3.4.14

Book Haul: Março 2014


Ufa, meu braço doeu de tanto tirar foto dos livros desse mês. Apesar de ter oficialmente comprado apenas 1 livro e os livros enviados por editoras em março ainda não terem chegados, é livro heim. O que aconteceu é que minha madrinha fez a limpo na casa dela e eu logo fui lá pegar alguns livros pra mim, estilos diferentes do que estou acostumada, mas adoro experimentar coisas novas. E também tem muita coisa infantil, mas pra quem me acompanha há um tempo e me conhece sabe que sou louca por desenhos/animação, amo tudo da Disney então eu consegui coisas incríveis de coleções que olha, estou apaixonada e vocês vão entender.
Um dos melhores livros que já li. Confira a resenha completa de "O Menino do pijama listrado".

O único livro que comprei no mês, da minha autora preferida Martha Medeiros, por R$2,00 nas cabines "Pague quanto você acha que vale" de trens e metrôs :D
Sinopse: Divã´ conta a história de Mercedes - uma mulher com mais de 40, casada, filhos - que resolve fazer análise. O que começa como uma simples brincadeira acaba por se transformar num ato de libertação; poético, divertido, devastador.
Sinopse: John Grisham evoca a sua infância nas plantações de algodão do Arkansas e surpreende ao escrever a saga de uma família no Sul dos EUA. O protagonista, Luke Chandler, tem apenas sete anos e conta em detalhes os percalços da difícil safra de 1952, o convívio com os mexicanos e montanheses contratados como mão de obra na exaustiva colheita, os hábitos, manias e preconceitos em Black Oak, uma típica cidade do interior.  A inocência perdida, as primeiras sensações do amor, uma casa por pintar, um tio lutando na Coreia, o velho e rabugento Pappy; as recordações do pequeno Luke envolvem o leitor numa história emocionante.

 Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

*Minha Leitura Atual
 Sinopse: A obra em questão originou-se do próprio interesse de Christiane F, em romper o silêncio e relatar seu depoimento aos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck sobre a questão dos tóxicos entre os adolescentes. O livro tem início com o texto do processo (Berlim, 1978) em que Christiane, colegial, menor de idade, é acusada de consumir, de maneira contínua, substâncias e misturas químicas proibidas por lei. Foi acusada também de ter-se entregado à prostituição, com o propósito de juntar dinheiro suficiente para comprar drogas. Após tudo isso, sua família se desestruturou; o pai ficou desempregado, a mãe pediu o divórcio, e o inferno instalou-se no seio da família. Christiane era surrada sempre e o lar, por ter-se transformado num ambiente hostil, fez com que ela procurasse as ruas. O livro intercala o depoimento de Christiane com o de sua mãe, de policiais que tiveram contato com a menina, e de psicólogos. De Christiane F. sabe-se que ela esteve longe das drogas por cinco anos, depois de o livro ser publicado, e que vivia com um músico alemão famoso. Atualmente, tem uma filha de três anos.
Sinopse: Fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem. Neste livro, você aprenderá como usar o Segredo em cada aspecto da sua vida - dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade, e em cada interação que você tem no mundo. Você começará a entender o poder oculto e inexplorado dentro de você e esta revelação pode lhe trazer muita alegria em cada aspecto de sua vida. O Segredo contém a sabedoria de mestres contemporâneos - homens e mulheres que usaram-no para alcançar saúde, riqueza, e a felicidade. Ao aplicar o conhecimento de O Segredo, eles trazem à tona histórias extraordinárias para curar doenças, adquirir riquezas, superar obstáculos e alcançar o que muitos considerariam como impossível. O sucesso de O Segredo é tão grande que superou a marca de 4 milhões de livros vendidos em dois meses, pouco depois de seu lançamento oficial e, consequentemente, foi destaque em respeitadíssimas publicações incluindo o The Wall Street Journal, Chicago Sun-Times, USA Today, Newsweek e o The New York Times Sunday Style section. Também apareceu no topo de várias listas best sellers, incluindo The New York Times, USA Today e o Wall Street Journal
Sinopse: Livro com a história das bruxarias, os utensílios das bruxas, receitas de poções e feitiços, explicações sobre as fases da lua e outros ensinamentos pertinentes como a preparação de sabaths, rituais, encontros mágicos e métodos adivinhatórios. Manual completo das técnicas de bruxaria. **TROCO**
Sinopse: Um homem e uma mulher. Os dois igualmente inteligentes, bem articulados, espirituosos, rápidos em construir respostas espertas a todo tipo de afirmação ou pergunta. É nas falas de Beatriz e Benedicto, dois dos personagens mais queridos do público de Shakespeare, que se fundamenta a parte cômica desta peça, Muito barulho por nada. Quando se encontram os dois, armam-se verdadeiros combates entre esses esgrimistas das palavras, dois alérgicos ao casamento, para o prazer do leitor ou platéia. O lado trágico da peça nasce de pérfida intriga armada por um homem despeitado e vingativo, carregado de ódio, e que se descreve assim: "É mais condizente com meu sangue ser desdenhado por todos que pavimentar a estrada para roubar a afeição de alguém. Assim é que, muito embora não se possa dizer de mim que sou um homem honesto e bajulador, não se pode negar que sou um patife franco e leal". Com provas falsamente arranjadas, uma inocente donzela é acusada de ser uma rameira. A história tem danças, festa de mascarados, cerimônia de casamento; tem flertes, tem príncipes e condes, damas nobres e damas de companhia; e a história tem calúnias, desafios para duelos, confrontações verbais, cerimônia fúnebre, até morte e fuga que se revertem. A história tem dores e amores; a história é teatro e é Shakespeare.
Sinopse: A obra busca recriar a realidade dos agrupamentos humanos sujeitos à influência da raça, do meio e do momento histórico. O predomínio dos instintos no comportamento do indivíduo, a força da sensualidade da mulher mestiça, o meio como fator determinante do comportamento são algumas das teses naturalistas defendidas pelo autor ao lado de denúncias sociais. O protagonista do romance é o próprio cortiço, onde se acotovelam lavadeiras, trabalhadores de pedreira, malandros e viúvas pobres.
Sinopse: Autor frequente nas listas de best-sellers brasileiros, Gabriel Chalita é conhecido por sua competência literária: passeia com desenvoltura por uma diversidade de gêneros, do ensaio à poesia, do texto epistolar à ficção, do teatro a obras jurídicas. Qualquer que seja o estilo adotado, porém, um tema parece sempre ecoar em grande parte da sua encorpada bibliografia – a filosofia. Lançamento da Editora Globo, O pequeno filósofo apresenta ao leitor uma reflexão filosófica sobre os assuntos mais complexos, revestidos de uma linguagem acessível a um público amplo. Com simplicidade, essa delicada obra de ficção se configura como uma verdadeira aula acerca do método socrático. A técnica de investigação filosófica criada por Sócrates – e que segue em uso até hoje – baseia-se em diálogos nos quais, por meio de perguntas simples, o mestre conduz o aluno a aprender, a pensar por si mesmo e a descobrir seus próprios valores. O livro é quase todo constituído de diálogos entre dois personagens: narrador e o pequeno filósofo. Pouco se diz a respeito deles. Ao longo da narrativa e das conversas o narrador revela-se aos poucos, timidamente. Nada é explícito. Toda a história transcorre em clima onírico, sem tempo nem lugar definidos, como se tudo fosse mantido fora de foco para dar todo o destaque ao embate de ideias provocado pelo pequeno filósofo. A prosa poética de Chalita encontra, aqui, seu correspondente iconográfico nas belas ilustrações assinadas por Thais Linhares. Texto e imagens contribuem para sublinhar a associação sugerida pelo autor já no título do livro.
Edição MARAVILHOSA de aniversário de 30 anos da Turma da Mônica. Eu quero fazer um post mostrando os detalhes tanto desse quanto dos próximos que vou mostrar, é uma pintura/ilustração perfeita gente. Muito linda, estou apaixonada. E de quebra consegui um autografo da Mônica verdadeira, que sonho.
Outra raridade que veio parar na minha estante foi esse volume luxoso de clássicos de desenhos animados. É uma ilustração incrível! Sensacional e tem histórias que eu amo.
 Falou que é Disney já to amando... 
 Meu primeiro da Turma da Mônica Jovem, porém é a parte final e em estilo Mangá, não sei se gosto!
 A coleção das quatro estações é linda! Morrendo de amor com as histórias, estou lendo o de Outono ~pqné~ e achei bem fofinha, vou mostrar e falar mais dela em breve!

Gostaram? Qual dessa lista vocês me recomendam ler?

Beijocas!

Comente com o Facebook:

19 Comentários

  1. Ah, quantos livros legais! sua madrinha é muito boa, heim! Mas ás vezes é bom fazer uma limpa mesmo, passar adiante os livros parados.

    Eu sempre quis ler o menino d pijama listrado, porém me contaram o final e perdeu a graça. =/

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Desses só li A cidade do sol e o cortiço, mas achei ambos muito bons, porém, cada um de um jeito... ;)

    Beijooo,
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  3. @Polly Almeida, COMO ASSIM? que tipo de amigo vc tem que conta finais de livros, OMG OMG OMG! que pena, é lindo! rsrs

    ResponderExcluir
  4. @Lud, ebaa, pelo menos ja sei que são bons rs

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum desses, mas eu quero muito ler O Menino do Pijama Listrado. Eu amo postagens que tenham a ver com livros.
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muitos livros legais, eu quero pra mim Camila. Principalmente o livro "O menino do pijama listrado" me da? shsuahs vou ficar atenta para ver as resenhas desses livros ♥

    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  7. Quantos livros! rsrs
    Adorei, conhecia poucos mas na verdade nunca li nenhum desses... Bom, já assisti ao filme O menino do pijama listrado, porém estava querendo ler o livro (para chorar mais um pouco haha)! Beijosss

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, conhecia poucos, mas nunca li nenhum desses. Eu já assistir o filme O menino de pijama listrado e gostei muito, então o livro deve ser muito bom também!! *--*
    Um livro que já li foi "Os Maias", muito bom. Você já leu esse Camila??

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ei, onde é que você comprou o livro '' Eu, Christiane f'' ? tou louca pra ler ele! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum desses... me interessei bastante pelo The Secret :))

    whyalasca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Todos parecem ser ótimos, já li "O Menino do Pijama Listrado", e amei :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  12. @No Pique da Moda, Eba! To caprichando nos posts de livro, fica de olho <3 Super recomendo O Menino de Pijama listrado, amei amei amei!

    ResponderExcluir
  13. @Bia França, ehuehuhe fique atenta! Ah esse livro tá até acabadinho, quem sabe não venha um sorteio por ai hahah bjs

    ResponderExcluir
  14. @Arleny Ramalho, Ainda não li esse Arleny, vou anotar a indicação hehe. Super recomendo "O Menino do pijama listrado" super vale a pena <333

    ResponderExcluir
  15. @klara sodré, Poxa Klara, eu não comprei ganhei da minha madrinha, mãaas pode ser que tenha em sebos!

    ResponderExcluir
  16. @Destiny Lovato, tô curiosa pra ler esse também rs bjs

    ResponderExcluir
  17. Demais adorei sua lista, mas vc já leu o livro "reverso" apesar de não ser tão conhecido, se destaca por marcar a história, pois coloca em cheque, as leis que governam o nosso universo, e ainda por cima desafia os principais dogmas religiosos, nossas principais crenças são postas em dilemas cruciais, enfim se trata de um livro arrebatador, esse é o link do livro. Abraços..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo