8.8.13

Dica de Leitura: Fazendo Meu Filme - O Roteiro Inesperado de Fani

O Livro: Fazendo Meu Filme - O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 418
Classificação: 
Eu li em: 4 dias.
Curiosidade: Adoro as partes de e-mails em inglês que rolam nos livros. Claro que tem tradução, mas é um bom incentivo pra gente ler livros em outro idioma para aperfeiçoar os conhecimentos.

Nossa, essa Paula Pimenta não para de me surpreender. Eu simplesmente viciei nessa série. Semana passada fiz umas compras no Submarino, e comprei os dois livros dela do Minha vida fora de série, apesar de ainda não ter a coleção de Fazendo meu filme (estou pegando na biblioteca), preferi comprar os outros dela que também queria ler (ainda falta o Apaixonada por palavras que quero muito). Dai eu comecei a ler, mas não me senti envolvida na história. Acho que para ler um livro você precisa estar vivendo algo parecido pra dar a chance dele te conquistar, por isso as vezes abandono e em outra oportunidade volto e leio com mais amor.

Mas com os livros dessa série, eu realmente não consigo abandonar, não consigo não me envolver e nem deixar ele longe de mim por muito tempo. A cada intervalo do dia eu tentei ler,  e foi por isso que esse apesar de ter mais páginas que os outros dois eu li em menos tempo. Vibrei com cada linha do livro, cada momento da história e cada sofrimento da Fani eu sofri junto - ela sofre muito nesse livro, apesar de eu sempre ter achado ela muito dramática e muito chorona dessa vez ela até tinha motivos pra chorar tanto, apesar que eu preferia me consolar na comida do que no choro (pensamentos de gordo). 

Esse livro, foi provavelmente o que mais me emocionou, o que mais mexeu com meus sentimentos. Eu geralmente anoto algumas frases tocantes de livros, e pelo amor de Deus esse toda hora me fazia pensar em anotar alguma coisa, mas eu tive que me controlar e acabei anotando só duas.

"Por Quantos níveis de dificuldade mais ele tem que passar? Isso não é videogame! É amor." - Fani

"Saiba que no vestibular do meu coração você tirou o primeiro lugar"
- Leo

Acho que esses livros não poderiam ter chego em horas melhores na minha vida, foi tudo perfeitinho cada momento tendo partes parecidas em minha vida. A idade da Fani, a passagem da saída da escola, da escolha da faculdade, enfrentar alguns preconceitos com o curso (ela quer fazer Cinema e eu Rádio e TV), o fato de engordar ou apenas não emagrecer, tudo no mesmo tempo, e é por isso que eu insisto em ler livros que tem relação com que estou vivendo, assim ele tem a chance de ser amado por mim. 

Queria finalizar a super dica de leitura, com um parabéns especial pra toda equipe da Paula Pimenta, dos livros, a editora. É tudo tão perfeito, até o site da série tem coisas legais e acesso sempre como referências. Ah, uma coisa muito legal nesse livro é que a Fani vira blogueira e advinha, ele está acessível pra gente no mundo virtual, confira aqui.

Gostaram? Quem aqui já leu? Me encontrem no Skoob e saibam o que estou lendo e comentários meus durante as leituras.
Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

  1. Já li os três primeiros, falta só esse. Os livros são perfeitos <3

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo