24.8.13

Top 5: Motivos para Amar o Futebol


Futebol. Nossa, como eu adoro esse assunto. Sou torcedora do S.C Corinthians Paulista enlouquecida, de assistir todos os jogos e passar na frente da construção do estádio em Itaquera e os olhos brilharem. E eu sou uma das pessoas ansiosas para a Copa do Mundo, claro que eu também sou uma das pessoas que não concorda com os gastos públicos para a Copa, acho que futebol bom precisa de uma boa equipe e só. Porém, também sou dessas que se emociona loucamente, em casa já chorei com rebaixamento, com campeonatos conquistados, gritei e dei muita risada. Senti um frio na barriga em todas as poucas vezes que fui ao estádio ver meu time jogar (nunca perdi, e já fui em um clássico contra o SPFC e ganhamos de 5x0, iupi). E estou torcendo demais para conseguir uma chance de ir para a abertura da Copa do Mundo ou em algum jogo (isso faz até parte da minha lista de 101 coisas em 1001 dias, HA). Acho que já deu pra entender né? Mas enfim, vim aqui mostrar algumas coisas que eu amo relacionados a futebol.

A Diversidade que o futebol proporciona é incrível, em uma Copa do Mundo então, ainda mais. Você pode encontrar e conhecer pessoas de diversos lugares do Brasil e do Mundo, aprender sobre culturas diferentes e se divertir. O legal do futebol é ele reunir pessoas de diferentes culturas, classes socais e opiniões por um mesmo motivo. Uma coisa chata que acontece, mas eu tenho esperança de que isso está mudando para melhor, é em relação aos homossexuais que tanto são profissionais do esporte como são admiradores também e sofrem preconceito por isso, o que é errado Galera! Não tem nem motivo e nem explicação pra isso. Então vamos aproveitar pra ter uma consciência melhor e não julgar ninguém independente de suas crenças, cores, opções sexuais e etc, certo?
Se produzir para assistir aos jogos. Nossa como eu adoro essas coisinhas para entrar no clima. Na copa Libertadores do ano passado, no jogo da final ficamos em casa mesmo, mas eu pintei as unhas de preto e branco, me vesti adequadamente, fizemos um jantar todo decorado com preto e branco, na sala tinha tapete, bandeira, coberta, e até chocolate com as cores do time haha. Eu acho isso bem legal e na Copa todo mundo faz né? Eu já tive até batom verde e amarelo, tinta para o rosto tudo muito animado.

Mulher no futebol. Eu gosto tanto de ver o futebol feminino, como também me divirto com as opiniões das mulheres durante os jogos. Claro que também sou mulher e mimimi, mas as daqui de casa perdem muito de conhecimento futebolístico pra mim, hehe. Mas eu acho incrível quando encontro uma colega de classe e a gente começa a conversar por conta de futebol, é muito amor encontrar uma amiga pra falar dos jogos do fim de semana (Bjs Laura e Paula s2).

Jogadores lindos pra fazer você ficar sem ar e com dó de xingar eles quando erram um passe. Ok, eu sou tão cricri com futebol que nem sempre reparo, mas acho que no Brasil temos umas belezas mais simples né? Uns caras mais fofos no jeito, mas nem tão exuberantes na beleza. Mas pra quem curte um futebol de outros países pode admirar caras como o Bartra que joga no Barcelona. Vale a pena assistir né? rs

Ir ao estádio. Não tem coisa melhor e mais divertida pra mim, já fui em estádio tanto pra show quanto pra jogo e é a mesma energia, a mesma união, uma positividade, uma alegria inexplicável. Você vê tudo ali  de pertinho, e reagir com mais 30 mil pessoas do lado é fora do sério. Quem ainda não foi, precisa experimentar a sensação e se apaixonar ainda mais por futebol. 

E sabe uma coisa legal que está rolando? A Coca-Cola está fazendo uma promoção para a Copa de 2014 onde você pode ir ver o jogo do Brasil com tudo pago para você e mais 100 amigos, OMFG. Imagina você e toda a sua galera viajando juntos para viver essa experiencia? Socorro, eu quero ganhar e você? Entre no site e saiba mais detalhes, vou deixar o vídeo da promoção para vocês conferirem.


Gostaram? Quem ai gosta de futebol? Pra qual time torce?
Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Eu não sou uma graaaande fã de futebol, mas não tem como dicar indiferente ao suspanse que se sofre cá em casa quando joga o benfica, o meu coração pára, fico até suando xD
    Futebol é ótimo, só é mesmo pena que (pelo menos em Portugal) o futebol feminino não seja tão valorizado :s

    Beijoo
    http://solangemariie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. @Solange MarieIh Solagen, aqui também é assim, aliás na maior parte do mundo infelizmente né, rsrs. Mas eu adoro futebol

    ResponderExcluir
  3. Corinthians eternamente.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo