18.8.13

Dieta do Tipo Sanguíneo

Olá pessoal, tudo bem? Vim contar pra vocês como foi meu último mês, enfrentando uma dieta bem rígida. Vamos começar do começo, até ano passado em julho eu pesava 75kg e fiz um "reeducação alimentar" e mantive um peso de 68kg até fevereiro/março desse ano. Contei tudo aqui no blog pra vocês, fui fazendo exercícios e só saindo da dieta -que nem era tanto sacrifício- só nos finais de semana.

Dai me descuidei, como estava estudando só em um período e não fazendo mais nada de manhã nem a noite, me atacava nos pães e comidas pesadas a noite, o que rendeu voltar ao meu peso de um ano atrás, chorem comigo. O ruim é que tentava me manter na boa alimentação mas sempre fugia e ficava com a culpa na cabeça. 

Ai quando chegou as férias eu decidi que ia ser radical e ia perder uma boa quantidade de quilos, e ai procurei uma forma pra me ajudar e minha mãe me falou sobre a Dieta do tipo sanguíneo. Quando procurei encontrei todos os detalhes no site Boa Forma que muito me ajudou e está ajudando nesse processo. Para enfrentar isso, você precisa primeiro descobrir o seu tipo sanguíneo e ai ver quais são os alimentos indicados para você, os que atrapalham e os que você pode moderar. O bom de fazer nas férias é que você pode fazer os seus horários darem certo e comer as coisas que você pretende porque está em casa. Agora pra mim, com faculdade e lanches de rua fica mais complicado né?

O mais com vicente disso é que cada tipo de sangue tem suas indicações para ajudar no emagrecimento, as vezes você se mata em uma dieta, mas está comendo os alimentos que não são indicados pra você, porém em todos os sites que li os médicos não indicam e nem acreditam no poder da dieta, ai é bom você ir se informar em um médico pra não sofrer de falta de proteínas e vitaminas no organismo.

Eu confesso e sei que não sou um ótimo exemplo, porque fiz por conta própria mesmo. Teve uns dias (principalmente no período menstrual) em que fiquei fraca e sem força para fazer exercícios ou qualquer coisa do tipo, também peguei gripe mas isso foi pelo tempo louco de São Paulo, né?

Se você quer fazer uma coisa mais certa e não passar fome EU NÃO INDICO ESTA DIETA, porque eu nunca passei tanta fome na vida. Só nessas duas últimas semanas que dei umas escapadinhas e comi umas besteiras tipo bolo, chocolate quente na Starbucks rsrs. Mas tudo bem, ainda consegui perder belos 5kg em 4 semanas. IUPI *-*

De hoje em diante pretendo só seguir a tabela de alimentos indicados, mas me permitirei comer melhor e sair da dieta nos finais de semana pra aliviar meu stress que é alto, aliás descobri que isso é culpa do meu sangue, galera do Tipo A se reúne aqui comigo na chatice rs.

E claro, que agora quero me organizar tanto financeiramente quanto no tempo para fazer os exercícios. Ah, e fiquem de olho nisso também, porque cada tipo de sangue tem os exercícios corretos para serem seguidos. A melhor matéria sobre eles eu vi nesse site aqui.

O meu real objetivo é chegar e ficar no IMC ideal e bom peso. Como ainda estou com 70kg meu IMC atual é de 25.70 então pretendo perder mais uns 4 ou 5 kg e aprender a manter porque esse vai e vem de gordice não dá. Vou me cuidar e tentar não passar muita vontade, porque meu psicológico não aguenta mais um mês dessa dieta e ganhar massa muscular e ficar com os músculos durinhos, rs. Pra quem quer me acompanhar sempre posto alguns alimentos e dicas no meu Instagram e no Twitter.

Gostaram? Quem já ouviu falar nessa dieta? Alguém já fez ou vai arriscar?
Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

Comente

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo