7.4.14

Resenha: A Cidade dos Segredos


Autora: Sasha Gould 
Editora: Novo Conceito 
ISBN: 9788581633121 
Ano: 2014 
Páginas: 256
Classificação:   
Onde Comprar: Submarino | Americanas | Livraria Cultura

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

A Cidade dos Segredos, da autora Sasha Gould, foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito em 2014.

O livro é um romance histórico, cheio de mistério e ambientado em Veneza. Ou seja, a história já me conquistou logo de cara. No primeiro capitulo, nos deparamos com uma morte de uma jovem que é encontrada flutuando em um dos canais de Veneza. Instalando então, o clima de mistério.

A história realmente começa quando Laura, que foi criada severamente quase a vida inteira em um convento, recebe a notícia que poderá abandonar o convento, finalmente. Laura quase não acredita e fica ansiosíssima para rever sua irmã Beatrice, que não via desde que foi mandada ao convento pelo pai. Mal ela sabe que logo iria querer nunca ter saído do convento.

Quando Laura volta à sociedade de Veneza, ela descobre que sua querida irmã estava morta e que agora ela deveria assumir o posto de Beatrice e casar-se com Vincenzo, um velho asqueroso, porém incrivelmente rico. O pai de Laura não queria nem saber do que a sua filha precisava e o quanto ela está sofrendo pela morte da irmã. Tudo o que importava para ele, era que sua filha tivesse um bom casamento para tirar o nome da família da fossa, assim como dos problemas financeiros. 

Laura tem que aprender a conviver novamente com as pessoas e a como se comportar na alta sociedade, nesse trajeto, ela acaba ganhando alguma ajuda de sua melhor amiga de infância, Paulina, e da melhor amiga da sua irmã falecida, Carina.  Eu gosto muito quando os livros de romance histórico retratam os costumes da aristocracia, acho que esse é um dos principais pontos que me fazem gostar tanto desse estilo literário. 

Com o tempo, Laura começa a perceber como era o jogo na sociedade e acaba conhecendo um grupo secreto de mulheres que prometem resolver qualquer problema, inclusive cancelar seu casamento com o velho. Mas para isso, elas tinham um preço.  Eu gostei muito desse grupo secreto, pois ele demostrou quão grande era o poder das mulheres e como elas conseguiam manipular tudo e todos.

É claro que não podia faltar um romance na história né? Aliás, o romance me lembrou, levemente, Romeu e Julieta, que também é ambientado em Veneza. Coincidência talvez? Mas é só por conta do amor proibido, pois ela acaba se apaixonando por um pintor, Giacomo, o que seu pai não aprovou e não aprovaria nunca.

Ainda por trás de todo o romance e pela busca da verdade sobre a morte de sua irmã, o livro ainda tem uma historia paralela, sobre uma desavença entre duas famílias que resultou a morte de dois garotos no passado. O que também me lembrou, novamente, Romeu e Julieta, mas tudo bem.
Eu gostei muito da história criada por Sasha e só no final que eu fiquei com aquela sensação que tudo acabou muito rapidamente. A história tem uma reviravolta surpreendente, mas depois disso, tudo acontece muito rápido. Dai, quando eu terminei o livro, fiquei com aquela sensação de quero mais sabe? E não é que depois descobri que o livro tem continuação? Para Felicidade geral da galera. Não vejo a hora de ler a continuação.

Agora me contem se já o leram, e sim, o que acharam? 

Gente, eu sou horrível com apresentações, mas é inevitável né? Essa foi a minha postagem de estreia aqui no blog Desejo Adolescente e a partir de agora vocês vão me ver uma vez por semana trazendo novidades literárias e resenhas dos livros que eu li. Talvez, você já me conheça do meu blog Segredo de um Mundo, mas se não, eu me chamo Bruna Maranhão e tenho 20 anos. Sou apaixonada em tudo que envolva livros, seriados e filmes e gasto muito tempo da minha vida com eles. Ah, eu também tenho um grande amor pela escrita, não que eu seja uma exímia escritora, mas eu gosto de deixar as minhas palavras flutuarem em um papel e alcançarem o mundo. Espero vê-los toda segunda aqui comigo. 
Facebook | Twitter | Instagram | Youtube 
*Este post tem links com conteúdo comercial

Comente com o Facebook:

Comente

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo