14.1.14

Dica de Leitura: Nada Dramática

O Livro: Nada Dramática | Autora: Dayse Dantas   EditoraGutenberg |
 Páginas: 320 | Link para ComprarClassificação: 
Curiosidade: A personagem é viciada em dicionários e definições de palavras.


Ae, finalmente vou resenhar um livro bem fofo aqui no blog. Esse livro ganhei de presente da Editora Gutenberg, fiquei super ansiosa pra ler. A capa é muito linda, eu amei desde que vi quando foi lançado e tem aquela coisa da folha amarela e grossinha que todos nós amamos, a maioria pelo menos, rs. Olha, classifiquei com 3 estrelas (bom) por um motivo: esse livro foi logo em seguida da minha leitura de Nada Dramática, então depois do melhor livro da minha vida complicou pros que vierem depois haha. 

Sinopse: Camilla Pinheiro conseguiu passar sua vida escolar praticamente ilesa, sem se envolver em dramas adolescentes. Isso é uma grande vitória para ela, que sempre foi muito aplicada nas aulas. E pretende continuar assim, agora que está no terceiro ano do ensino médio do colégio Coliseu, um dos mais puxados e concorridos de Goiânia. Sempre organizada, seus planos para o último semestre se resumem a um só objetivo: passar no vestibular com as melhores notas. Porém, graças a uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo, Camilla vê seus dias calmos de estudos se transformarem, em meio a revoluções escolares, brigas familiares, intrigas na turma, dúvidas sobre o futuro e até uma inesperada paixão, que ela insiste em negar para si mesma. Para se abstrair do mundo real, agora virado de cabeça para baixo, ela posta em seu blog as aventuras da “Agente C”, sua identidade nada secreta para quem a conhece e sabe o que é viver um dos períodos mais intensos da vida.
Como fala na sinopse o livro se passa na escola no tempo do ensino médio, e "pior" os personagens ainda precisam enfrentar o cursinho pré-vestibular. Dai rola toda aquela tensão para as provas, conciliar o tempo com amigos, família, não sair do controle e todo o drama que a personagem vai se envolver. O foco principal é o casal mais fofo e real pra mim - Camila - a grossa e João - o ponto ideal de romance. A Camilla personagem principal se parece muito comigo, coisa de Camilas? Primeiro que ela tem um blog também (apesar de ter gostado das histórias da Agente C, talvez tivesse ficado mais gostoso o livro sem as histórias relatadas) e é toda durona, seca e muitas vezes ignorante e mau-humorada, eita. Então pensa viver um romance com uma pedrinha dessas? É, eu imagino bem como seja haha. A única coisa que não nos parecemos tanto é na inteligencia, ela é da melhor turma da escola, tira boas notas e ainda coleciona um vocabulário extenso, isso é algo bem diferente no livro e gostoso de aprender junto rs.

Gostei das mensagens da história com amizades, amor, vestibular e tudo mais. Eu queria uma continuação, com mais detalhes da faculdade, da continuação do namoro e tudo mais, por favor Dayse Dantas hahha. É uma ótima leitura para o verão, férias, se você já tem tempo (o que eu não estou tendo direito rs) vai ler em dois dias no máximo.



E ai, já leram? Quem ficou com vontade? rsrs


Beijos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Esse livro parece ser ótimo, fiquei com muita vontade de ler! haha *-*
    Beijos..
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ainda não li
    mas vc me deixou com super vontade quero já
    bezossssssssss

    ResponderExcluir
  3. @Gabi Oliveira, Leia mesmo Gabi, aproveite o climinha de férias que é super favoravel <3

    ResponderExcluir
  4. @Juliana khenberly, hehehehe Julia, leia o quanto antes haha <3

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gosto de histórias de pessoas com a vida confusa, sei lá me identifico hahaha achei a capa uma gracinha, e o enredo em si parece ser bem viciante.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo