21.8.13

[Dica de Leitura] A Culpa é das Estrelas

O Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Classificação: 

Não sei exatamente o motivo, mas sempre tive um loucura por histórias com câncer. Nos filmes a temática sempre me emociona e me coloca no chão, parar de sonhar com tanta ficção, o câncer sempre vem junto com uma dura realidade. Quando soube do que esse livro se tratava juntei a grana e comprei logo, foi o primeiro livro (e único até agora rs) relacionado a isso. E foi a melhor coisa que já fiz. Não digo ler ele pela primeira vez, mas a segunda foi ainda melhor, exatamente por isso se você já leu a resenha desse livro no blog, leia de novo porque eu reescrevi.

Provavelmente você já sabe os mínimos detalhes dessa história. Hazel, 16 quase 17 anos. Uma garota extremamente inteligente e incrível, mas saúde não é bem seu forte. Ela foi diagnosticada com câncer e é uma paciente terminal, mas graças a um remédio citado como “milagre” esta conseguindo sobreviver muito mais que o esperado, com limitações como um carrinho de oxigenação para ajuda-la sobreviver, mesmo assim continua morrendo. Augustus Waters, foi diagnosticado com câncerosteossarcoma, câncer que afeta os ossos, mas agora é um SEC, sigla para “sem evidência de câncer”. A doença o levou a amputar a perna direita, fazendo-o usar uma prótese no lugar. Mas isso tudo é só a história deles com o câncer, não a história de verdade, não é Gus?

 O livro é lindo, com os diálogos mais marcantes e românticos que já vi na vida. O modo como os personagens enxergam a vida é incrível e excepcional, isso faz com que a gente se apaixone junto a cada frase.  Se você tem mania de grifar o livro ou marcar com post-it por exemplo, pode ficar com sua ferramenta do lado durante a leitura, você vai querer destacar pra sempre os momentos mais fofos dessa história. Vai se apaixonar, emocionar e se surpreender com a escrita e descrição do autor. Pode chorar no final, na maioria das vezes isso acontece, é natural. Mas o mais importante é guardar cada ensinamento que o livro passa, e olha que são muitos. Viver intensamente, não ter medo, não ver tudo como o fim do mundo... 

"Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida." 
"Sem dor, não poderíamos reconhecer o prazer."
"O Verdadeiro amor nasce em tempos difíceis."
"Alguns infinitos são maiores que outros."
"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.
Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, mas é possível escolher quem vai feri-lo."

Mais alguém ai já leu o livro e ficou com o mesmo sentimento que o meu? Pra quem não leu ainda, não crie tantas expectativas. Mas confesso que estou ansiosa para ver o filme adaptado na história com esperança de que tudo nele se resolva de uma maneira mais clara e bonita, um final mais complexo que a morte. Trecho escrito por mim na primeira versão da resenha.

Eu confesso que na primeira vez que li, tudo parecia mais confuso e senti falta de vários detalhes. Mas quando eu vi o filme, minha expectativa foi atendida, tudo se resolveu pra mim e ficou mil vezes melhor. Eu sei que isso pode ser difícil de aceitar, mas é verdade eu amei o filme e ele me fez ver o livro de outra forma. Na segunda vez que reli, terminei já depois de ter visto o filme me senti muito mais satisfeita e emocionada. 

Para finalizar, é claro que eu recomendo a leitura. Pode ter certeza, se é modinha é porque alguma coisa de bom essa história tem pra te passar. Vale a pena, vale muito. Pode ir com expectativa que você vai amar assim como tantas outras milhares de pessoas.

Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. ouço tanto falar desse livro e mt bem, talvez eu leia qualquer dia. bjs

    ResponderExcluir
  2. Tô com esse livro mas ainda n tive 'coragem' de lê-lo, tô esperando uma fase mais 'relax' pq cm manteiga-derretida q sou sei q vou me acabar de chorar...então preciso tá mais sossegadinha! hehehehehehehehe


    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li sua resenha... me dá uma dor no coração todo mundo falando desse livro, já vi até spoilers e não li para evitar. Desculpe! ainda não tenho este livro, infelizmente...

    bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  4. Olha eu sei um livro quase igual a esse(só que o que eu conheço tem fim,rs)o nome é "Estrelas Tortas" só não me lembro muito de quem é o autor ou outra coisa assim.Mas também é lindo(fiquei tão curiosa que li o livro em um). bjss!

    ResponderExcluir
  5. @MihhLeia, sem mtt expectativa mas leia rsrs

    ResponderExcluir
  6. @Fernanda S. LucenaOlha, eu não chorei, mas geralmente escuto falar q o povo chora kkk

    ResponderExcluir
  7. @Dama de Ferrojuro que não revelo nada nas minhas resenhas, tbm odeio quando revelam dados sobre o livro, hahah pode ler <3

    ResponderExcluir
  8. @monique vitóriauhsauhsuahs, vou anotar a indicação Monique <3

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo