12.5.14

O que achei do filme Divergente

Gênero:  Ficção-Científica/Ação/Romance | Duração:  2h19min | Estreia: 17/04/14  CLASSIFICAÇÃO: 

Divergente era com certeza um dos filmes que eu estava esperando muito pra ver. O filme é uma adaptação do primeiro livro da trilogia da autora Veronica Roth. Infelizmente ainda não li os livros pra falar se foi uma boa adaptação e talvez algumas frustrações venha por esse motivo. Mas mesmo assim resolvi comentar o que achei do filme em si e prometo não soltar muito spoilers rs, apesar que o próprio trailer já entrega tudo. Pra quem não conhece ainda do que se trata vamos as apresentações.


SinopseNa futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Eu odeio quando o filme é muito comentado porque sem querer a gente já fica sabendo do que se trata e praticamente de tudo o que vai acontecer, e assim acabamos criando expectativas enormes. Acho que o vuco vuco da mídia em cima do elenco do filme fez com que eu esperasse muito mesmo da atuação deles em cena, principalmente da Shailene Woodley que interpreta a personagem principal Tris e do Theo James que interpreta o Four. A história passa em torno dos dois, a Tris que descobri que é uma Divergente que é algo como uma especie caçada pelos lideres da sociedade por eles pertencerem a mais de uma facção e serem difíceis de serem controlados, e o Four que é um dos lideres da facção para onde Tris escolheu ir - Audácia - e inicialmente é só um cara chato. Muito se ouviu falar da "química" que os dois tem em cena, mas ó: não tem nada muito incrível nisso. Sinceramente, o romance deles poderia ter sido muito melhor trabalhado.

Dai você pensa que eles não focaram no romance pra trabalhar na ação do filme e suas expectativas mais uma vez pode, não ser atendidas, a Tris é uma garota incrível, batalhadora, forte, mas ainda está se descobrindo e isso torna o filme um tanto "sem sal", sabe? Sem aquele up e você acaba não tendo choques legais de emoção. Eu cheguei a duvidar muito da escolha da atriz, ainda acho que poderia ter sido uma com olhar mais poderoso, com atitudes corporais mais fortes, era pra ela ser a fodona, mas eu não vi nada muito admirável em cena (no livro isso deve ser muito melhor). O Four só se revelou no final, tornou-se um cara interessante e realmente digno de ter fãs e de ser admirado. Mas também não sei se foi uma boa escolha esse ator, os fãs vão me matar, mas ele não me conquistou não (pelo menos não nesse filme).

O déficit dessas duas partes fazem com que o filme seja um tanto dispensável. A coisa toda começa a ficar boa nos 30 minutos finais (e o filme tem mais de duas horas de duração) e ai sim te intriga de alguma maneira para que você queira ver os outros filmes. Como eu disse eu não li o livro, mas não sei se os fãs que leram ficaram felizes com a adaptação cinematográfica que pra mim ficou bem duvidosa. Eu quero muito ler os livros e poder sentir melhor as emoções, a história toda parece muito boa,  isso realmente não se pode negar e acredito que vale a pena as leituras, mas o filme pareceu muito superficial e não entrou pra minha lista de recomendações.

E vocês, o que acharam do filme? Alguém já leu os livros?

Beijoooos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Eu não vi o filme, li só o livro, mas pelo comentário geral do pessoal, o filme não vale muito o tempo não mesmo. Acho que o filme só vale pra ver o Theo James rs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila, passando pra avisar que eu estou divulgando o teu blog com essa "corrente". Se quiser participar, fique a vontade http://diamondsand-unicorns.blogspot.com.br/2014/05/desafio-aos-bloggers.html

    ResponderExcluir
  3. @Bruna Veri, hahhaha bem isso mesmo Bru. O livro é legal mesmo, já leu os outros tbm? Quero ler *o* Bjs

    ResponderExcluir
  4. @Victória, Oi Vi, adorei muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pelo filme :) tenho uma amiga que já leu a trilogia, disse que o Divergente é bem fiel ao livro que é maravilhoso!! Já o Insurgente e o Convergente não decepcionantes mais não vou confirmar nada até eu ler!!! :)) Believe In You Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo