30.6.14

[Dica de Leitura] Geek Love: o manual do amor nerd

Autor: Eric Smith
Editora: Gente
ISBN: 978-857-312-955-7 
Ano: 2014
Páginas: 208
Classificação:   (Muito Bom) 
Onde Comprar: Livraria Cultura | Submarino | Saraiva

Primeiramente, não sou a Mabeloop (dessa vez não), sou a Letícia/Bacon que faz posts sobre game aqui no blog. Hoje farei a resenha do livro Geek Love: O manual do amor nerd, do nosso querido Eric Smith. A equipe #DA recebeu esse livro da Editora Gente e a Mabeloop que começou a leitura, mas ela não tem uma bagagem nerd pra compreender as referências desse livro então me pediu para ler. Li, adorei, me identifiquei e virei fã.
Não é um livro de contos nerds ou qualquer coisa do gênero, é literalmente um manual de como ter um relacionamento. O manual é dividido em Introdução, 7 capítulos e a parte de Agradecimentos. O autor conseguiu fazer referências com jogos, filmes, séries, HQs e RPG de mesa (entre outros elementos nerds e geeks) com a busca de um relacionamento. O primeiro capítulo é “Que tipo de nerd você é”, basicamente ele te leva à reflexão de em qual ramificação dos gostos nerds você se encaixa e com isso descobrir quais pontos positivos você tem e pode levar para a experiência de conseguir um relacionamento e quais negativos que você deve tomar cuidado para não estragar a sua busca pela Player 2. Exemplo: O Gamer (resumindo). Forças: Dedicados, fiéis e em busca de novidades. Fraquezas: Confundir garotas da vida real com as donzelas em perigo (como Zelda e Peach).
  
Os capítulos se estendem e entre comparações e outras você vai descobrindo que a arte da conquista requer muito mais habilidade do quer ser o hacker do multiplayer de BF3. O descobrir de “quem paquerar?” “o que dizer?” “como chegar?” “o que vestir?” “como convidar?” “ligar ou não? (no dia seguinte)” é muito mais difícil e cansativo mentalmente do que uma partida de Magic de 6 horas. Eric em todo momento usa a linguagem nerd, então é importante que: Você tenha conhecimentos nerds na hora de ler esse livro, para ter toda compreensão necessária para conquistar a Player 2.
         
Ele trata desde a parte da conquista, passa pelo firmamento do relacionamento, trabalha a ideia de término (é doloroso leitora, mas isso acontece) e de um novo começo de relacionamentos. Uma das frases dele que mais me identifiquei (no final farei um top 5), é quando ele diz que: ”Há mais em um relacionamento do que ter alguém por perto para se divertir.” Quando ele diz que mesmo com o termino, no relacionamento você ganhou XP (experiência). Eric tenta ser o mais cauteloso e analista possível em todos os aspectos, muito cuidadoso em cada dica que da para seu leitor sobre o próximo passo. E mesmo sendo um manual, ele te leva a momentos de reflexão sobre você e o que te rodeia. 
Pra concluir a resenha, digo que foi uma surpresa esse livro, de leitura agradável e inteligente, com ilustrações incríveis e total coerência. Recomendo esse livro, mas volto a dizer, só leia se for nerd. Queria muito fazer um dicionário para que todos possam ler esse manual (Ei! Boa ideia), mas nem tudo é viável. Espero que todas quando puderem tenham a oportunidade de ter essa leitura gostosa.
            
Acharam que acabou o post? HAHAHAHAHA, no. Amei tanto o livro que quero falar de uma parte que ele faz um playlist (divina!) que quero compartilhar com vocês e fazer meu top 5 frases nerds.


Top 5 frases Nerds.
                 “Procurar pela Player 2 é mais como um RPG das antigas: uma progressão gradual que, com o passo a passo certo, fica extremamente mais fácil.”;

                 “Há mais em um relacionamento do que ter alguém por perto pra se divertir.”;

                 “Criar um perfil para site de namoro não é a mesma coisa que criar o avatar para World of Warcraft”;

                 “Espero que ela se torne a Herminone de seu Rony, a Vampira de seu Gambit, a Pepper Potts de seu Tony Stark”;

                 “Nenhuma equação pode calcular o amor”.

            Caro leitor, não tenha medo de usar algo como manuais para ter alguém pra chamar de “seu”, tenha medo de não ter tentado, tenha medo de ficar sozinha, tenha medo de ver seus amigos casando e tendo filhos e você saber que poderia ter feito mais. É clichê, eu sei, mas na guerra e principalmente no amor vale tudo.

Beijos, Bacon
Instagram | Facebook | Twitter
*Este post contém conteúdo comercial | O livro foi cortesia da editora

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. Ai meu deus viu? Para de fazer resenhas tão boas para me deixar com curiosidade de ler, agora só preciso caçar ele aqui na livraria (sim, no singular, porque só tem UMA livraria aqui na minha cidade, mas ok ok).

    Beijinhos

    onda-glitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AAAH eu amei tanto o livro que dei de dia dos namorados pro meu player2 *-*
    amei o blog! já estou seguindo <3
    http://borngold.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro, parece bem legal.
    Acho a capa dele muito divertida kkk
    Beijos linda, fica com Deus!

    www.simplesmenteabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Bianca Freire, hahahha a equipe do #da arrasa <3 Bia, tem medo de comprar pela net? Os sites que indico aqui são muito confiáveis, se não tiver nessa livraria arrisca em online. Melhor site: submarino! bjs

    ResponderExcluir
  5. @Giovanna Luna,sério? que legal, e ele gostou? hahhaa Obrigada por acompanhar Gi, beijinhos <3

    ResponderExcluir
  6. @Beatriz Mykelly,Essa capa conquista qualquer um sendo nerd ou não, né? rsrs Beijos Be, fica com Deus <3

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ler esse livro,mas não sou geek,então acho que não vou entender muita coisa nele haha.
    Beijos,

    O endereço do blog será modificado,portanto,se não conseguir acessar em http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/ tente em milimetrodesegundo.tk

    ResponderExcluir
  8. Ah,que legal,pena que não entendo muito sobre esse mundo mas quem sabe adquirindo o livro eu não comece a entender? Tenho muuuita curiosidade. Lindo post. Beijinhos
    No pior dos casos você ganhará uma amiga blogueira.
    Beijinhos,
    http://luizadevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo