21.5.14

Dica de Leitura: O Teste - Livro 1 (Joelle Charbonneau) + Concurso Cultural

"Talvez seja a marca de um verdadeiro líder. Admitir um erro cometido e encontrar uma maneira de detê-lo a todo custo". (pág 251)

Autor: Joelle Charbonneau
Editora: Editora Única
ISBN: 978-856-702-823-1
Ano: 2014
Páginas: 320 
Classificação:   (Excelente)
Onde Comprar: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura 

O Teste é o primeiro livro de uma trilogia que está bombando por aí, o livro conta a história da Cia (em primeira pessoa), uma garota de 16 anos que mora na colônia de Cinco Lagos. Na sociedade em que ela e sua família vivem quando um aluno da escola se forma, os melhores são escolhidos para "O Teste" um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas onde os que passam tem a oportunidade de ir pra faculdade e se tornar um líder de um mundo pós-guerra. O pai de Cia participou do teste e se tornou um líder, esse acontecimento é o sonho que todo estudante tem inclusive os irmãos de Cia (ao todo são quatro, incluindo o mais velho Zeen que apesar de ter se esforçado pra passar, não foi selecionado) e a própria também. Depois de anos se dedicando aos estudos para conseguir ser escolhida, finalmente chega o dia da sua formatura e sim, ela é escolhida. Ela e mais três estudantes colegas de classe seguem para a Tosu Cit (inclusive, Tomas o garoto que vai mudar a vida da Cia) onde acontecem as provas e a faculdade. O que Cia nunca soube foi o grande perigo que o teste poderia ser, muito além de testes de lógica apenas escritos. O Pai da garota menciona na noite antes dela partir o que pode estar por vir e agora ela precisa enfrentar o que tiver a sua espera.

O Teste consiste em 4 partes: testes escritos, exames de aptidão, exames para avaliar o trabalho em equipe e por último o teste que avalia tomadas de decisão e liderança. Isso é tudo o que posso contar da história pra não dar spoiler. Falando um pouco do que achei só posso soltar elogios. Fazia um tempinho que não me empolgava tanto com um livro, a história em si já é cativante, mas o modo como a autora descreve tudo é simplesmente perfeito. Eu adorei todos os elementos que são incluídos no contexto, a simbologia, a sociedade em si é um mundo incrível.
Eu não gosto muito quando os livros vem com uma apresentação comparativa como "para leitores vorazes" como vem nesse, mas já que há fica difícil não comparar. As histórias são um tanto parecidas, mas não muito a começar que não se passa na mesma sociedade distópica ~dãr~. Mas eu senti a mesma empolgação que senti em jogos vorazes e a bravura das personagens principais se parece bastante. O modo honesto como as duas foram criadas, o respeito com os outros concorrentes, a forma como tratam as pessoas, o modo como se dedicam as suas famílias, é tudo muito parecido, e lindo. Quem não ama a Katniss? Então, é quase impossível não amar a Cia, e pra falar a verdade ela é ainda mais cativante. Uma garota simpática, educada e não dividi o coração entre dois caras, na verdade o coração dela é de um só. O romance da história é tão fofo e ao mesmo tempo leve e sem melodramas o que é ótimo, é quase impossível não simpatizar com o Tomas.

 O livro prendeu minha atenção do começo ao fim, cada acontecimento era carregado de muita tensão. Eu amei o livro, é incrível e eu já não aguento de ansiedade para os próximos (o segundo é o "Independent Study" e o terceiro "Graduation Day") e torcendo MUITO para que esse livro também ganhe adaptação cinematográfica porque sendo bem feito, vai ser muito foda. Pesquisando para o post encontrei o Book Trailer (não vi antes de ler, mas recomendo que veja) e eu quase surtei. POR FAVOR FAÇAM UM FILME DESSE LIVRO (os direitos pelo menos já foram vendidos para a Paramount Pictures, amém).


Parte ~super~ boa da história, se você ficou morrendo de vontade de ler é só participar do concurso e concorrer a um exemplar do livro, oferecido pela Editora! Como a gente não pode mais realizar sorteio, temos que ter um critério de escolha o que vai valer é a criatividade.

Regras do Concurso:

- Curtir a Fanpage do blog.



- Curtir a Fanpage da Única Editora.



- Responder a pergunta "Porque você deveria ser escolhido para ser um líder?". A resposta mais criativa leva o prêmio. Agora é só preencher o formulário com os dados :)

RESULTADO
Vencedora: Moana Oliveira. "Porque um líder não é aquele que busca o poder, um líder é aquele que sabe a coisa certa a fazer com ele. E eu sei!" Parabéns Moana pela ótima resposta e por ter seguido as regras, você vai levar o livro "O Teste". Responda em até 48h o email :D

- O Sorteio é Nacional
- O sorteio termina no dia 09/06
- A frase será selecionada pela equipe do blog e o resultado sai nesse mesmo post, ás 19h.
- O vencedor precisa responder o e-mail em até 48h.

Algum de vocês já leu? Quem não leu e quer ler? :P

*Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora
Beijoooos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

4 Comentários

  1. Eu já tinha ouvido falar, deve ser muito legal!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @No Pique da Moda, se você gostou de jogos vorazes, divergente e coisas assim, certeza que vai amar esse <3

    ResponderExcluir
  3. acho parecido com divergente e jogos vorazes rsrs amoo eu querooooooo *---------------* Believe In You

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo