16.1.14

Filme: Frozen - Uma Aventura Congelante

Gênero: Animação - Aventura | Duração:  1h42min | Estreia: 03/01/13  CLASSIFICAÇÃO: 

Finalmente consegui assistir um dos mais falados filmes de animação de todos os tempos haha. Eu estava muito ansiosa, cheguei a tentar assistir online mesmo porque não tava rolando uma graninha pra ir, mas minha avó resolveu me levar e ai como tinha travado o player que encontrei fui logo ver Frozen. O filme é tudo isso o que estão falando e mais um pouco.

Os diretores são Chris Buck (que dirigiu a Pequena Sereia entre outras animações) e Jennifer Lee ( - A PRIMEIRA MULHER A DIRIGIR UM LONGA-METRAGEM NA DISNEY e que fez o Detona Ralph). Aqui no Brasil o filme só foi lançado agora em Janeiro e anda roubando a cena com sua produção. A trilha sonora está há semanas no topo da Billboard e  a Demi ganhou Globo de Ouro com a música Let It Go como canção original, e o filme ganhou de Melhor Animação, deixando os Croods (amo!) e Meu Malvado Favorito 2 (amo!  acho que também merecia o prêmio).
O filme conta a história de duas irmãs, Elsa e Anna. Elsa tem poderes mágicos e quando criança usa e abusa desse poderes enquanto brinca com Anna, o pior é que um dia acontece um acidente e elas precisam se manter separadas e trancadas no castelo, e Anna acaba não sabendo mais de seus poderes. Até que um dia Elsa precisa assumir o reino devido a morte de seus pais e maioridade que chega, e ai é uma confusão atrás da outras. No início Elsa era pra ser a grande vilã da história, mas eles adaptaram, o que foi ótimo, e o filme acabou meio que sem um vilão muito presente, o que eu achei realmente muito bom, a maldade não precisa ser ressaltada sempre, né? Então dessa vez elas tiverem que superar os próprios medos e manter o relacionamento mesmo depois de anos.

Eu nem preciso falar que os efeitos especiais são dignos de premiação realmente, porque está incrível. A gente entra no clima mesmo durante o filme e eu li em algum lugar que a produção dos efeitos da neve foi feito para ser o mais real possível e está perfeita. A trilha sonora eu não imaginava que era tanta coisa assim que o povo ta falando, achava que era coisa do momento, mas MEU DEUS. São as melhores canções, lindas demais. Eu não tiro da cabeça, e como no cinema assisti em português, gruda ainda mais: "Você quer brincar na neve, um boneco quer fazer?". rs

Esse trecho tem Spoilers.
Mostrando a moral toda da história, não tem como não se apaixonar ainda mais. O que eu percebi foi uma amizade muito bonita das irmãs apesar do tempo separadas, a confiança, a força da Anna pra manter a família e não querer tomar o lugar de Elsa e sim correr atrás dela. E claro, o fato de príncipes encantados ser só um detalhe no filme é algo que eu vi que repercutiu muito bem, e todo mundo amou. No fim a Anna nem fica com um príncipe (spoiler, sorry) e sim com um cara humilde, que aparece também no início da história e quem resolve o o conflito da história são as duas irmãs e também a provação suprema que rola quem resolve é o amor das duas. Lindo. Lindo. Lindo.

Ah esse é o fofo do Olaf , ele gosta de abraços quentinhos. AWN. Gente eu amei esse personagem, sempre tem uns que nem são os principais, mas causam na história toda, né? Em português quem faz a voz dele é o Fábio Porchat, é muito engraçado. Prêmio de melhor personagem fica entre ele e a Agnes de Meu Malvado Favorito, hahaha. Acho que se eu fosse um personagem de animação seria ele, gordinho, narigudo e ama abraços *-*

Enfim, obrigada Disney por mais essa produção. Não foi algo tãaao chocante pra mim, não ultrapassa Toy Story, Monstros S.A, Nemo, mas está juntinho ali entre os melhores e acredito que em histórias de Princesas, ai sim o filme passa muitas. Adorei Anna e Elsa, como não se identificar com a louca da Anna? Se ela fosse gordinha acho que ai ia ser revolucionário rs. Trouxe duas músicas pra vocês morrerem de amor também.



E ai, quem já assistiu? Gostaram? Veja mais dicas cinematográficas na categoria Filmes 

Beijos, Camila Mabeloop
Twitter | Ask | Google+ | Instagram 

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Gostei muito de assistir esse filme achei bem divertido
    bjs
    http://londresmeussonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Comprei um caderno perfeito do Frozen tem gente que fala frozen e pra criança agora sei que n e ? bjs e valeu por ter tirado minha duvida

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo