6.2.14

#50 - Doar Sangue

Das 101 coisas em 1001 dias, uma das mais importantes pra mim era doar sangue. Pra doar sangue você precisa ter mais de 18 anos - atualmente estão aceitando maiores de 16, já que não tem muitos doadores (e pesar mais de 50kg, mas isso eu não preciso me preocupar, heheheh) e eu completei dezoito em setembro do ano passado, e só agora eu conseguir realizar essa vontade que eu tinha. Hoje vim contar um pouquinho como é e algumas informações pra quem também quer doar.

Primeiro você precisa saber onde perto de você tem local para doar sangue. Eu achava que era só no centro de São Paulo (o mais perto de mim), mas tem vários lugares. Você só precisa pesquisar um pouco e ligar pra confirmar, pra quem também mora em São Paulo, no site do Governo tem todos os locais para fazer a doação. Em outros Estados também devem ter nos sites do governo, galera.

O procedimento é bem simples, a gente fura o dedinho (como se fosse um tributo de Jogos Vorazes hahah) e ai a gente sabe se pode doar ou não, já que com essa pequena coleta são feitos vários exames pra ver se você tem alguma doença, anemia etc. É bom saber seu tipo de sangue, porque como a maioria é A em alguns postos quando esgota a quantia necessária eles ficam uns dias sem aceitar a doação, mas nem em todos os lugares, é sempre bom se informar. Eu mesmo sendo A- fui la fazer minha parte, é só uma bolsinha de sangue que logo se recompõe.


Eu ia tirar um foto legal, mas como não podia entrar acompanhante complicou a situação, e eu também estava sem o celular da minha avó que tem uma qualidade melhor, mas registrei só pra mostrar e tentar incentivar um pouco mais de gente a doar também :D

Doar Sangue não te causa nada de ruim, você simplesmente está fazendo o bem pra alguém. Cada doação podem salvar até 4 vidas, porque não doar? Nesse arquivo você encontra todas as informações sobre doação de sangue, e nesse arquivo sobre quem pode realmente doar e o que pode te impedir. Faça sua parte para um mundo melhor.

Quem também ja doou? Quem vai doar?

Beijoooos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Que atitude linda. Eu ainda não posso doar, mas quando puder quero doar também.

    ResponderExcluir
  2. Só de ver me dá agonia.. =/
    eu não posso doar por causa do meu peso =/


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo