24.11.13

Dica de Leitura: Minha Vida Fora de Série (1° Temporada)

O Livro: Minha Vida Fora de Série| Autora: Paula Pimenta  Editora: Gutenberg | Páginas: 408 | Link para Comprar |Classificação: 
Curiosidade: O livro como de costume da Paula, é cheio de bilhetinhos fofos, e-mails, cartas, etc. que fazem a leitura ser ainda mais gostosa.

"É muito chato entrar nesse jogo de amor sem ter alguém pra brincar com a gente".

 Eu sei que muita gente já ouviu falar nesse livro e muito mais ainda já leu. Mas vim aqui registrar com todo amor do mundo minha indicação dessa leitura e falar um pouco mais sobre o que eu achei. O livro é mais uma obra da queridinha de todos nós - Paula Pimenta a autora dos livros da série "Fazendo Meu Filme" que eu li e resenhei 3 dos 4 no total (infelizmente ainda não li o quarto, não tinha na biblioteca. Alguém pode me da os quatro? hahahaha). O livro publicado pela Editora Gutenberg é sucesso total, fiquei louca pra ter, apesar de ter ficado sabendo da história só no lançamento do 2° livro da história, já aproveitei e comprei os dois.

Como virei fã da Paula só de ler os 3 livros de Fazendo Meu Filme, nem precisei ler mais de uma resenha para saber que eu precisava adquirir o livro que prometia muito romance do jeito fofo que só essa escritora consegue fazer. Eu nunca fui muito fofa, nem carinhosa, com muito mimimi, mas é impossível não sonhar com momentos iguais a de todos os livros da Srta Pimenta, haha. 

Minha Vida Fora de Série - 1° Temporada conta a história de Priscila, quem já leu FMF já conhece a garota dos seriados, mas claro que não é necessário ter lido pra ficar por dentro de tudo. A Pri ainda tem 13 anos e acabou de mudar para Belo Horizonte devido a separação dos pais que antes moravam em São Paulo. Ela está de férias quando chega na cidade e começa a conhecer as novas amigas e se habituar com tudo novo na sua vida, inclusive o vício por séries de TV. 

"Era como se aquele toque tivesse disparado uma carga elétrica por todo meu corpo".

Antes mesmo das aulas começarem Priscila já tem mil e uma história pra contar pra gente, mas o mais legal mesmo é da metade do livro em diante. No começo confesso que algumas partes achei que não ia gostar por viver em um momento diferente ao da personagem principal, já que ela tem 13 anos ~e eu 18, rs~ mas logo quando conhece mais a personalidade da garota, até esquece sua verdadeira idade. E ai foi ler loucamente para saber o que ia acontecer a cada momento do livro.

É incrível como a Paula Pimenta descreve coisas que a gente acha que ninguém além da gente já tenha passado ou sonhado. Apesar de não ter vivido nenhum romance tão parecido assim como o dessa história, é impossível não se apaixonar e desejar viver as demonstrações de amores e as declarações que acontece no decorrer da história. Como já disse, não sou fã de tanto mimimi  (HAHAH não me chamem de seca, insensível, etc), mas a Paula é a pessoa que mais toca meu coração com sua romantização da vida. Nunca achei poema uma coisa tão fofa, dedicar músicas tão genial, e nunca na terra houve uma professora tão fofinha como a desse livro. Depois de uma leitura dessas a gente fica até mais amorosa querendo romantizar a vida, se declarar pra alguém sem medo, fazer uma loucura, digo até que um livro desses é um perigo pra quem não está a procura de se apaixonar, rs.

Vou soltar um spoiler pra encerrar a resenha e dizer o motivo de ter classificado com 4 estrelas. Não achei necessário a existência do "semi-romance" da Priscila com o Marcelo, sei que o conflito principal foi desenvolvido a partir dali, mas acho que ou deveria ter tido uma dramatização menor ou ter encontrado outro problema para fazer a história acontecer. Fora isso realmente, o livro merece estar entre os melhores do Brasil. Obrigada Paula por mais esse encanto de leitura.


Gostaram? Quem já leu?
Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. Olá Camila, gostei muito da resenha do livro, fiquei bem curiosa para ler!!

    Passa lá no blog, te indiquei para um selinho...espero muito que goste, colocarei abaixo o link do post!

    http://www.blogbatepapoentreamigas.com.br/2013/11/segundo-selinho-do-blog.html

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah parece ser muito bom ( ainda mais do jeito super fofo que a Paula escreve), quero ler os últimos do FMF que não li :/

    Beijos com Deus (:
    fantasticteengirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Taissi, Taissi leia mesmo, é mtt bom rs. Já estou no segundo <3

    E mais uma vez muito obrigada pelo selinho linda s2 Bjs

    ResponderExcluir
  4. @Ana Luisa Marqueti, E..estamos juntas Ana, mas pra mim só falta o 4 rs. Leia essa série também que é maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta,mais nunca consigo ... Parabéns pelo post'

    http://theloliita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI!!

    Amei o teu blog! Sempre quis ler esse livro, parece realmente ser muito bom!

    Beijinhos
    May Tenjho

    http://universodastenjho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é maravilhoso,peguei na biblioteca pública da minha cidade e amei. Li em uma noite, foi uma leitura que me deixou ansiosa para me apaixonar. kkkkkkk' #sqn
    Eu estou louca para ler o 2º livro, eu quero um Marcelo pra mim. kkkkkkkkk'
    http://renata-filosofando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo