4.5.14

10 Livros Que Eu Compraria Pela Capa

Olá leitores, tudo bem? 

Esses dias andando por livrarias tive uma ideia de compartilhar com vocês os livros que eu compraria pela capa. Sei que a gente não deve julgar um livro pela capa e tal, mas acho interessante a gente perceber como a capa influencia na escolha de um livro e como a gente pode se enganar ou se surpreender, né? Eu gosto dessa coisa de analisar os elementos da capa, então porque não? hahaha. Vamos ver quais livros a gente compraria se encontrássemos eles nas livrarias, sem ler a sinopse. Lembrando que literalmente só levei em conta as informações da capa, então pra quem ficou tão curioso quanto eu vou linkar o livro no Skoob pra mais informações.
Misery - Louca Obsessão. Esse livro eu vi bem casualmente e na hora já me apaixonei. Adoro quando sabem trabalhar de maneira tão limpa o lado sombrio do livro, entende? Eu amo máquina de escrever tenho uma em casa, acho lindo pra decorar e nunca tinha visto ~que eu me lembro~ uma em capa de livro. Me apaixonei. As cores são ótimas, a neve na capa é lindo! E o título ali na folha finalizou perfeitamente. Amei. A editora responsável está de parabéns. Acesse a Sinopse

Primeiro e Único. Um ótimo exemplo de capa fofa, adoro o jeito que trabalharam a bicicleta, as fontes, e até essas cores que geralmente não me agradam ~apagadinhas e meio antiga~ ficou legal. Se eu encontrasse esse livro na livraria provavelmente compraria, pela capa claro rs. Acesse a Sinopse
Desde o primeiro Instante é um belo exemplo de capa colorida. Adoro como as cores foram bem colocadas ali e nenhuma ficou tão carregada, sabe? Adoro azul e ele combinou perfeitamente com as outras cores e tudo ficou bem posicionado, o casal, os corações coloridos, o nome da autora, tudo incrível. Amei! Amei! Amei! Confira a Sinopse.

Esta é uma História de Amor, foi paixão a primeira vista. Acho que essa é uma das minhas capas preferidas mesmo sem ler o livro e ver se tem realmente sentido na história toda. A arte dela é muito bonita, a tipografia tem um estilo que eu adoro e tem essas fotos com o casal, que mesmo eu não gostando de gente na capa, deixa ela ainda mais linda. Arrasaram nessa capa. Está na minha lista de desejos *-* Confira a sinopse.
A probabilidade estatística do amor à primeira vista, é um dos livros mais lindos que já vi na vida. Eu sou loucamente apaixonada por essa capa e toda vez que vejo esse livro me culpo por ainda não ter lido. Como eu disse adoro coisas coloridas, mas claro bem trabalhada que não pareça carnaval e ela é perfeita. Os desenhos misturados com o corpo, a fonte fofinha, os coraçõezinhos tudo delicado. Sou a única pessoa no mundo que ainda não leu? rs. Confira a Sinopse.

A Menina que Colecionava Borboletas, apesar de ter o título quase tão grande quanto o outro (o que eu acho bem legal) essa capa é quase o oposto. Nela temos ilustração que é inspirada na autora, Bruna Vieira e um lado mais negro com toques fofos. E gente, isso é lindo. A Ilustradora arrasou demais na capa, nos elementos como os olhos, o batom vermelho, no formatinho da boca, nas borboletas. Em tudo, a equipe que trabalhou nessa capa com certeza conquistou muita gente por ai. Eu não aguento mais a ansiedade pra ler esse livro, ainda mais por se de Crônicas e da Bruna, ela arrasa nesse tipo de texto. Leia a Sinopse.
O Circo da Noite foi um livro que eu comprei pela capa ~e porque estava em promoção haha~. Eu adoro essa capa, as cores nela, os traços, o próprio circo. É tudo tão lindo e dentro do livro também é perfeito, trabalhado com listras e uma tipografia maravilhosa, comecei a ler e troquei, mas vou tentar mais uma vez qualquer hora rs. Confira a sinopse.

A Graça da Coisa é uma dos livros mais cheio de significados que já vi, tenho e sou completamente apaixonada. Eu nem ia colocar algum livro que eu já tinha lido, mas é impossível não amar essa capa. Quando fui fazer resenha dele aqui no blog, encontrei esse vídeo que explica a arte da capa e ai que eu amei ainda mais. Remete muito bem todas as crônicas e tem uma filosofia muito boa, amo amo amo.
Esses são os meus dois livros favoritos no mundo e praticamente me conquistaram pela capa, então não poderia não citá-los aqui.

A Lista Negra já é uma capa apaixonante antes de ler o livro, mas depois que você lê faz mais sentido. Adoro os elementos dela, a caveira, o all star, o lápis, o risco vermelho a fonte pesada é tudo perfeito, tudo bem encaixado. Fora que a capa tem um aspecto diferente e na hora que eu peguei ele na livraria já amei e depois que li a sinopse tive certeza. Já resenhei ele no blog e vale pela capa e por todo o resto.

Extraordinário foi uma leitura recente que eu quase morri de chorar. Toda vez que eu via no Submarino eu queria comprar antes mesmo de ler a bendita sinopse. Cheguei na livraria e quase morri de implorar pra ganhar e ganhei, foi uma leitura incrível. Eu amo capas com azul e esse desenho sem perfeição é exatamente o que livro pede, amo tudo desse livro. Tem a capa branca, mas eu prefiro a azul mesmo. Também já resenhei aqui no blog.

E ai, gostaram das minhas escolhas? Comprariam algum desses pela capa?

Agora quero convidar você pra fazer parte disso, compartilhe no seu blog, Página, Tumblr os 10 livros que você compraria pela capa. Não esquece de me enviar os links de vocês pra eu conferir suas escolhas :)

Bjs, até a próxima!

Comente com o Facebook:

16 Comentários

  1. Nossa amei esses livros eu leria todos pela capa, amei você tem o mesmo gosto que eu. Fiquei entusiasmada pra ler foi "Desde o primeiro instante" e "Esta é uma história de amor" vou ler eles, obrigada pelas dicas. Adorei seu blog, vou te seguir pra acompanhar tudo!!


    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,tudo bom?Bem eu compraria a maioria,mais os que estão na minha lista de espera são:TODOS OS LIVROS DA PAULA PIMENTA!Não estou exagerando,não!
    Os livros dela são muito lindos [capa,conteúdo...]geralmente são uns romances de dar algo de quero mais sabe?...Beijos,ah você já leu um livro dela?
    http://ssaraaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heey Camila! Primeiro, estou apaixonada por seu blog. Acabei de conhecer mas pode ter certeza que virei leitora haha! Bom, sobre o post, adorei e também adoro analisar os elementos que tem na capa de um livro. Na verdade, isso que me chama atenção na hora de comprar. A capa do livro da Bruna é perfeita né, também adorei a capa do ''Esta é uma história de amor'' <3 Beijão.

    www.counting-stars-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente, são livros bem interessantes. Pra mim, a capa e o nome são importantes. Eu posso nem saber do que se trata o livro, mas se a capa e o nome forem legais, eu compro haha!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito "extraordinário" e "a menina que colecionava borboletas"
    http://mundodasmeninas1001.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. a probabilidade estatística do amor a primeira vista eu tenho *-*
    eu amoo

    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler o extraordinário, a graça da coisa e estou apenas esperando chegar a menina que colecionava borboletas <3
    Beijos;*
    Visita? blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Primeiro e unico parece ser realmente incrivel! ♥
    ~ gislei.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre tem aquela coisa de não julgar um livro pela capa, mas ela é tão essencial em um livro! Adorei o post!
    http://girlsmachine.tk/

    ResponderExcluir
  10. Temos um gosto literário bem parecido =D, curti
    o extraordinário é incrivel, os preceitos mais fofos

    e ainda nao li o da Bruna, mas a capa é linda demais

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que sou a pior leitora do mundo, porque mesmo sabendo que não devo escolher livro pela capa, continuo fazendo a mesma coisa... :p haushaushaushaush' Mesmo assim, vieram algumas surpresas. Sempre vejo a sinopse depois de amar a capa, mas deveria ver a sinopse antes de amar a capa, né? Mas os olhos teimam em me fazer apaixonar pelo estilo da capa! <3
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro da Bruna é perfeita *u*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  13. As capas realmente chamam a atenção. Eu também confesso que compro os livros mais pela capa, depois da sinopse é claro.
    Estou querendo muito este da Bruna Vieira.
    Um beijão ;*

    juustmaay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei <3
    Eu sou aquela que compra livros pela capa. Extrordinário, confesso, prefiro a capa vermelha e comprei por ela.
    O livro da Bruna é um amor, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista eu pedi para a editora pela capa e não me arrependi.
    Na maioria das vezes os livros que compro pela capa são maravilhosos.
    Ótimas dicas, anotei alguns ;)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  15. @Bella alves, são dois que eu tbm tô louca pra ler Bella rs. Obrigada por seguir, espero que continue gostando e acompanhando <3 beijos

    ResponderExcluir
  16. @Sara Do Nascimento,ahhh amo os livros da Paula, todos. Tenho dois que já li, e outros 3 que li emprestado. Amo essa autora, vc viu o novo livro dela? É O MAIS LINDO <3 e as capas estrangeiras, putz perfeitas hehehe. Obrigada pela visita, bjão <3

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo