8.4.14

O que EU acho e ponto!

O Mundo (digital ou não) tem vivido uma época bem chata. Cheio de "eu, eu, eu, eu" eu quero, eu sou, eu posso, mas o pior dos eu's é o "Eu acho". É um tal de "eu acho isso errado", "eu acho que você não deveria usar essa roupa", "eu acho que blogar é isso", sabe? Um egocentrismo sem fim. O mundo seria um lugar bem mais tranquilo se você guardasse o que você acha para suas próprias atitudes e escolhas. É uma mania chata de achar o que o outro deve ou não usar, o que o outro deve ou não falar nas redes sociais, o que pessoas de certo tipo físico pode ou não vestir. Ok, sua opinião é sua e ninguém pode mudar isso, mas você pode guardar ela e agir como pensa. Se você é blogueiro e acha que tal coisa não é ser blogueiro, legal anota isso ai no seu caderninho de instruções da vida e siga sua própria regra. Eu faço do meu blog o que eu bem entender. Eu sou uma gordinha assumida e não me sinto confortável usando certos tipos de roupas, mas isso não significa que a outra gordinha não possa usar e se sentir maravilhosamente bem, quem sou eu pra tentar mudar isso? Ninguém tem esse direito.

Pense e guarde uma coisa, os seus valores não são os mesmos que os meus e nem os mesmos daquele cara passando na esquina da sua casa. Você pode achar errado que a Miley Cyrus faça um vídeo pelada, mas tenha certeza de que em outros lugares onde os hábitos são diferentes do seu, isso não é nada demais. Você pode achar errado que tal blogueira se dedique para atualizar seu blog diariamente, mas isso pode ser a forma que ela da sentido para os dias dela. Você pode achar o que quiser, mas você não pode querer fazer com que todo mundo pense como você e você não tem o direito de ofender ninguém por uma opinião que não casa com a sua.

Uma ótima lição de vida é se preocupar com aquilo que você acha de você mesmo. Ter valores de vida é algo raro e importante, é bom ter opiniões formadas e saber o que é bom pra você, mas isso não pode interferir no outro. Claro, que se outro pensa que as mulheres tem culpa por serem estupradas ai você pode e deve tentar fazer de um mundo um lugar melhor, debater com a pessoa e apresentar os devidos argumentos. Agora para o que você acha da roupa que eu uso, da música que eu escuto, dos filmes que eu assisto, estou pouco me importando. Se você me acha menos madura por isso eu te acho tão imaturo quanto por se importar com algo tão superficial.

Eu vou continuar usando camisetas do Mickey, vou continuar amando os livros juvenis, vou pintar meu cabelo de azul quantas vezes eu quiser, vou compartilhar fotos de comidas inúmeras vezes, vou continuar me dedicando a um blog, vou continuar expressando minha opinião da melhor maneira possível. Lição de casa: tente isso também. Da próxima vez que você pensar em comentar algo ofensivo e insignificante, que não vai mudar nada na vida da outra pessoa, não vai fazer bem nenhum, esqueça o comentário e vai viver sua vida. Compre um chocolate, coma e engula com sua opinião.
Beijocas!

Comente com o Facebook:

Comente

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo