10.3.14

Filme: Flores Raras

Gênero:  Drama | Duração:  2h | Estreia: 16/08/13  CLASSIFICAÇÃO: (bom)

Oi pessoal, tudo bem? Hoje vim indicar um filme lindíssimo e com todo o drama que adoro. Flores Raras, um filme baseado em fatos reais que conta a história da poeta Elizabeth Bishop (Miranda Otto) e da arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares, interpretada pela queridinha - pelo menos minha - Glória Pires. Na história a Elizabeth que está passando por dificuldade para escrever seus poemas na cidade de NY, decidi vir para casa de sua amiga Mary no Brasil. Mary que vive ~namora/é tipo casada~ com a Lota nem esperava que repentinamente sua esposa iria se apaixonar por sua amiga. E o drama está só começando.

Os acontecimentos são todos muito rápidos, apesar do filme ser longo com duas horas de duração os fatos acontecem um atrás do outro, quando as duas já estão tendo uma vida conjugal a coisa fica um pouco mais lenta e tranquila, mas a intensidade de cada ocorrido permanece. Como a história foi real, não temos muito o que discutir, tem coisas surreais que acontecem na vida das duas e até o fato da Lota largar a Mary pra ficar com uma mulher que acabou de conhecer é bem anormal, mas se é a verdade quem somos nós pra discutir?

Se você é uma pessoa sensível com filmes, provavelmente vai morrer de chorar, apesar de eu não ser assim e não ter chorado, imagino minha mãe vendo e chorando. O filme é realmente lindo, o amor entre as duas é tratado como qualquer amor, nenhuma coisa extraordinária só por tratar a homossexualidade, aliás achei até normal demais pelo fato de fazer muitos anos. Como o filme é da época de 1950 isso influencia muito coisas. como cenários, falas, e  acredito que isso em todo o enredo foi bem trabalhado. O fim é surpreendente, o filme valeu pelo final.

Uma coisa chata que eu percebi foi a confusão toda com o idioma. O filme varia entre português e inglês então tinham que ter todo o cuidado com os personagens que falavam inglês e os que falavam português. Quando a Lota e a Mary (ambas falavam português) "terminam" o relacionamento, elas discutem em inglês ~ao meu ver só para a Elizabeth entender~ o que era totalmente desnecessário. Acho que isso ficou muito confuso. Assistam o trailer, vai fazer você ter vontade de ver :D


E ai, quem já assistiu? Gostaram? Veja mais dicas cinematográficas na categoria Filmes 

Beijoooos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

Comente

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo