você tem uma queda por essa profissão já tem que saber algumas coisas essências. Primeiro, você deve ter sua vida controlada, suas emoções controladas, como em qualquer profissão a gente não pode misturar as coisas, na área da psicologia isso é ainda mais preciso, pois você deve estar preparado para atender, ouvir e ajudar a resolver os problemas de outras pessoas. Então se você não aguenta ouvi os problemas da amiga, que já acha que você sempre que tem que ouvir os outros e ninguém nunca te ouve, pense bem se realmente essa é a profissão certa pra você, e ja vai tentando se moldar mais quanto a isso.

Outra coisa que eu particularmente acho que seja importantíssimo, se envolve muito com o que disse anteriormente, você não pode deixar que o seu modo de vida seja o ideal pro outro, não é porque você é homofóbico que o outro também tem que ser, aliás ninguém deve ser. Não é porque você é Ateu que o outro não pode ser Católico, sabe. Isso é uma coisa que todos deveriam ter, saber respeitar mas o psicólogo ainda mais, porque ele terá que dar conselhos sobre aquilo pra pessoa, então é algo que se tem que ter muito cuidado.

E claro, o minimo que um profissional desse ramo tem que ter é o gosto pela leitura, em todos os lugares que pesquisei alguma coisa pra montar o post, diziam que a faculdade pede muita leitura, e leitura de livro gordo, hehe. Então amem os livros, uma dica é ir comprar um livro sobre o assunto e vê se gosta, assim ja ajuda a ter uma decisão mais concreta. 


Por enquanto, quem ta ganhando depois dessa de psicologia são os designers, não deixe de votar na sua profissão dos sonhosGostaram? Quem aqui quer ser psicológo?
Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

7 Comentários

  1. Eu não quero ser psicóloga porque sei que não tenho paciência! Prefiro mexer com computadores. Nem eu me entendo, imagina tentar entender os outros? kkkk
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  2. @SelEu também não sei lidar com as pessoas, nem no dia a dia quem dirá em uma profissão como essa, kkkk.

    ResponderExcluir
  3. É uma profissão muito interessante, só pelo estudo mesmo já vale a pena.
    E hoje em dia é visto em algumas faculdades como área de saúde, não de humanas.
    Beijos
    http://enjoyyourcoffee.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Maria Eduarda Ferreira MartinsÉ que no geralzão, tudo se divide entre humanas e exatas, no caso essa seria humanas, ai dentro de humanas se subdivide, hehe.

    ResponderExcluir
  5. Gostei, a psicologia esta na minha lista de possibilidades profissionais e agora com este video, ficou mais clara. Gostei

    senhoritaliberd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. @Carolina Gomes Esse vídeo é bem legal, tinha vários, mas com mtt duração, achei esse breve e direto.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/28/2013

    Olá, quero muito ser psicologa mas, não quero ser de criança é possivel?

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo