4.11.13

Dica de Leitura: De Volta Aos Quinze - Meu Primeiro Blog

Finalmente, consegui ler o primeiro livro da série "De Volta Aos Quinze" da Bruna Vieira. Vamos falar tudo sobre o livro e juro que vou tentar não deixar muito spoiler pra vocês que não leram haha. Eu tenho uma louca paixão por livros de crônicas ou até mesmo encontra-las na internet, simplesmente sou apaixonada por essas escritoras que conseguem em um texto nem tão grande, escrever cada coisa incrível. Não é atoa que as minhas duas escritoras preferidas são autoras de crônicas maravilhosas - Alô Bruna Vieira e Martha Medeiros s2. Quando criei o meu primeiro blog, era simplesmente para compartilhar as crônicas legais que eu encontrava na Internet, e foi assim que conheci essas duas mulheres. Primeiro a Martha e depois a Bruna, há uns 4 anos atrás e claro que não foi difícil pra nenhuma das duas me conquistarem.

Confesso que quando a Bruna anunciou que ia lançar um romance eu fiquei um tanto "desempolgada", mesmo porque o livro de romance da Martha Medeiros (Fora de Mim - resenha aqui) eu não gostei. Não sou muito de livros de romances, o primeiro que me cativou de verdade foi a série FMF que é cheia de amor né, rs. Mas me surpreendi bastante, o livro é meio que uma compulsão e te faz ler loucamente depois de um certo ponta da história, e ai você nem dorme pra poder continuar. Gastei um bloco de post-it pra deixar marcado as melhores partes do livro e eu preciso me controlar pra não sair publicando tudo de uma vez nas redes sociais.
O Livro já nos conquista logo pela capa, mesmo as pessoas que não acompanham o trabalho da Bruna na internet, quando se depararem com essa ilustração linda não vão resistir. Aliás, você entende a ilustração no final do livro. O lance das folhas amarelas e mais grossinhas sempre nos conquistam, né? Como leitor ~adolescente, ainda mais~ é um bicho frescurento. Uma vez a Paula Pimenta disse que o que importa é o que está escrito, e é verdade. Mas amo ainda mais quando esta escrito nessas folhas rs. A fonte é ótima, e um tamanho perfeito e toda a parte decorativa é bem fofinha, quem curte essas ilustrações vão amar ainda mais. Ah, e tem playlist nesse também.

A história consiste em uma mulher que ao acessar seu blog criado na adolescência há 15 anos antes, ela volta no tempo. Sua vida está em um momento super complicado, onde a personagem principal Anita não está satisfeita com nada, e o destino da aquela chance de mudar tudo. Entre mil atrapalhadas, tropeços, erros e alterações no futuro algumas indesejadas outras também, ela acaba fazendo com que algumas coisas comecem a dar certo, até que quando ela menos espera terá que voltar ao passado novamente, aliás isso se repete várias vezes.
Pra falar a verdade, o que me fez gostar desse livro foi a leveza no romance, sem muito drama focado no amor e sim na vida da personagem. Confesso que no começo não fiquei tão entusiasmada com a história, sou chata e sempre prefiro coisas o mais próximo da realidade ~exceto Harry Potter, mas eu acredito que minha carta vai chegar, então é meio que real haha~. Mas chega um momento na história que você entende como as cosias se encaixam, e que dá uma bela de uma fantasia. 

O Livro me lembrou um pouco um filme que eu amo: "Antes que termine o dia" e nos faz pensar em não deixar nada pra depois, pra aproveitar a vida agora e fazer tudo o que é preciso, seja abraçar bem forte as pessoas da sua família e que você ama, que podem não estar próximos de você amanhã, seja ter mais coragem na hora daquela conquista e até mesmo não julgar as pessoas ou sair culpando todos pelos seus erros, porque nem sempre o destino vai te conceder outra chance. Obrigada Bruna, por essa história. Estou ansiosas para a continuação, e saber o que vai acontece na vida da Anita, do Joel, do Henrique e todos os personagens.
O Livro: De Volta Aos Quinze - Meu Primeiro Blog| Autora: Bruna Vieira  Editora: Gutenberg Páginas: 224 | Link para Comprar Classificação: 
Curiosidade: Se você acompanha a Bruna no blog, nos vídeos e redes sociais, vai encontrar várias características semelhantes entre a escritora e a personagem.

Melhores frases:
"Até sem fazer nada você pode estragar tudo. Ás vezes, principalmente se não fizer."

"As pessoas que conseguem nos deixar em paz, podem ser as que mais conseguem nos tirar a paz."

"Dizem que amigos são aquelas pessoas que sabem todos os nossos segredos e, ainda assim, gostam da gente."

"O Amor é a única coisa que consegue atingir nossa alma plenamente. Ele nos faz querer mudar o tempo todo pelo outro."

"Quando encontramos um amor e nos sentimos prontos para ele, como eu me sentia, finalmente conseguimos entender o porquê de todos os outros relacionamentos terem dado tão errado."

"Puxar papo com com alguém que a gente ama é infinitamente mais difícil que fazer isso com desconhecidos."

"Pode parecer egoísmo falar assim, mas a vida tende a ser um pouco menos assustadora quando você tem certeza de que alguém pensa em você, se importa com você."


Gostaram? Quem já leu?
Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. Tô doida pra ler esse livro ♥.Já te falaram que você parece com a bruna?Ou só eu que achei você super parecida com ela na foto o.o hehe http://coisasqueelasamam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, sério, super linda e me fez ter mais vontade ainda de ler os livros da Bruna, haha, sucesso, continue assim! Amo o seu blog! beijão ♥♥

    http://iintheclouds.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  3. @O que elas amam, hahhaa nunca falaram não, rs. Acho que é a foto haha <3

    ResponderExcluir
  4. @janaina moura, awn, obrigada Janaina, fique sempre por aqui <3 E leia pq ta legal sim, rs.

    ResponderExcluir
  5. Que vontade de ler esse livro!! A bruna é uma das minhas blogueiras favoritas, amo tudo que ela escreve e cada vez que eu vejo uma resenha sobre os livros dela fico com mais vontade de ler. Certeza que vou gostar hahaha.
    amei o post, parabéns.
    Beijos
    • adoravelrebeldia.blogspot.com.br•

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e já queria ser amiga da Bruna pra ela me contar o que irá acontecer daqui pra frente! usahsuahsuha
    Amo demais mesmo esse livro, é incrível e me surpreendeu muito.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  7. olá, seu blog é muito fofo parabens muito lindo tudo

    pode me seguir http://garotadovestidoderenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Mais um livro maravilhoso da Brulinda que eu morro de vontade de ler. As capas são muito lindas e conhecendo a doçura da Bru aposto que as histórias também <3<3

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo