8.12.13

Dica de Leitura: Minha Vida Fora de Série 2º Temporada

O Livro: Minha Vida Fora de Série 2| Autora: Paula Pimenta  EditoraGutenberg | Páginas: 424 |Link para Comprar |Classificação: 
Curiosidade: A narrativa do livro alterna entre a personagem Priscila e seu namorado Rodrigo.

 "Porque no fundo é só isso que eu quero: que ele seja feliz. Mas eu gostaria muito de ser um pouco responsável por essa felicidade..." - Samantha

Finalmente consegui ler um dos livros mais falados desse ano. Apesar de ter comprado há um tempo atrás só agora que deu pra fazer a leitura, já falei pra vocês da primeira temporada (confira a resenha aqui) que gostei bastante, mesmo porque a Paula Pimenta não me decepcionou em nenhum de seus livros ~que eu tenha lido~. E pode ter certeza que nesse não foi diferente.

A segunda temporada é ainda mais incrível que a primeira, no primeiro livro morremos de amor com as coisas que acontecem entre Priscila e Rodrigo e com aquele começo de namoro que nos faz desejar copiar cada demonstração de amor. Já no segundo livro sofremos um pouco mais com as burradas dessa garota que agora já está mais velha, começa com 16 anos e termina o livro completando seus 17 e fez com que eu me identificasse mais apesar de no primeiro nem parecer que ela tinha apenas 13 anos.

O que eu mais gosto na Paula Pimenta é como ela sabe refletir bem os conflitos de um adolescente consigo próprio, mesmo já tendo seus quase 40 anos (meu, como assim?!) ela sabe perfeitamente o que se passa na nossa cabeça nessa idade, o que temos vontade, com o que nos sentimos tristes ou felizes mesmo sendo de uma época diferente da gente. Nesse livro ultrapassamos junto com a Pri vários conflitos como traição, termino de namoro, briga com amigos, popularidade na escola, ihh ai tem coisa pra contar e a gente aprende um pouco a lidar com cada situação.  Na segunda temporada a gente viaja com a Pri pra um lugar incrível, agora é como se eu conhecesse um pouquinho da Disney também haha, e você vai achar que está vivendo mesmo em uma dessas séries de TV, socorro, eu fico tentando fazer o roteiro de cada episódio.
"Ela estava me tratando como se eu tivesse desacatado alguma lei do planeta dos namorados, e por isso parecia disposta a me aplicar todas as penalidades possíveis." - Rodrigo

Paula Pimenta faz com que a gente sinta tudo o que acontece na história como se fossemos os personagens principais, e isso é extremamente delicioso e raro, porque apesar de sempre ver gente comentando que se sentiu muitas vezes em tal história aqui e tal história la, isso só significa que o livro é bom o suficiente pra fazer com que você viva aquilo enquanto lê. Eu já sonhei que vivia situações descritas pela Paula, dá pra acreditar? rs E ela foi a única a me provocar uma reação tão forte, teve horas que até confundia o que fazia parte da minha vida e o que não fazia, porque esse livro se tornou minha vida por alguns dias. Mas de todo o livro o que eu mais queria mesmo era a cunhada da Priscila, a Samantha, só pra me dar uns conselhos bons daqueles, hehe.

Uma leitora me pediu pra sempre colocar as frases mais legais do livro, mas como esse eu li a maior parte no trem, eu acabei nem grifando muita coisa, mas nos próximos eu trago bastante, rs. Enfim, é isso Super indico a leitura, espero que gostem tanto quanto eu e até a terceira temporada, que será lançada ano que vem. *-*


Ah, esqueci de contar. Eu consegui autografar os dois livros dessa série, em uma sessão de autógrafos que teve aqui em São Paulo, quase morri de tanta emoção. A Paula é uma pessoa muito doce, amei conhecer essa escritora mais que especial.

Gostaram? Quem já leu?

Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Confesso que assim quando vi o livro me apaixonei, primeiro pela Capa que é linda haha, e depois melhor ainda pelo conteúdo que é muito legal! Depois da sua resenha, quero mais ainda lê-lo !! Beijos
    Visita ? http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler os livros dela, só não sei por que ainda não li, rs.
    Beijo
    http://16apenas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. @Carolina Gonçalves, ahh a capa dele é demais né? Vale a pena Carol, bjs <3

    ResponderExcluir
  4. @Apenas 16, Ta perdendo tempo, ushauhs corre.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus eu to loca por esse livro *-*
    Tipo, PERFEITO ><

    ResponderExcluir
  6. eu achei você muito parecida com a escritora
    ou a escritora parecida com você hihi.
    Eu quero esse livrooo uhuu haha.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo