23.5.14

Me Tornando uma Gamer: Entendendo Análises


Aeee, A Bacon voltou haha.

Já quero começar fazendo uma breve analise de um jogo, vocês a lerão e depois irei explicar partes da analise que ajudaram vocês a fazerem suas analises pessoais em sua roda de amigos. Isso tornará vocês provavelmente mais criticas a jogos e entenderão os componentes que classificam um jogo “bom” ou “ruim”. Primeiramente vou escrever sobre um jogo popular e que provavelmente vocês já tenham visto, caso não viram deixarei algum link de gameplay no final da análise.

ASSASSINS CREED BLACK FLAG

Primeiramente, AC Black Flag é o sexto game da franquia Assassins Creed, publicado e desenvolvido pela Ubisoft, do gênero Acão – Aventura e em terceira pessoa mundo aberto, desenvolvido para as plataformas: PS3, PS4, X360, XONE, WII U e PC.
O Enredo da história é um “fragmento” do AC III, que narra a história de um ancestral. O Protagonista é Edward, um pirata like a Jack Sparrow e tudo se passa no ano de 1751. Tendo foco em batalha naval. (Resumo Básico).

AC Black Flag, foi bem recebido com uma nota geral de 8/10. Para engine recebeu 7/10, para o enredo 8/10, protagonista 9/10, gráficos 8,5/10, trilha sonora 10/10 e jogabilidade 7/10. Minha nota pessoal é bem parecida com essa, só a trilha sonora que dou 8/10.

Fim.

Pronto, vocês leram uma análise com os principais conteúdos e agora irei ensina-las a entender a analise e assim entender partes do jogo.

Vamos então procurar palavras-chaves. Primeira “franquia”, talvez já tenha explicado mas franquia é um conjunto de jogos com o mesmo título, exemplo: Residente Evil. “Terceira Pessoa”, isso é a perspectiva que o player tem do personagem, em games só se pode ter 2 perspectiva, em primeira ou terceira pessoa. “Mundo aberto”, quando o game possibilita o player andar pelo cenário e o explora-lo. “Engine” é literalmente a mecânica do jogo, como ele funciona e tals. “Jogabilidade” a facilidade em se executar os comandos necessários para o desenvolvimento da campanha.

Link Gameplay, clique aqui.

Gostaram? Foi fácil pra entender? :)
Confira todas as postagens da série "Me Tornando uma gamer"

Beijos, Bacon
Instagram & Facebook

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Nunca gostei desse jogo... ahuehauehuahe
    Sou viciada em Survival Horror... e também faz um tempinho que nao jogo video game... mas amo de paixão.

    Um beijo flor
    Sherry

    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou menina e amo video game,quem saiba seu post incentive outras meninas á jogarem também :3

    amanteceuazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Srtasherry, sério? eu ~camila~nunca joguei, mas vejo a galera falando bem dele uehueh

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo