26.5.14

Dica de Leitura: Os Assassinos do Cartão-Postal

 
Autores: James Patterson e Liza Marklund
Editora: Editora Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-271-0
Ano: 2014
Páginas: 304
Classificação:   (Muito Bom)
Onde Comprar: Submarino | Saraiva | Americanas

Olá leitores, tudo bem com vocês? Pela primeira vez vim resenhar um livro do gênero policial. Depois que eu entrei realmente nesse mundo literário comecei a me aventurar em diversos tipo de leitura, apesar de ainda ter uns preferidinhos é sempre bom conhecer coisas novas e sair da zona de conforto. Recebi da editora esse lançamento de um autor super conhecido do gênero e hoje vou contar tudo o que achei pra vocês.

O Livro "Os Assassinos do Cartão-Postal" conta basicamente a história de Jacob, um detetive de Nova York que perdeu a filha em um assassinato brutal, ela e seu namorado foram encontrados mortos em Roma e Jacob inicia uma caça obsessiva em busca dos assassinos de sua filha que de longe foi o único assassinato cometido pelos "Assassinos do cartão-postal". Várias mortes acontecem ao redor da Europa com o mesmo estilo de morte, onde as vítimas são encontradas quase sempre da mesma maneira. Nada parece capaz de capturar os responsáveis por isso, eles são realmente precisos e não deixam nenhuma pista. O único tipo de contato com o mundo são os cartões-postais que eles enviam para jornalistas, avisando a mídia que mais gente foi ou será morta. Tudo muda quando um assassinato é feito em Estocolmo e eles enviam um cartão para Dessie Larsson, uma jornalista longe da fama que vive uma vida tranquila. 

Jacob na sua busca pelos assassinos vai atrás da jornalista e a revira volta começa ai. Quando eles se conhecem a movimentação do livro finalmente começa e a caça se torna interessante. O livro é narrado em 3° pessoa o que permite que a gente tenha uma visão ampla de tudo o que acontece, sabemos quem são os assassinos, o que a Dessie sente e o que se passa com Jacob. No começo isso parece chato, porque a busca pela descoberta de algo não existe, simplesmente parece que a gente sabe de tudo, só não sabemos como eles vão ser descobertos pela polícia. Mas acredite, a gente não sabe quase nada. Isso é o legal, a investigação, a busca pelos criminosos que é interessante e eu acho que isso de certa forma ficou de lado nas primeiras 80 páginas como se não tivesse nada de novidade pra chegar, mas quando as revelações começam a ser feitas, os detalhes começam a aparecer o livro te deixa curioso e te faz seguir a leitura. Vocês vão se surpreender com o final, não é tão obvio quanto parece no começo.

Eu fique muito feliz de ter conhecido esse estilo, a ansiedade que fica pra gente saber o que vai acontecer com cada um, com os assassinos, o que a policia vai fazer, é foda. Eu já tenho um "pé" nessa coisa policial, tinha vontade de ser perita criminal, e olha esse livro fez essa chama reacender dentro do peito (mas vou ficar com Jornalismo mesmo e comentar essas coisas nas mídias haha).  Como foi meu primeiro livro do gênero eu não tenho comparativos pra analisar tão bem, mas acredito que se fosse em primeira pessoa o livro se tornaria bem mais intenso, se fosse contado apenas por Jacob a gente ia sofrer bem mais com ele e se tornar obsessivo com a busca tanto quanto ele por isso não classifiquei com o máximo de estrelas rs. Mas no geral posso falar que gostei muito do livro, me cativou pro gênero e já tenho mais 2 livros policiais pra ler, UEBA! 
Só pra comentar, essa capa é mais linda de todas as edições que vi nos outros países. A editora caprichou e quando recebi o livro, veio com esse kit lindo! Dois marcadores, o cartão-postal e o pacote inspirado em um cartão também (tem os selos de todos os lugares que houveram mortes). Arrasaram! Muito Obrigada Arqueiro ;) É isso galera, super recomendo essa leitura se você gosta desse estilo, de mortes, investigação, policia e tudo mais provavelmente vai gostar tanto quanto eu.

 Vocês gostam desse gênero literário?


*Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora
Beijoooos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

Comente

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo