3.3.14

Leitura de feriado: Livros de Crônicas

 Juro que esse post era pra ter ido ao ar no começo do final de semana, mãaas eu fiquei sem internet e não rolou. A Internet voltou hoje e corri pra trazer a dica pra vocês que vai servir pra vários feriados e não só desse Carnaval. Selecionei os melhores livros de crônicas da minha estante pra indicar aqui no blog e te ajudar a curtir os feriados de uma forma bem gostosa. Amo crônicas, sou apaixonada por essas escritoras e acho que é um tipo de livro bem alternativo. Se você não vai passar todo o feriado em casa ou passar um tempo na estrada por exemplo, pode ler algumas crônicas que não vai interferir na história e também não faz você ficar tão curioso e querer ler loucamente o livro. Agora se você vai ficar mais tempo em casa, também é uma ótima opção pra ler rapidinho. Serve pra todo tipo de leitor, agora confira as indicações que separei :D
Minha autora preferida no mundo é a Martha Medeiros que inclusive é brasileira e uma grande autora. "Feliz por Nada" traz crônicas sobre assuntos do dia a dia, da vida, de sentimentos e situações diversas. O livro mostra que precisamos aprender a dar mais valor nas coisas simples da vida e a ser "Feliz Por Nada", ser feliz com um abraço, um sorriso, uma palavra amiga. Esse livro veio em uma hora da minha vida que eu realmente precisava e ele me ajudou muito a enxergar as coisas da vida de uma maneira diferente. Uma ótima opção pra deixar seu feriado ainda mais leve. Super indico.

Foi amor logo de cara desde o momento em que li a primeira crônica da Clarissa Corrêa. Não tem como não se apaixonar por essa escritora e por suas palavras. No livro você ganha experiências sobre relacionamentos e vê que aquilo que você passa tem jeito e muita gente passa também. Ela é romântica no ponto certo e uma mulher incrível que ajuda a enxergar o melhor de nós mesmos. Uma leitura feminina obrigatória.

Ainda não li o segundo livro de crônicas da Bruna Vieira (A Menina que Colecionava Borboletas) que promete muito mais amadurecimento, mas eu nunca vou deixar de gostar das crônicas do livro Depois dos Quinze. É algo sensível e com todo nosso drama adolescente, leve e apesar de eu ter dito que livros de crônicas não viciam tanto, esse não se encaixa nisso. Você vai ler de hoje pra amanhã!

Desculpa, não teve como não trazer mais um da Martha Medeiros. Esse mulher é extraordinária com as palavras e vai te ensinar muita coisa. Nesse livro ela traz com muito mais força a graça das coisas simples da vida, te mostra um lado que muitas vezes a gente se recusa a enxergar. É impossível não terminar esse livro e querer sair pelo mundo vendo as coisas de uma forma melhor, esse livro é meu companheiro, gosto de abrir ele diariamente e ler nem que seja uma frase grifada. Leitura obrigatória pra quem quer amadurecer e viver bem.


Ficaram curiosos? Já leram algum desses? Corre pra livraria que ainda da tempo :D

Beijoooos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

11 Comentários

  1. Desses daí eu só li DDQ e Feliz por nada. Quero muito ler os outros, mas cadê dinheiro? HEHUEHUEHEUE. Enfim, adoro livros de cronicas <3 Blog Fan page  → Grupo de divulgação Grupo do blog

    ResponderExcluir
  2. Desses que você citou eu só li o da Bruna, já li dois dela.. falta o último. E quero muito ler esse livro da Clarissa e da Martha nem se fale.. Amei as dicas.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  3. Adorei os livros da Martha Medeiros, fiquei muito curiosa. <3

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Todos parecem ser ótimos, quero ler o "Depois dos Quinze" :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler Depois dos quinze, faz um século que esta na minha wishlist, ótimas sugestões de leitura para esse feriado >.<
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  6. Anotei todos e vou comprar assim que possível. Amo escrever e ler crônicas. Já li o DDQ ;)

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Seguindo, segue de volta?
    8enet.blogspot.com
    Gosta de mangás?

    ResponderExcluir
  8. @Aléxia Oliveira, boa pergunta, cade o dinheiro pra comprar outros tbm? heheheh bjs lindona!

    ResponderExcluir
  9. @Bia França, que bom que gostou Bia, leia msm que vale a pena <3

    ResponderExcluir
  10. @Babi Dupas, eeeba que bom que gostou Babi, vale a pena <3

    ResponderExcluir
  11. @Laura Brand, Compra sim laura, vale supeeeer a pena <3 Bjs lindona

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo