27.9.13

Wishlist Literária: Clarissa Corrêa e Martha Medeiros


Se tem um tipo de leitura que eu sou ainda mais apaixonada é por crônicas. Sério. Por isso os meus dois livros mais desejados desse mês, com certeza são "A Graça da Coisa" que é da minha escritora preferida  Martha Medeiros - aliás, quero todos dela porque só tenho 2  mas sempre acompanho as crônicas dela na Internet. E também de uma escritora que vem se tornando bastante popular na web, Clarissa Corrêa. Sempre me pego dando like em algum frase dela no Tumblr, e agora descobri que esse já é o segundo livro dela lançado recentemente de crônicas. O primeiro foi "Um pouco do resto" e esse
segundo com algumas crônicas do primeiro livro e mais outras para completar o "Um pouco além do resto", legal é? Estou muito curiosa para ler os dois. Trouxe uma descrição de cada pra vocês sentirem a mesma ansiedade que eu.

Martha Medeiros - A graça da coisa.

Passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável. Que o mundo está uma doidice sem tamanho não é preciso dizer. Que estamos cada vez trabalhando mais, ficando mais tempo no celular e no trânsito, nem se fala. Então como sobreviver, ou melhor, como viver em meio a este caos que se transformou a nossa vida? Para Martha Medeiros, a grande questão é se desapegar daquilo que é desnecessário, que nos faz mal, que nos atrasa, e enxergar a graça da coisa - sendo a 'coisa', no caso, a própria vida. É deixar ideias pré-concebidas de lado, saber rir de si mesmo, se reinventar; estar aberto para encontrar o amor onde menos se espera, é transformar a ansiedade em sabedoria, é saber ouvir, é um conjunto de pequenas atitudes que, se colocadas em prática, vão nos ajudar a levar uma vida mais desestressada e, de quebra, nos surpreender. Reverenciando a tradição da crônica brasileira, Martha Medeiros fala cara a cara com o leitor, mostrando que não estamos sozinhos nas nossas neuroses diárias. Esta coletânea de oitenta textos que abordam os temas mais caros à autora - o amor, o cinema, os relacionamentos, as relações familiares, entre muitos outros - traz, sem dúvida, alguns dos assuntos sobre os quais mais nos indagamos hoje em dia - um prato cheio para o autoconhecimento.
Clarissa Corrêa - Um pouco além do resto
 Um pouco além do resto é contido na linguagem, porém exuberante nas sugestões. Confirma o quanto complicamos a felicidade. É somente estar feliz que já cavamos suspeitas, provocamos brigas, recrutamos flertes para testar o amor do outro. A simplicidade não sacia ninguém – é o que parece lendo Clarissa, mesmo que a simplicidade seja o que a gente sempre sonhou em um relacionamento. O medo do futuro estraga o presente, e altera inclusive o passado. Não duvide do poder do pensamento: ele destrói amores perfeitos. São as suposições que se agigantam, e não diferenciamos o que é receio do que é real. Essa mania de procurar coisa onde não tem.
Alguém aqui já leu esses livros ? Gostaram?
Beijos, Camila Mabeloop 

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Clarissa é vida <3
    Beijos;*
    Visita? blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu não li nenhum dos dois, ainda.
    mais gostei da dica, um livro de Martha deve ser tudo de bom..

    bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  3. @Dama de Ferro, Ain o da Martha cof cof <333 rsrs

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo