20.4.13

Profissão: Designer

Olá pessoal, tudo bem? Enfim, depois de falar sobre psicologia aqui no blog, como previsto os designers estavam ganhando na votação de profissão dos sonhos. Bom, essa deve ser a profissão mais difícil de se falar, já que dentro dessa área temos muitas outras (assim também como Engenharia). O designer está diretamente ligado a imagens, então dentre esses submundos temos Design Gráfico, de Moda, de Embalagem, de produto, Web Design entre outros. Para o post ficar mais divertido, primeiro trouxe um vídeo (que já até mostrei antes aqui no blog) pra inspirar vocês e dois depoimentos de estudantes dessa área.


Antes dos depoimentos vamos saber sobre as meninas que aceitaram o convite de fazer parte do post. Primeiramente temos, Maria Eduarda de Santa Catarina 17 anos, cursando a faculdade de Design Gráfico na Unifebe em Brusque. E a Ana Luiza, Paulista de 17 anos estudante de Design de Moda na Anhembi Morumbi.


Como foi o processo de escolha do curso? Rolou alguma dúvida? Como chegou na conclusão?

Duda: Na hora de escolher o curso nem me passou pela cabeça pois eu não conhecia o curso mas assim que soube dele eu amei e mudei na hora minha ideia para ele. Escolhi pois quero trabalhar com a parte de criação em marketing ou estamparia, que é fazer toda a arte por trás de algo. Cheguei na conclusão pois eu já sei usar o básico dos programas (principalmente photoshop) e amo! Também por não ser algo monótono como em contabilidade, administração, direito e etc, todo dia tem algo novo (e criativo!) para fazer, e o principal foi que eu não sou responsável pela vida de ninguém! E o salário é ótimo para quem se interessa também em ganhar bem. O principal, escolhi pois farei o que eu amo!


Como a profissão escolhida é reconhecida entre seus amigos e familiares?
Duda: Meus pais tem um escritório de contabilidade e sempre me apoiaram, independente da escolha de profissão que eu tivesse. Optei por algo que eu amo, e eles aceitaram bem, reconheceram que é uma boa profissão, que tem futuro, da dinheiro e que eu farei bem pois tenho interesse e como eles dizem, tenho o "dom" da criatividade.


Pra quem está em duvida se faz Design Gráfico ou não, o que você aconselharia?
Duda: Aconselho fazer o que você ama! Não seja obrigado pelos pais a fazer algo que não lhe agrada, pois você nunca mostrará todo o seu potencial (não brigue por isso, converse). Se você gosta de coisas diferentes sempre, se gosta de computador, de edição, criatividade, criação, lidar com clientes (pois designer também faz isso) siga em frente, faça design e divirta-se! Finalizando esta pergunta, uma frase que li esta semana: "Trabalhe com o que gostas e não trabalharás nenhum dia de sua vida".

ANA:  Então, eu me formei ano passado em Modelagem de Vestuário pela ETEC José Rocha Mendes e vi que era a área de Moda que eu gostaria de seguir na faculdade, sim, rolaram várias dúvidas pois não é uma escolha fácil e não é uma faculdade curta (4 anos) se arrepender na metade você ja "perdeu" um tempo enorme que poderia ter apostado em outra coisa, o técnico me ajudou 80% a chegar na conclusão desse problema de prestar ou não Design de Moda, eu vejo o ensino técnico como um test-drive, se você gostar do que cursou pode ser a área de estudo e de trabalho da sua vida, é reconhecida entre meus amigos e familiares sim, pois, eu vivo rodeada de pessoas de áreas de humanas rsrs que é uma área bem mais fácil de apreciar o contexto da moda, não sei se conseguiria viver rodeada de matemáticos, se você esta querendo fazer Design de Moda ,eu acho que existem algumas coisas que você precisa saber antes, que são; não é um curso fácil, tecnico ou a faculdade, da MUITO TRABALHO, se você acha que o curso é ver qual roupa fica bonitinha no corpo de alguém alto ou desenhar, desista. Requer muito trabalho e pesquisa, eu acho que todos que tem em mente fazer alguma faculdade de Design devem estar cientes, mais uma vez, que não é uma faculdade/curso fácil, se vocês tiverem essas informações em mente e quiserem arriscar, dou todo meu apoio a vocês! 
 

Fica a dica de um post incrível, com 10 dicas para um designer, leia aqui.



 Gostaram? Quem aqui quer ser designer? Em qual ramo?
Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Nossa, parece ser legal essa profissão *-*

    Beijos,
    Giulia do http://pensamentosdecoelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Antes de prestar Jornalismo, eu prestei Design Digital e passei, mas o curso era tão longe, tão caro e de manhã (sem chances de conseguir um emprego que cobrisse os gastos), então parti pra segunda opção. :P

    Ainda pretendo fazer alguns cursos relacionados a design digital, mas dificilmente farei a faculdade, os quatro anos bonitinhos.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. @LuísaPoxa que pena, mas espero que esteja gostando da segunda opção como se fosse a primeira, boa sorte <3

    ResponderExcluir
  4. muito complexo e criativo! QUASEPRINCIPA|BLOG

    ResponderExcluir
  5. @Camila Mabeloop,

    Eu me formei na segunda opção (Jornalismo). xD Descobri que adoro a profissão (exceto algumas áreas, porque, né, política não é pra mim) e fiquei feliz de ter escolhido essa. :P

    Beijos :D

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo