8.1.14

Me tornando uma Gamer: Consoles

Olá meninas, sou a Letícia  (podem carinhosamente me chamar de Bacon), sou Gamer desde que me lembro e analista de Games há 4 anos. Hoje começo a escrever para o DA, é um grande desafio para mim porque a grande maioria de vocês não devem ser jogadoras frequentes, serei então minuciosa ao escrever. Começaremos então com a saga de “Me tornando uma Gamer”, com dicas de games, consoles, histórias e nomes técnicos que aprenderam, espero que estejam prontas.


A primeira coisa a se aprender são os consoles (videogames), vocês devem conhecer a PlayStation, Xbox, Nintendo e se muito o Sega, porém consoles foram muito mais do que isso. Há dois tipos de consoles, o físico e o portátil, o portátil não é tão popular nem tão vendido, mas é muito apreciado por gamers. O Primeiro console Portátil de sucesso foi na 4º geração com o Game Boy da Nintendo, na 5º geração veio o Game Boy Color também da Nintendo e na 6º geração veio o Game Boy Advance. Na 7º geração a Nintendo parou de reinar sobre os portáteis e a Sony entrou na briga, Nintendo lançou a família DS e a Sony lançou o PSP, nessa atual 8º geração temos o PSVita da Sony e a família 3DS pela Nintendo. Agora o Primeiro console físico que fez sucesso foi o Magnavox Odyssey, foi lançado em 1972 que só teve no total 28 jogos incluindo a primeira franquia (conjunto de jogos com um segmento) da história, o Pong.

Trazendo um pouco o que esta mais recente para nós, a época Nintendo (Super Nintendo, Nintendo 64, etc.), essa foi a época de cartuchos, controles com A,B,X,Y; muitos consideram que Super Nintendo foi o melhor console e a Nintendo é a maior fabricante. Porém em 1991 veio a grande pergunta “Mario ou Sonic?”, foi onde surgiu as batalhas entre consoles. Mario da Nintendo e Sonic pela Sega e esse confronto é levado até hoje onde há muita discussão sobre isso. Só que em 1995 veio a Sony, com um console poderoso, o PlayStation esse console revolucionou o cenário do de jogos eletrônicos, apreciado tanto pela mídia quanto pelo publico, preço acessível, visual refinado e uma coleção de jogos invejável. Porém nessa época o console da Sony ainda dividia atenção com o Super Nintendo. 

O cenário mudou com a 6º geração em 2001, PlayStation 2 e o console iniciante da Microsoft, o Xbox, que de inicio não fez sucesso no Brasil, mas deve boa recepção no mundo, nisso a Nintendo foi deixada para trás mesmo nessa época tendo lançado o GameCube. 

Então se inicia a 7º geração em 2005, a geração mais consagrada, com PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii. Aqui no Brasil o console que mais vendeu foi o Xbox 360 (até mesmo pela opção de destravar o console e utilizar de jogos piratas), mas mundialmente falando não podemos dar a nenhum console o prêmio de vencedor, todos foram extremamente vendidos e aceitos, nessa época a Nintendo se reinventou, a Sony se mostrou forte e a Microsoft virou temível. 

Atualmente, em 2013, se iniciou a 8º geração com PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Wii U, é muito cedo para analisarmos qualquer um desses, sabemos que são grandes consoles, virão com grandes franquias e ótimos gráficos. Importante ressaltar que na história do vídeo game é separada por gerações, da 1º até a atual que é a 8º. Pra entender melhor atualmente só se fala da 5º geração para frente, dificilmente alguém mencionara o outras gerações. Aqui vai uma pequena lista dessas ultimas 4 gerações.

5º geração: Super Nintendo reinou, e a PlayStation se lança no mercado.

6º geração: PlayStation 2 vira uma febre, Xbox aparece e Nintendo perde jogares mesmo lançando o Cube.

7º geração: PS3, Nintendo Wii e Xbox 360 dividem atenção dos gamers e trazem a jogabilidade por movimentos.

8º geração: Recente, possui PlayStation 3, Xbox One e Wii U.

Assim encerramos essa  primeira lição sobre como ser uma Gamer, espero que tenham entendido e gostado da nova categoria aqui no blog.  Se ficou alguma dúvida é só comentar e deixem suas sugestões para os próximos posts.

Até o próximo episódio da saga, garotas. Obrigada!
Instagram & Facebook

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Eu jogo vídeo game desde pequena, mas tinha parado um pouco. Acompanho desde os jogos em fita (não lembro qual eu tinha antes. ;a;) e então fui acompanhando a Sony, mas no final agora estou com o xBox 360. Eu tive que destravar o meu, já que meu pai disse que eu que vou pagar meus jogos (e na época (14 anos) eu estava sem emprego, mas agora com 15 já tenho meu salário e me arrependo de ter destravado. '-'). Fico feliz que o Desejo Adolescente agora tenha algo fixo para jogos, estarei esperando os seus posts. *^*

    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
  2. @• cathcath ‏, destravamento é sempre um assunto polemico, hahaha acho que da ate um post sobre isso. Tenho o xbox 360 e meu padrasto optou por não destravar por traumas antigos kk. Pode deixa que agora estamos ai com posts sobre o assunto, varios leitores pediram <3

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo