18.2.14

Tour Pela Food Town

Ahhhhhhhhhh, adivinha que lugar eu conheci hoje? A Cidade do Alimento, do McDonald's. Gente, sério sempre quis conhecer fábricas de alimentos e etc. Uma vez cheguei a visitar a fábrica da Vigor, mas eu era pequena e nem lembro mais. Hoje tive a oportunidade de conhecer a Food Town, onde produtos do McDonald's são fabricados e distribuídos. A visita foi uma visita especial para blogueiros e jornalistas do ramo de gastronomia, e eu e minha avó (que cria as receitas do blog) fomos convidadas para esse encontro. UEBA! 

E claro que não poderia deixar de contar tudo aqui no blog. Aliás, quero aproveitar pra agradecer ao convite do McDonald's e toda equipe muito receptiva, agradecer a Bruna e o pessoal da S2Publicom que nos convidou e claro, a vocês que fazem coisas loucas como essas acontecerem, em meio a uma massa enorme de blogueiros se destacando na web (e sempre estou no meio de um monte de gente TOP demais pro meu humilde blog rs), e eu tenho o privilégio de participar de coisas especiais sempre, obrigada a todos que comentam os posts, me seguem nas redes sociais, que fazem as receitas que postamos, isso tudo é muito importante pra gente.

Ah, não podia tirar foto la dentro, então só tem essas coisas poucas pra enfeitar o post, rs. Reparem na minha cara de sono na foto acima, apenas reparem como eu tento abrir os olhos, haha.

 Primeiramente começamos o dia da melhor maneira possível. Apesar de já está cansada logo cedo, porque moro longe do centro (e a fábrica fica em Osasco, e eu aqui em Ferraz), carreguei minhas energias na hora com esse café da manhã preparado com ingredientes do Mc. Tomei o melhor Iogurte de morango da minha vida, amo morango em tudo então foi amor ao primeiro gole hahahha #frasedegordo. Depois foi só conhecimento sendo absorvido, achei cada momento muito legal e com muitos aprendizados. Acho que a melhor coisa é quando eu faço o esforço de sair do fim do mundo pra ir aprender coisas novas, e foi exatamente isso que o dia nos proporcionou. 
Na fábrica, tivemos a oportunidade de conhecer a história da empresa, com uma palestra da Engenheira de Alimento do McDonald's, todo o processo de produção e distribuição dos produtos, vimos todos os detalhes de como é feita a carne (NADA DE MINHOCA HAHHAH), os pães, a linha do transporte e logística da coisa toda. Lembrando que obviamente a empresa toma todos os cuidados com os visitante, nos instruindo, explicando e acompanhando sempre, e claro usamos roupas adequadas para os ambientes como aventais, toquinhas etc etc etc.

O McDonald's trabalha com muita qualidade, eles supervisionam todos os produtos (já que eles não produzem, e sim outras empresas) desde o tratamento do animal durante a vida até a carne estar pronta para ser consumida e são inspecionadas por membros do SIF (Sistema de Inspeção Federal). Pra quem gosta de saber eles informaram as carnes que usam (frango: peito, coxa e sobrecoxa. Carne Bovina: dianteira e ponta de agulha). E sabiam que a carne não vai tempero, só depois de frita (eles ainda tem um padrão de tempo para fritar), legal né?

A parte mais legal pra mim foi a dos pães, porque eu amo qualquer coisa com massa. Foi super legal poder acompanhar a produção dos pães desde a mistura dos ingredientes até o fechamento da embalagem, e destaque para o carinha ninja que fica de olho nos pães já prontos e separa velozmente os que estão no padrão de cor e formato do McDonald's e são colocados em um saco plástico para doação. Aplausos. Ah, sabiam que o pão deles não vai Leite nem Ovo? WOW!

Conhecemos como funciona o processo de entrega desses produtos, onde ficam armazenados (cara, eu entrei em dois refrigerados - chamo eu assim - um com -8°C e outro com -18°C foi com certeza um dos melhores momentos da minha vida, amo frio), como são organizados nos caminhões de entregas - separados por secos, resfriados e congelados e também toda a parte de monitoração desses caminhões que entregam para todo o Brasil. Parabéns a Martin Brower que faz isso muito bem.

Depois, voltamos para o ponto de encontro, o McDonald's Henrique Schaumann próximo a Paulista e comemos mais um pouco, ou muito e também ganhamos um certificado de presença. Ainda iria ter a visita da cozinha local, mas infelizmente tive que vir embora porque o horário estava ficando tarde e minha avó já não podia mais ficar tanto tempo em pé, nem eu hahha.

Ufa. É muita coisa. Agradeço mais uma vez o convite, e espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais do fast-food preferido de muita gente. Eu que virei recentemente vegetariana, não abandono o lugar de jeito nenhum, mas que tal se eles fizessem algum lanche de espinafre? Eu ia amar rsrs.

Beijoooos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Nossa :o , agora fiquei com vontade de ir.. kkk deve ter sido maravilhoso..Parabéns.. Me segue lá: http://amolermeuslivros.blogspot.com se quiser deixa um coméntario..Sou agora sua seguidora... ;) Beijos e felicidades querida...

    ResponderExcluir
  2. Oiie querida, que luxo hein..? kkkk também fiquei com vontade de ir.. Me segue lá por favor: http://amolermeuslivros.blogspot.com.br/ ...Sou agora sua seguidora, beijos e felicidade ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me deu vontade de ir correndo no Mc, só pra comer aquelas batatas crocantes que só tem lá.... parabéns seu blog é um amor...visito todos os dias....beijinhos *.*

    ResponderExcluir
  4. Super malvada vc né.. Nem me chama para essas coisas.. =/
    Chateada kkkk
    Precisava sair um pouco ta muito chato ficar em casa..

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  5. Que máximo! Amo o lanche =D
    Deve ser bacana acompanhar de perto a fabricação de algo tão mundialmente famoso hahaa

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo