8.9.13

Profissão: Estilista

Cade o clube das pessoas que querem ser estilistas? Recebi bastante votos na enquete de profissão dos sonhos para essa profissão e agora é a vez dela ganhar um post aqui no blog. Vou começar tietando, porque eu morro de inveja de quem tem talento para ser estilista, tanto pessoas que desenham como as que produzem e costuram. Na minha humilde opinião todas as pessoas que trabalham com moda tem um lado estilista, minha avó que é costureira, define como sera o modelo, pesquisa tendências e no fim transforma aquilo em uma roupa linda que parece que foi comprada em uma das lojas mais cara do mundo, e o melhor é que fica adequada ao seu corpo. Como não amar e admirar né? Mas claro, que no mercado de trabalho o estilista tem suas funções pré-definidas, segundo o Guia do Estudante é assim que funciona:

É a arte de criar e comercializar peças de vestuário e acessórios, seguindo estilos e tendências. O profissional de moda desenha roupas e produtos, como joias, cintos e calçados, e define estilos e modelagens. Analisa tendências de comportamento para desenvolver coleções adaptadas ao gosto do público-alvo e promove a comercialização dos artigos. Responsabiliza-se pela aquisição de matérias-primas e desenha estampas nas indústrias têxteis ou modelos nas confecções. Como gestor, pode pesquisar o mercado consumidor, estabelecer estratégias de marketing para campanhas de lançamento de produtos e cuidar da promoção de vendas. Está habilitado também a trabalhar no departamento de compras de grandes magazines. Pode, ainda, prestar assessoria de moda para pessoas ou para grandes lojas. Neste caso, o profissional define a disposição dos produtos nas vitrines e escolhe as coleções a ser compradas.

Para ficar mais claro como o profissional dessa área trabalha pra você que está na dúvida ainda ou se firmando na ideia, trouxe dois vídeos que mostram como é ser estilista. O primeiro bem profissional e o segundo um pouco mais descontraído com crianças e adolescentes mostrando seus lindos trabalhos, sério. Não deixem de assistir e ver como essa profissão é bonita e como tem gente que realmente já nasce com o dom.



Gostaram? Quem ai quer seguir na profissão? Vote na sua profissão dos sonhos pra ela ganhar uma matéria aqui no blog também, e confira os outros posts aqui na tag Profissão.

Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Queria mt ser estilista mas ñ tenho nenhum talento :/ www.meninascapricho-dada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É preciso ter muito talento e dedicação. Acho uma profissão super linda *-*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  3. @Amanda LarsenAh, como vc sabe? ja tentou um curso? Tenta poxa. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive um sonho de ser estilista *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo