5.10.13

Dica de Leitura: Fala Sério, Mãe!


O Livro: Fala Sério, Mãe! | Autora: Thalita Rebouças  Editora: ROCCO  Páginas: 172 | Eu li em: 4 dias. | Classificação: 
Curiosidade: A expressão "Fala Sério" foi título de mais 6 livros da autora, como "Fala Sério, Amor!" e "Fala Sério, Pai!".

Eu estava fazendo uma lista esses dias dos livros que tenho e nunca resenhei aqui no blog pra vocês e me deparei com vários que amo. Então vamos dá um jeito nisso, né? Enquanto eu tento ler alguns livros novos nos meus intervalos por ai vou contar pra vocês de alguns antigos, mas garanto que vocês vão amar, se é que ainda não leram. Vou começar com a escritora Thalita Rebouças que eu admiro muito, essa semana ainda vai ter mais dois livros dela por aqui, fiquem de olho!!!

Se eu não me engano esse livro "Fala Sério, Mãe!" foi um dos primeiros que li na vida e o primeiro da Thalita, foi no acaso que minha mãe resolveu comprar um livro pra mim - sugiro que pelo título, na tentativa de acalmar minhas rebeldias com 12 anos de idade - e ai foi ai que me apaixonei pelo trabalho da escritora.

O Livro é dividido em duas partes principais, a primeira parte da infância da personagem principal - Maria de Lourdes - é narrada por sua mãe que nos mostra toda a visão carinhosa e cuidadosa que uma mãe tem. E a segunda parte, vem aos 13 anos de Malu quando ela começa a narrar a história  a partir de sua menstruação. E o livro trata diversos assuntos do nosso crescimento como pessoas e a transformação da infância para adolescência e ainda para a vida adulta. Nem parece que dá tempo de falar de tanto assunto em apenas 172 páginas, mas Thalita trabalhou muito bem os assuntos envolvidos no livro, como primeiro beijo, menstruação, festas e saída da casa dos pais. Apesar de ter lido em 2007, lembro como se fosse ontem que cheguei ao fim do livro e senti aquele nó na garganta, sabe? E amei cada minuto dos meus 4 dias dos 12 anos de idade lendo essas palavras encantadoras.

E podem ter certeza que o livro me ajudou muito a ter um olhar mais tranquilo em relação a minha família, principalmente minha mãe. Consegui compreender melhor o pensamento dela, as preocupações e todo aquele mimimi de mãe. O livro é muito bom, digno de ser relido muitas e muitas vezes, e ser guardado com cuidado na sua estante para sua filha um dia poder ler também. Se você ainda não leu, ta esperando o que? Livro indicado pra todas as idades, até mesmo as mães vão amar entender um pouco mais as filhas através dessa história.

Quem já leu aqui? Gostaram?
Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Aiiiiii não acredito que semana passada fui na livraria,peguei esse livro na mão e na última hora desisti de levar #chatiada rs http://coisasqueelasamam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @O que elas amamAI não creio que desistiu?! Volta lá e compra, suahsuahs é mtt bom <3

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo