10.4.14

Dica de Leitura: Veneno (Livro 1 - Saga Encantadas)


Autora: Sarah Pinborough 
Editora: Única 
ISBN: 978-85-67028-00-2
Ano: 2013 
Páginas: 224 
Classificação:   
Onde Comprar: Submarino | Saraiva | Site da Editora

Abril promete, estou super empolgada com as leituras e com as novas parcerias. Como contei pra vocês nesse post a Única Editora agora é parceira do blog e logo na primeira escolha literária que pude fazer já fui conquistada. Agora está rolando uma nova onda, aliás sempre teve isso, de contar de maneiras diferentes as histórias das princesas da Disney. Quem me acompanha um pouco sabe que eu amo a Disney, não tenho nenhuma revolta com essas princesas perfeitinhas e mimimi, mas sempre tive vontade de fazer uma releitura, de algo diferente e mais profundo dos contos e é isso que a Saga Encantada vai proporcionar pra gente.

É a primeira vez que leio algo diferente dos da Disney não cheguei a ler os contos que originaram dos irmãos Grimm, então foi uma aventura bem diferente pra mim. Nesse primeiro livro a gente vai conhecer uma nova história da princesa Branca de Neve. Ela nunca foi uma das minhas favoritas, gostava dela só pelo fato de ser morena hahaha, nunca achei a história dela muito extraordinária, mas depois desse livro ela me conquistou o que foi totalmente diferente do que eu imaginava. Na capa a gente lê "Repense seus Vilões" e eu imaginei - Puta! Vou odiar ainda mais a Branca de Neve - mas muito pelo contrário. O livro retrata uma mulher muito melhor, uma guerreira e divertida Branca de Neve, não sei se era essa a intenção, mas foi como ficou pra mim. É claro que a gente percebe que ela não é nenhuma garotinha inocente incapaz de se defender, mas nada que me fez repensar se ela era boa ou não.

Além de ter me apaixonado pela Branca de Neve o que nunca tinha acontecido de verdade antes, eu também curti muito a história dela com os anões, como isso foi retratado. Ao contrário dos contos Disney, ela não conhece eles por acaso, mas tem uma grande amizade com eles desde pequena. 

Além de achar que eu iria odiar a Branca de Neve, até pensei que em algum momento do livro eu iria amar a Madrasta dela Lilith, mas nada disso meus queridos. Ela é uma verdadeira pessoa má. Houve uma coisa chata no livro que nos fez pensar que ela estava mudando, e como a história é narrada em terceira pessoa nem foi influencia dos pesamentos do personagem principal, foi algo confuso mesmo. Ela tentou fazer o bem pra Princesa enviando um presente, mas não sabia que poderia causar o contrário e ela fica super chateada com a história toda e blablabla, mas do nada no capítulo seguinte ela já volta ao seu normal querendo acabar com sua enteada. Então foi uma parte meio que desnecessária do livro, assim também como o pai da Branca que ao invés de simplesmente ficar indo pra guerra (?) era mais fácil que ele estivesse morto porque em nenhum momento ele foi importante.

O livro só me cativou bem  depois da metade, foi ai que comecei a ficar realmente ansiosa e angustiada com a leitura. O final foi bem surpreendente eu realmente não esperava, achei a história em torno do príncipe bem interessante. Mostra como a gente se apaixona pelo que a gente imagina que seja e não pelo que realmente é, eu até gostaria que tivesse durado mais o livro com a presença do príncipe do que só com os conflitos com a Rainha que não foram tão legais assim.

Muita gente acha irrelevante, mas eu acho super importante comentar a parte gráfica porque ai fica uma dica para as editoras. Eu amei a capa ~na medida do possível, porque odeio pessoas em capas~ acho que da trilogia provavelmente essa é minha capa preferida e achei toda a arte do livro muito linda, delicada, curti bastante. Ah, e o livro vem com o marcador, é possível descartar da orelha de trás do livro e eu acho que todos deveria seguir esse exemplo.

Apesar de ter deixado algumas críticas, é só porque a parte boa não da pra comentar muito, mas eu recomendo bastante o livro, ainda mais se você gosta dessa ideia de ter visões diferentes de uma história, de ler versões diferentes, é muito legal. Apesar de o mundo esta como esta, eu não recomendo pra pré-adolescentes, deixo a indicação pra galera mais velha ai dos 16 em diante por relatar momentos bem íntimos. Espero que vocês gostem tanto quanto eu e que fiquem tão ansiosos para ler o resto (Feitiço e Poder) como eu estou agora hahhaa :D

Alguém ai já leu? Quem ficou curioso?
Acompanhem a Editora Única no Facebook


*Este livro foi uma cortesia da editora | *Este post tem links com conteúdo comercial
Beijocas, até a próxima!

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. oi guria amei seu cantinhooooooooooooooooooooooooooooo
    que resenha maravilhosa
    quero ler já
    bezos
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @Juliana Khenberly, UEBA!!! Que bom que gostou Ju, seja bem vinda haha. Espero que leia logo heheh, bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila!
    Comprei a saga esses dias com um pouco de medo de não gostar, e depois de ler várias resenhas percebi que vou adorar os livros. São bem do estilo que eu gosto, e eu só não comecei a ler ainda porque tenho um empacado na frente e uma mania de não abandonar livros.
    Adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo