25.1.14

Livro: O Lado Bom da Vida

O Livro: O Lado Bom da Vida | Autor: Matthew Quick  Editora: Intrínseca |
 Páginas: 256 | Link para Comprar | Classificação: 

E ai leitores, tudo certo? Finalmente vim trazer a resenha de um livro que muita gente comentou e pediu pra que eu fizesse logo, quando contei que ele tava no meu desafio literário e nas redes socias. E já era pra eu ter trago a resenha, mas estava em dúvida se fazia só a crítica do livro ou uma comparação com o filme, então vou fazer os dois porém hoje só vou falar minha visão da história no livro, me controlarei por horas pra não falar nada do filme.

Mas já adianto que pelas poucas vezes na vida, prefiro o filme ao livro. E acho que por isso amei tanto a capa com os atores do filme.

Seguinte, o livro conta a história de Pat, um professor e marido com problemas psicológicos que acredita ter ficado apenas alguns meses na clinica de reabilitação - o "lugar ruim". Ele acabou esquecendo de algumas coisas, inclusive do que fez para ir para aquele lugar. Ele apenas sabe que sua tão amada mulher quis ficar um "tempo separados" e tudo o que ele quer fazer é em torno disso, para que esse tempo acabe e sua mulher nunca mais queira ficar longe dele, ele quer ser um bom marido porque antes ele não era, e é só isso o que ele sabe.

No livro a história toda é narrada por Pat, que é um homem. E esse é o primeiro romance que leio em que um homem narra a história. Então você vai passar algumas horas/dias acompanhando um amor contado por um cara louco, porque ele acabou de sair da clinica de reabilitação. Um cara que não está com a memória completa, e ainda um cara viciado em mais duas coisas: exercícios físicos e futebol americano.

Futebol Americano.

Eu amo esportes, sou louca por futebol mesmon mas não americano - não entendo nada (nem sei se era futebol mesmo o nome do esporte), e no livro isso é muito muito muito presente. O Pat narra muito o que acontece nos jogos do seu time ~e do seu pai, e do seu irmão, e do seu psicologo e dos amigos~. E se você não entende nada desse esporte vai ficar ainda mais entendiado com a leitura. Como ele também é viciado em exercícios, fala o tempo toda da sua serie de exercícios pra ficar com o corpo perfeito para sua amada Nikki. O cara além de tudo o que eu falei ainda é louco por uma mulher que não quer nem saber dele, e por mais que isso pareça insensível demais, é a verdade e é chato.

O que muda - ou deveria supostamente mudar - o rumo da história, é quando sua amiga Tiffany entra na sua vida. Ela também é louca porque perdeu seu marido em um acidente, e se culpa por isso. Ainda faz tratamento com psicologo e remédios para se manter calma, mas ninguém nem da sua família confia na garota. O fato é que ela toma atitudes para poder mostrar ao Pat que ela acabou se apaixonando por ele.

Eu acreditava em uma história muito mais envolvente com esses dois. Acho que se tivesse o livro "O lado bom da vida 2" seria muito mais legal, pra nos envolver com os dois, mas no livro o foco não é eles. Quando o livro estava nas suas 40 páginas finais é que se tornou interessante e ai eu li rapidamente, mas as outras folhas foram empurrados a barriga, haha. Sério.

A única coisa que mexia com sentimentos no livro era sua relação com seu pai, totalmente escrota porque o cara não quer falar com ele, sabe-se la o que da na cabeça de pais assim, e só fala com ele por causa de futebol, então é uma relação ridícula - no livro, mas que dava dó e causava esse sentimentalismo. Também achei legal a relação com seu amigo do "lugar ruim", com seu irmão e com seu psicologo. Mostrando como o homem trata seus relacionamentos, totalmente diferente de mulher que é cheio de mimimi rs.

Enfim, é isso. O livro não entrou para os meus favoritos. Muita gente disse que eu ia gostar, eu queria muito fazer a leitura, principalmente porque assisti ao filme antes e gostei, achei que o livro me traria mais do que aquilo, MAS não trouxe. Pelo menos na minha opinião. Então, não recomendo se você não quiser perder tempo, mas se você gosta de saber das coisas e se envolver para poder ter sua visão, eu super indico, é um ótimo livro para se perceber diferenças com o filme, falhas, e etc.

Eu ainda vou fazer o comparativo do livro com o filme, ta bom? Acho que vão gostar, mas ele vai ter bem mais spoiler dos dois, então por isso segui o conselho da minha amiga blogueira Bruna Veri, pra fazer separado :). Marquei o livro com duas estrelas, regular, porque pelo menos eu consegui ler tudinho e não abandonei hehe. 

Quem ai já leu? Gostaram? Quem ainda pretende ler?

Beijos, Camila Mabeloop
Twitter | Ask | Google+ | Instagram  | SKOOB

Comente com o Facebook:

7 Comentários

  1. Quero muito ler esse livro, tá na minha wishlist!

    http://www.depoisdesonhar.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e gostei bastante, mas as vezes eu ficava irritada com o Pat, já estou seguindo, se puder passa lá no meu blog!

    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já eu preferi mais o livro do que o filme, sei lá quase tive um troço com esse filme KKK.
    Em breve falarei um pouco do que eu achei do filme no canal, depois da uma olhada ta? Mas em geral, esse livro me inspirou muito eu realmente estou in love com esse livro por muito tempo KK.
    Beijos
    http://www.eaimarry.com/

    ResponderExcluir
  4. @Gabriela Sales,como não se irritar com ele? hahahha bjs

    ResponderExcluir
  5. @Maria Venancio, jura???? oh my god, hahah. Vou ver o video pra saber pq tu gostou tanto uhwuhwu. bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei do filme, na verdade eu odiei, mas o livro eu gostei bastante, tive dificuldade em ler as 100 primeiras páginas, mas depois eu gostei. Não gosto da Tiffany, ela me irrita. Eu gostei muito do Pat no livro e nada dele no filme. Ah, prefiro o final do livro kkk.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não li este livro ainda, mas a capa tinha me chamado bastante atenção. Gostei do fato de ser narrado pelo homem o romance, o que faz a gente ter uma visão diferente do normal. No geral, o livro não me deixou muito animada pela leitura :/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo