1.5.14

Dica de Leitura: O Futuro de Nós Dois


Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-09723-1
Ano: 2013 
Páginas: 384 
Classificação:  ✰ (Bom)
Onde Comprar: Galera Record | Saraiva | Livraria Cultura

Depois de meses com esse livro na minha lista de desejos finalmente em uma promoção comprei ele por R$9,90 no Submarino. O Futuro de Nós Dois dos autores Jay Asher e Carolyn Mackler tinha tudo pra ser um livro diferenciado, mas não passa de um clichê. Na história que se passa em 1996 Josh e Emma acabam de descobrir o Facebook, porém ele mostra o futuro daqui a 15 anos. Os dois sempre foram muito amigos, mas teve algo que fez os dois se afastarem durante uns meses, até que o Josh fica sabendo que a Emma ganhou um computador do seu pai, então ele entrega a ela de presente o CD-ROM da America Online que permite o acesso a internet e é ai que tudo começa. Eles começam a saber tudo o que acontece com eles e os amigos dali a 15 anos. Imagina só que máximo você entrar no seu perfil daqui a 15 anos e saber como é que sua vida vai estar? Incrível. A questão é que a Emma descobre que seu futuro não é tão feliz assim, enquanto o do Josh é simplesmente perfeito. Então ela decide que vai fazer de tudo para seu futuro ser feliz já que eles descobrem que qualquer atitude diferente no presente muda o futuro. 
Uma das coisas chatas foi que o livro enrola muito nisso, de ficar mostrando as atitudes do presente e alterando o futuro. No começo é legal, mas depois você fica saturado de acontecer sempre a mesma coisa. Outro ponto é que o final é muito previsível, aliás nada no livro me surpreendeu, porque já que eles são adolescentes eu esperava muitas loucuras no livro, mais drama e emoção, mas nada tão envolvente acontece.

"As pessoas se distanciam e, às vezes, não há nada que se possa fazer". 

A narrativa é alternada ente Josh e Emma e gostei disso no livro porque a gente teve a visão dos dois lado do romance e eu nunca tinha lido nada dessa maneira, é sempre a visão de um ou do outro e isso é bom fofinho no livro. A mensagem do livro sobre o tempo também é legal, as vezes a gente se preocupa tanto com o futuro que não damos valor o que está acontecendo aqui e agora. Se você gosta de livros que fala de amorzinho e de amizades provavelmente vai gostar dele, principalmente se você é um leitor "iniciante" eu super recomendo porque pode te fazer gostar de ler, mas pra quem já tem ai uma listinha de bons livros lidos, esse se torna até dispensável. Classifiquei com 3 estrelas, porque se eu consegui ler foi porque alguma coisa me prendeu, e na verdade ele não é ruim só não me conquistou de verdade.


Alguém ai já leu? Quem ficou curioso?

*Este post tem links com conteúdo comercial
Bjs, até a próxima!Twitter |  Google+ | Instagram | YoutubeSkoob 

Comente com o Facebook:

11 Comentários

  1. Estou louca para ler.. Mas você disse que enrola muito, isso me deixou bolada agora.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia ainda, mas gostei. Parece ser legal!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bom e a capa é muito fofa o que me deixou bem curiosa hahaha

    Beijos!!!
    www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

    ResponderExcluir
  4. Eu não li, eu queria ler. Mas depois da sua resenha, não curti muito não =/
    Acho que um dia eu leio, mas deixarei para o final da listinha ^^

    kisu

    ResponderExcluir
  5. @Bia França, Arrisca Bia, dps vc me conta o que achou. Não é chato, só não surpreende hahaha

    ResponderExcluir
  6. @No Pique da Moda, Foi muito falado, uns gostam outros não...se ler me conta o que achou rs.

    ResponderExcluir
  7. @Ariane, se matar a curiosidade e ler, não esquece de me contar se gostou hahaha. Gostei tbm dessa capa, bem trabalhada nos detalhes do livro rs

    ResponderExcluir
  8. @Pamela Dal Alva, hahhahah também deixaria pro final da listinha :P Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei tanto desse livro que li sem parar. Só coloquei o livro de lado quando cheguei no último ponto final e não me arrependo nem um pouco. Achei a ideia super interessante e bem inovadora, já que não tinha visto nada assim ainda. Recomendo bastante a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei super curiosa pra ler *-*

    Ameei o blog,descobri lá no DDQ!

    Se puder, dá uma olhadinha lá no meu tbm, que acabou de nascer hahaha :D

    heymemy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia este livro, e achei a história bem fofinha. A capa é bonitinha até. Como sou leitora iniciante acho que não vou me importar com os clichês que você disse que tem no livro, e a história me chamou atenção. Quero ler em breve.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo