10.10.13

Coisas Para Fazer Antes do Vestibular

Recebi um pedido especial e vim atender, apesar de não ter enfrentado toda essa correria para vestibulares tenho vários amigos passando por essa situação e fico tensa por eles. Como eu sempre mudava o curso que queria fazer - dizem que isso é coisa de Libriana, indecisa sempre (apesar de não acreditar em signos, isso é muito verdade em mim) - acabei não me preocupando em qual faculdade queria entrar. Quando decidi que realmente queria trabalhar com Comunicação Social, pesquisei as melhores faculdades de São Paulo na área e entre elas a que mais tinha chance ao mesmo tempo não tinha nenhuma chance, porque todas são muito caras. Mesmo assim idealizei a Anhembi Morumbi por ser a mais em conta e também pelos meus professores que sempre falavam nela. E graças a Deus e minha família hoje eu curso Comunicação Social - Rádio e TV na Anhembi, e era isso que eu buscava.

Admiro demais quem corre atrás de coisas maiores, e essa é a época do ano em que todo aquele tempo de cursinho tem que valer a pena, não é mesmo? Pra quem já fez tudo aquilo que sabemos que precisa - ESTUDAR, ESTUDAR E ESTUDAR - vamos ver mais algumas coisas importantes para aguardar o momento das provas.

1. Ginástica
Os exercícios físicos são bons em qualquer época da vida (falo a gorda que não faz nada HAHA), mas quando estamos ansiosos isso é essencial. Você precisa descontar sua ansiedade em alguma coisa, e que não seja em comida - conselho de amiga. Procure uma academia, ou ginásticas relaxantes tipo Pilates, Alongamentos, lutas e tudo mais. Vale a pena se cansar com outra coisa nesse momento, o que tinha que estudar já foi.

2. Diversão
Não, não é pra você ir pra balada um dia antes da prova. Pelo amor de Deus. Estou falando de toda aquela diversão que você largou nos últimos meses, e que podem te ajudar a estimular a criatividade e adquirir informações. Como ficar algumas horas na Internet, nas redes sociais (Twitter é a mais TOP de informação, rs), no videogame, cinema, novela tudo isso pode ser assunto nas provas e você ficou afastado e nem vai saber. 

3. Mídias
Já comentei sobre as redes sociais no outro tópico, mas vou focar um pouco mais agora. Se você foi desses que ficava a semana inteira no cursinho e perdia todas as noticias do mundo, tá na hora de correr atras disso. Sempre ouvia os conselhos dos professores que informação é a base da prova, não adianta você está fera naquela fórmula de matemática se não sabe que o Papa liberou o casamento gay - MENTIRA, TE PEGUEI. Enfim, se informe de tudo o que está rolando no mundo pra não ficar com aquela cara de ué na prova.

4. Se una aos amigos
Seja pra dar uma relaxada, fofocar, namorar, ou até mesmo pra fazer aquela última revisão nas matérias mais importantes e tirar algumas dúvidas. Amigos sempre melhoram tudo, torna qualquer coisa mais divertida e gostosa de se fazer, então aproveite cada um deles e explore a criatividade.

Enfim, acho que era isso que eu queria aconselhar. Não se esqueça de ficar por perto das pessoas que você ama e que te dão forças. Da sua fé, dos amigos, e tudo o que a vida lhe proporciona. E lembrem que o mais importante é vocês acreditarem em si mesmo, não esperem que os outros tenham fé em vocês, apenas mostrem o potencial que cada um tem e que vale a pena lutar pelos sonhos e objetivos. Arrasem nos vestibulares e depois me contem tudo, ok?

Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Adorei os conselhos! Sempre bom dar uma relaxada para quebrar o clima de tensão dos últimos meses de estudo pesado!
    Beijos

    (Tá rolando sorteio no meu blog, de uma paleta linda de 78 cores e um kit de pincéis! Te convido à participar: purochaarme.blogspot.com.br/2013/10/todas-comemoram-sorteio.html)

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo