26.12.13

Dica de Leitura: Um Pouco Além do Resto


O Livro: Um pouco além do Resto | Autora: Clarissa Corrêa  EditoraGutenberg | Páginas: 208 | Link para Comprar | Classificação: 
Curiosidade: Cada crônica vem com uma instrução para melhorar a leitura.


Vamos comemorar o Natal assim, com dica de leitura bem gostosa pra fazer nesse fim de ano. O livro "Um Pouco Além do Resto" é uma reunião de crônicas, 23 crônicas já publicadas no livro "Um Pouco do Resto" e ainda mais 46 crônicas inéditas. Clarissa Corrêa autora de apenas 4 livros faz sucesso por todo Brasil com seu jeito autêntico de escrever. Confesso que quando comprei, achei que era mais pro lado Martha Medeiros com coisas do dia a dia, mas não é muito nesse estilo, Clarissa é mesmo uma do clube romântico, mas não aquele romance chato e mimimi, ela nos diverte através do seu modo de expressão totalmente diferente dos livros de romances.

Eu sou louca por crônicas, apesar de sempre demorar mais em um livro de crônicas do que um livro de apenas uma história, mas sempre aprendo muito, com vários textos a gente vivencia diferentes momentos em todo o livro, uma hora você é personagem, outra hora é sua amiga, seu vizinho chato, sabe? Você vai sempre encaixando os personagens da sua vida nas situações descritas nas crônicas. Nesse livro temos uma coisa ainda melhor que em cada texto a autora deixa uma dica ou uma orientação, tipo "Para ler em um momento de paz", ou "leia pensando se sua primeira paixão era mesmo parecida com seu pai", algumas bem engraçadas e loucas outras mais normais como até mesmo músicas para ouvir quando estiver lendo, adorei essa interatividade apesar que nem sempre consegui seguir e não aguentar deixar pra ler depois, rs.

Mas como falei ali no comecinho, o jeito da escritora que nos conquista. Quando eu comecei a ler falava, "puta que pariu que escritora louca", ela fala umas coisas muito engraçadas e sem medo sabe? Tudo aquilo que a gente pensa, tem vontade de explodir, de matar um, ela vai la e fala sem rodeios. Acho que na maior parte do livro ela escreveu na TPM, só pode hahaha, não evita um palavrão, aliás tem vários, e-ela-adora-escrever-assim, já ta passando a mania pra mim hehe. Aprendi muita coisa durante a leitura, principalmente sobre relacionamentos e pensamento feminino, simplesmente adorei quero poder ler outros livros dela e super recomendo. Ah, uma dica importante, não façam como eu e leiam loucamente e apenas ele, esse é um livro pra se ler com calma e a cada dia, seguindo as recomendações. Se você por exemplo não está em um momento de paz, pule a crônica que te instrui a ler em um momento de paz, assim você aproveita melhor a leitura. Como pediram, trouxe algumas frases, vamos lá, tentei me controlar ao máximo porque grifei muiiiiitas.


Quotes/Frases

"Escondo Palavras através de olhar. Não sou fácil, só tente não desistir." (Pág - 20)

"Não quero razões lógicas, quero emoção dando tapas na cara e puxões de cabelo. Eu vivo para isso, quero sentir tudo." (Pág - 21)

"É tão fácil achar que ama, é tão difícil encontrar o amor." (Pág - 26)

"Em outras ocasiões, meu humor é péssimo, até eu tenho medo de mim, pois a voz das pessoas me irrita. A cara. O jeito. As perguntas. Um determinado olhar. Tudo é motivo pra encher o baú da minha irritação." (Pág - 29)

"Tenho uma particularidade instigante: preciso da solidão. Gosto de pessoas, preciso delas, não sei viver sozinha. Mas sou mimada, preciso quando eu quero." (Pág - 29)

"Você está apaixonada pela ideia de se apaixonar." (Pág - 33)

 "Você era pão-duro no quesito sentimento" (Pág - 33)

"Por buscar alguém que trouxesse o meu sapatinho acabei com os dois pés no asfalto quente" (Pág - 34)

"Era só uma ideia fixa, porque a gente tem disso e, infelizmente, acha que é amor." (Pág - 35) 

"Cismo com excessos de simpatia, com falta de sorriso na cara, com gente solícita demais, com gente que tem estoque de patadas, cismo com a cisma." (Pág - 47)

 "A paciência não veio de brinde no meu pacote." (Pág - 48)

"Porque o amor não tem título, muito menos definição." (Pág - 50) 

"Autoestima é que nem Bolsa de Valores: tem períodos de alta e baixa." (Pág - 60) 

Gente, já tem muita e eu marquei várias mesmo, como viram parei na página 60 e olha que pulei outras entre essas páginas, então me acompanhem na página no Facebook que tento postar pelo menos uma por dia de diferentes livros, e também no Instagram do blog.

Quero aproveitar o post e desejar um Feliz Natal (apenas um dia atrasado, uheuhe). Eu ia fazer um post bonitinho falando sobre o Natal e tal, mas não consegui escapar nem um pouquinho, então desculpem, mas desejo tudo de bom mesmo pra cada de um vocês que me aguentam por aqui, nas redes sociais, falam comigo, me mandam sugestões, e-mails, deixam dicas, enfim, tudo mesmo. Algumas coisas incríveis estão acontecendo e eu devo isso a cada um de vocês que me apoiam por aqui, mesmo que sejam poucos (não sou A BLOGUEIRA POPULAR DA CAPRICHO E TAL kkk), mas sei que posso contar com vocês. Obrigada mesmo, e no Ano Novo pretendo deixar um post bem legal, mesmo que programado hehe. 

Gostaram? Alguém já leu? Ficou com vontade de ler? hehe
Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

  1. Adoro livro de crônicas, mas leio mais juvenil, mesmo assim Valeu pela dica !

    http://klara-forever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo