18.4.14

Foi só Mais Uma Ideia Fixa

Uma vez li uma frase da Clarissa Corrêa que ficou na minha cabeça e nunca mais saiu, diz assim: "era só uma ideia fixa, porque a gente tem disso e, infelizmente, acha que é amor". Eu estou com certeza, nas lista de pessoas com mais incertezas no mundo. Tenho dúvidas em relação a tudo o que você possa imaginar a faculdade, aos amigos, as decisões e principalmente aos amores. Pelo medo de me relacionar não me relaciono com ninguém, pela dúvida de saber se é ou não o que eu imagino ser, eu não sigo em frente ou acho que não é e não faço nada para que seja. E ai acabando caindo nessa de ideia fixa.

 Por não ter certeza a gente cria essa ideia na nossa cabeça e qualquer coisa vira motivo de "isso é um sinal" seja ele pro lado positivo ou negativo. Mas as vezes é certo que a pessoa esta dando os tais sinais, te olhando, puxando assunto, curtindo status, fotos e tudo nos seus perfis nas redes sociais, um abraço mais demorado, uma piscada no meio da aula e bum quando você menos espera já se vê "apaixonado". Stalkeia o máximo que pode, curte as fotos antigas, comenta. Ai piora, você começa a sonhar com fulano, imagina diversas situações ao lado dele, fica envergonhada de conversar pessoalmente, trava, sente o tal frio na barriga. Até chega a receber algo reciproco, mas antes mesmo das coisas desenrolarem o ser vivo, aparece com outra pessoa.

E fica tudo confuso. Você dramatiza, chora, grita, sente raiva e pronto, depois passa. É importante sentir, é importante viver o momento pra você se conhecer e saber diferenciar. Não sei bem o que é amor, mas paixõezinhas já tive várias. Dessas bem loucas de toda vez achar que é o grande amor da minha vida, dói e eu sinto que dói, mas quando menos espero já foi. Claro, não esqueço as pessoas por quem tive um sentimento, guardo sempre o nome, o sorriso e olhar. Mas nenhum amorzinho fez com que eu sentisse tanta dor quanto problemas de família, amizades que achei que eram verdadeiras e não eram, a ida de um amigo pra outro país, essas coisas que são muito mais fortes e a gente nem percebe nessas horas.

Pra não fugir do costume, passei por uma ideia fixa esses tempos. Aconteceu tudo o que disse ali, de novo e de novo, mas parei pra pensar nas coisas que já me fizeram sofrer e olha, isso não foi nada. Nada comparado aquela minha melhor amiga que não ficou do meu lado quando eu precisei, aquele amigo que tá em um país bem longe estudando e me faz uma falta danada, aos ciúmes que sinto de pessoas da minha família. Esse sentimento era só uma ideia fixa, nuvem passageira, vai embora logo. O sentimento faz bem pra lembrar que estamos vivos, mas não devemos morrer por coisa pouca assim. Viva pelo que realmente vale a pena.

Agora me contem, todo mundo já passou por isso uma vez, não é?

Bjs, até a próxima!

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. vc disse tudo oq eu já vivi e ainda vivo ás vezes, OMG :O

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto muito lindo ! #Curtindo a pagina retribui Linda ? obrigado se puder :) http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo