8.11.13

Meu Tamanho é G. E daí?

Dia desses eu estava navegando e conhecendo alguns blogs novos nesses grupos que tem no Facebook para divulgação de sites e tal. Dai cliquei em um que tinha uma matéria bem criativa sobre decoração, amei, comentei, e fui conhecer mais do blog. Ai me deparei com uma enquete que perguntava: "Quanto você veste, e qual é o número do seu sapato?". Assim de cara eu não entendi muito bem a pergunta, mas como sei como é precisar de respostas resolvi responder, e passei o olho nas opções procurando as respostas. Eis que me veio a revolta. As opções incluíam apenas as letras P e M e os números 36, 37, 38... Alguém entende o motivo de não ter a opção G? 

Segundo pesquisas feitas no Brasil, mais da metade da população está acima do peso. E eu sou uma delas. Uso calça 42 - já usei mais que isso - e minhas camisetas variam de M e G as vezes até GG. E daí? Claro que a questão de saúde tem que ser observada, e isso não é um orgulho para o país. Mas o problema existe e as pessoas usam G. No começo da minha adolescência eu ouvia muito o papo de evolução da mente das pessoas, que o preconceito estava por acabar e que os padrões de beleza da sociedade também. Estou quase que entrando na vida adulta e meu pensamento sobre a sociedade hoje é totalmente o contrário. As pessoas acham um absurdo tudo o que veem e que não está de acordo com o que vivem. A teoria de magreza é beleza, o certo é casar homem com mulher, essas coisas todas que um dia pareciam estar indo embora na verdade está é voltando com tudo. 

É incrível que mesmo que a mídia tenha tão bons representantes da diversidade e que estar fora dos padrões da população pode parecer ser ainda melhor, não faz as pessoas pararem com as críticas e retrocederem as ideias antigas. Não consigo me conformar como alguém ainda acha Demi Lovato gorda, por favor. Ela é simplesmente a mulher mais gostosa do mundo, e me desculpem as magrinhas, mas todas perdem para aquele corpão. E como ainda uma das maiores blogueiras da atualidade, Bruna Vieira sofre com palavras ofensivas de "leitoras" que dizem que tipo de roupa ela pode usar ou não, porque está acima do peso (e ela usa 39, também não teria essa opção na enquete). Na minha opinião elas estão acima mesmo é da beleza comum que a sociedade está acostumada a ver. 

Eu ainda tenho esperança que as mulheres da clube G sejam consideradas grandes o suficiente para fazer a diferença no mundo e ajudar a tirar o preconceito e a indiferença ridícula de algumas pessoas. Fiquei com um pouco de dó na verdade daquela blogueira. Blogueiras devem ser sempre bem informadas, e ela não sabia que morava em um país acima do peso e essas pessoas podem estar acessando aquele blog. E ainda, que ia ter uma visitante chata como eu pra pedir uma explicação para aquilo. O blog tem nome de comida, mas na verdade não deve saber o sabor das melhores coisas da vida. Gosto das minhas amigas magras, que não ligam pra isso e se engordam um pouco é indiferente usar P ou G. Eu continuo no G, acho que ele representa todas as coisas gostosas que como. Tudo bem pra mim, tenho um bolo de chocolate com morango do meu lado agora.

Um Beijo da Gorda, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

24 Comentários

  1. Parabéns pelo texto :) Disse tudo :)
    Bjs
    www.maquiagemeafins.com

    ResponderExcluir
  2. Isso é realmente revoltante... Eu também não uso roupas pequenas, visto calça nº 40 e as camisetas e vestidos variam entre M e G, e na minhas escola cansei de ouvir gente chata falando para eu emagrecer. Isso não é difícil para mim, só que sempre que eu emagreço, acabo engordando tudo de novo, daí eu desisti.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto. Várias meninas sofrem com isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Jessie, Eu também emagreço com facilidade Jessie, mas sempre me acho gordinha e tal, pq sou grande então prefiro assumir meu tamanho e comer o que tenho vontade. E não ligue nunca pra gente chata, dê chocolate a elas e pronto USHAUHSA <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu post, acho que as pessoas ainda tem muito que aprender, e espero que um dia esse preconceito bobo acabe e que uns aceitem os outros como realmente são.
    Vivemos em um pais que se intitula livre, mais quando lemos ou ouvimos varias coisas de pessoas que não pensam fora do quadrado(e vivem repetindo o que falam pra elas) acabo achando que não existe nada de livre.
    Parabéns pelo post e vamos continuar comendo o que temos vontade, mais sempre de olho na saúde :)
    http://wwwmychele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você realmente disse tudo.
    Texto perfeito.

    Beeeijos ♥
    http://www.semprelindaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Conheci seu blog agora e já amei !
    eu uso G de gostosa & as vezes GG de 2x gostosa ! calça , short e bermuda varia entre 44 e 46 calço 39-40 e não estou nem ai pra mídia , sou feliz e rodeada de pessoas que amam e aceitam como eu sou !

    Um beijo da gorda Beatriz dona do blog
    http://bianobre-makeup.blogspot.com.br/ , faz uma visitinha lá , vou adorar te ter por lá !

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo, eu AMEI seu blog. Segundo, agora minha opinião sobre o texto, eu também AMEI! Acho ridículo essas pessoas que se julgam melhores que as outras por serem magras e coisa e tal. Eu também uso 42 e não me vejo indiferente de ninguém. Muito pelo contrário. O que se deve contar, é que nós temos por dentro, nossa personalidade. Corpo, é uma consequência que não devia ter tanta importância assim. Eis que vivemos num país onde a bunda vale mais que a cabeça. É triste, mas é verdade. Gostei bastante do seu texto, de verdade! E em relação a Demi...por favor, né?! PERFEITA! ;)
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  9. Pensei que já tinha esclarecido com você o objetivo da enquete do meu blog, que no final das contas não eram sobre leitoras do blog. Vi logo de cara que você realmente ficou ofendida com uma enquete inocente. Achei muito legal o seu texto, mas fiquei um pouco decepcionada de você não ter tido tudo isso logo de cara nas mensagens que trocamos. Só não gostei de você me intitular como uma preconceituosa, já que nem sou. Acho que você deveria me conhecer mais um pouco antes de julgar não é verdade? Mas sinceramente, obrigada pelo texto, não sabia que uma enquete de vestuario tão inocente fosse ofender tantos as pessoas, e como já falei por você por mensagem, peço desculpas.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. @Michele Almeida, Verdade Mi, de um país que pensa livre a gente está bem longe. Bjs e obrigada <3

    ResponderExcluir
  11. @Parte Feminina, Obrigada linda <333 Volte sempre *-*

    ResponderExcluir
  12. @Beatriz Nobre, HAHAH Adorei seu comentário, vc é 2x gostosa Bea rsrs. Obrigada, viu? Volte sempre pra compartilhar gordices comigo :D

    ResponderExcluir
  13. @Marina Alessandra, Disse tudo Marina, adorei o comentário. Realmente estamos em um país onde a bunda bonitinha vale mais que outras coisas mais importantes :/ Obrigada, viu? Volte Sempre, e pfvr Demi Lovato é a melhor suahsua.

    ResponderExcluir
  14. @Monique Benevides, Eu quem agradeço pela grande inspiração que tu me deu. Mas olha, guardei sua identidade a sete chaves, por todo respeito e ética que devemos ter. E não se sinta ofendida, eu publiquei esse texto por várias coisas que já vi na vida e na internet, é que você foi a última, a que estava quente na memória.
    Suas msgs não esclareceram o que eu queria, então transformei isso em texto. E parabéns, pela coragem... Agradeço a consideração.

    ResponderExcluir
  15. @Gabriela Castanhari, Awwwwn. Obrigada Gabi, precisamos nos rever rs <3<3<3

    ResponderExcluir
  16. Camila eu compartilho dessa mesma sensação de que "em vez de ficarmos cada vez menos preconceituosos os padrões de certo e errado estão voltando com tudo" e o pior é que nada está bom pra quem só sabe reclamar! Eu visto 36 as pessoas deviam me dar os parabéns né? Mas não, dizem que sou muito magra e tenho que engordar!

    Adorei o post, bzus
    http://miniquiteria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. @Karollyna Alves, Verdade Karol, eu sei o quanto magrinhas tbm sofrem, tenho varias amigas e uma irmã rs. E as pessoas acabam com todo mundo, tá tenso demais isso precisamos jogar na cara msm!

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, eu gosto de ser magra, mas não aquela coisa raquítica que o povo chama de beleza ideal, eu tenho minhas curvas, meio que Demi Lovato (quem dera rsrssr). Mas eu não sou contra pessoas serem magras ou gordas, acho que cada um deve cuidar da sua própria vida. Por exemplo, se eu me acho gorda, faço dieta, exercício etc para emagrecer, mas se for uma menina que gosta do corpo que tem, e daí?? Não vejo nenhum problema em uma pessoa pesar mais que a outra, só acho que cada um tem que ter o corpo que quer e não o que a sociedade impõe.
    Beijos e ótimo post!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
  19. Nossa, encontrei esse blog enquanto caçava blogs legais pela vastidão do Google. Nem li o post sobre os blogs recomendados, mas de cara gostei do jeitão das postagens daqui e fui lendo e vendo mais e mais do conteúdo. Até que li o título desse pot e fui obrigada a parar de passar os olhos apenas e realmente prestar atenção.
    Concordo plenamente com sentir pena da garota do blog preconceituoso, diga-se de passagem. Gostei muito do jeito como foi expressa a opinião sobre a... Babaquice da guria sem se rebaixar ao nível de uma pessoa assim.
    Como filha "normal" de pais com sobrepeso e que sabe que um dia vai estar lutando contra a balança, adorei ver a defesa de que o peso nem sempre tá relacionado com a saúde e que é esta a qual realmente importa na história toda.
    Vamos nos permitir comer delícias e aceitar depois os quilinhos a mais, não?
    Meus parabéns pela mente super aberta, criativa e pelo carisma que tu transmites a cada post.
    +1 follower.
    Beijos,
    Lê Costa.

    ResponderExcluir
  20. @Letícia Costa Silva, faloooou tudo Le, obrigada pelo carinho e espero que continue acompanhando e vai ver que aqui o que não falta é dica de gordice ehuehuhehe bjs

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo