24.6.14

Dica de Leitura: Princesa Adormecida


Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
ISBN: 978-850-103-420-5 
Ano: 2014
Páginas: 192
Classificação:   (Muito Bom)
Onde Comprar: Livraria Cultura | Submarino | Americanas | Saraiva

E ai galera, tudo bem? Hoje trago pra vocês provavelmente uma das resenhas mais esperadas, foi só eu postar a foto no Instagram do blog e na fanpage que a resenha foi solicitada imediatamente rs. E como eu também estava mega ansiosa pela leitura, me joguei mais uma vez nas histórias de Paula Pimenta e vim contar o que achei pra vocês.

O livro Princesa Adormecida é o primeiro de uma série de releituras que a Paula vai fazer com a editora Galera Record. Ela já tinha feito uma parceria com eles pra lançar com outras autoras o "Livro das Princesas" e o sucesso foi tão grande que agora ela vai lançar outros cinco livros da suas 5 princesas favoritas: A Bela e a Fera, Branca de Neve, Cinderela, Ariel e A Bela Adormecida. O primeiro deles é sobre a "A Bela Adormecida" e todos com uma versão mais moderna da história, ou seja para os dias atuais.

Já comentei aqui no blog que não tenho uma empatia muito grande com a Aurora, mas pra falar a verdade eu não gosto muito de princesas mesmo, não me perguntem o motivo. A minha favorita das antigas é a Bela e a Fera, mas comecei a gostar muito das princesas atuais como a Anna e a Elsa de Frozen. Por essa coisa com princesas fiquei com medo de comprar e não gostar, mas já adianto que foi totalmente o contrário.

A história ficou entre a beira de uma releitura e de uma nova história. No livro conhecemos a Áurea que segue tradição, é uma vitima de uma mulher terrível e que busca vingança. Marie Malleville que acabou se apaixonando pelo pai de Áurea tentou estragar o casamento de seus pais, sequestrou a menina, mas tudo foi um fracasso e por não ter conseguido nem conquistar o "amigo" e nem se vingar se tornou uma terrível inimiga. Malleville não pararia até acabar com ela e para fugir da bruxa ela teve que mudar de país e ir morar no Brasil com seus tios super protetores, longe de seus pais e até com uma nova identidade, Rosa.

Morando no Brasil desde os 5 anos de idade, protegida pelos tios que ficaram responsáveis por ela e achando que seus pais tinham morrido Rosa cresce quase que presa em uma vidinha. Seus tios tomam conta dela ensinando o que cada um sabe de melhor (cada um do seu jeito fada madrinha de ser): Florindo, que é dono de um salão de beleza; Fausto, que é músico; e Petrônio, que é professor. Sem contato com o mundo até então. Já na adolescência a garota começa a estudar em um colégio interno e como já imaginamos a crise de adolescente vai chegar.

Com 16 anos Rosa ainda vive praticamente presa da escola pra casa e vice-versa. Os tios a proíbem de sair e se relacionar com outras pessoas por medo da vilã do passado. Mas o que eles nem imaginam é que ela conhece um garoto,  o Phil. E começa a manter contato com ele por mensagens de celular e é ai que começa a movimentação da história. 
Eu não sabia muito bem o que esperar do livro, mas não posso fazer grandes comparações. Eu já li um livro de releitura da Branca de Neve que eu gostei bastante, mas o público era mais jovem adulto, diferente desse que é mais infanto-juvenil e os dois com suas características mostram bem como se fazer uma boa releitura. A Paula soube criar uma personagem atual, cativante e realista com uma história de amor que só ela sabe fazer.

Apesar de no final da história tudo ficar muito bem encaixado, confesso que ainda acho que o desfecho e principalmente a vilã poderia ganhar mais forma e trazer mais coisas. Mas considerando que a história é pra ser realista acredito que tudo ficou bem elaborado com o que se pedia e o final surpreende de certa forma. Eu me encantei como sempre com o romance do livro, enquanto lia nem lembrava direito que era uma releitura da Bela Adormecida e sim mais uma encantadora história de amor e cheia de dramas adolescentes hahaha.

Resumindo, eu super recomendo o livro principalmente se você esta em busca de um romance fofo e leve. Não sei se os fãs da Bela Adormecida vão achar a adaptação digna, mas fãs de romance como eu tenho certeza que vão suspirar no final do livro e amar ainda mais a Paula Pimenta. 

Um ponto importante falar, é o projeto gráfico do livro que está lindo demais. A formatação, ilustração da capa, tipografia, cada detalhe. Paula fica com a equipe da Galera Record pra sempre? hehehe. Bom, para os próximos livros dessa série estou muito ansiosa para o da Bela e a Fera, e vocês?

Cadê os fãs da Paula? Já leram o livro? Quem vai colocar na listinha de desejos? :)

Bjs, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

15 Comentários

  1. Bom,vi várias resenhas desse livro em vários outros blogs e as opiniões foram bem positivas também,o que me fez colocar esse livro logo na minha listinha de mais desejados,então,estou na espera.Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo as princesas, mas não sou muito fã. A Bela também é minha preferida! Gostei da sua resenha, estava com medo de comprar o livro e ser algo mais magico, como um conto de fadas mesmo, haha, mas como você disse que tem bem esses dramas adolescentes e um romance fofo e leve, vou comprar! Aliás, eu também amo a Paula ♥ →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  3. O livro não é infantil? Já li algumas resenhas que falavam que era meio infantil e que não eram como os outros livros da Paula, que são envolventes e é impossível parar de ler hahaha, aí fiquei com um pé atrás de comprar

    ResponderExcluir
  4. Todas as resenhas que eu li foram bem positivas então estou bem ansiosa para ler ;)
    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já estava querendo ler só por essa capa linda mas não sabia nada sobre o livro. Agora quero ler ainda mais, haha :))
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Amo a Paula, e ela sabe muito bem como escrever um digno romance, cheio de dramas, momentos de tirar o fôlego, e é incrível como os personagens dela CATIVAM MUITO o leitor, te fazem gostar demais deles, e as reviravoltas, então? De deixar a pessoa louca pra terminar o livro de tão ansiosa!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/25/2014

    Já comprei esse livro e esse livro e estou louquinha pra ler! Amo as princesas mas minha preferida também é a Bela. bjs
    guiadeumapreadolescente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. @Ester Macedo, que bom q gostou da resenha Ester ;) Espero que goste do livro também, beijão <3

    ResponderExcluir
  9. @Aléxia Oliveira,nada de magia hahaha se esse era seu medo, pode comprar rs. Que bom que gostou da resenha Aléxia, obg. Beijão <3

    ResponderExcluir
  10. @Valéria !,olha eu até comentei que ele é voltado pro infanto juvenil. Dai depende do gosto de leitura de cada um, sabe? Eu não tenho problema, mas se vc não gostar muito vai sentir a diferença, sim. Mas não é um erro, e sim um foco que a autora e a editora seguiram, de ser pro público mais infantil mesmo ;) Beijão :D

    ResponderExcluir
  11. @Bruna Reis,Depois me conta se gostou Bru, beijão <3

    ResponderExcluir
  12. @Betânia Duarte, Fala sério se essa capa não é MARAVILHOSA? hahah também amei logo pela capa. Beijos Be <3

    ResponderExcluir
  13. @Ana Beatriz,essas reviravoltas da Paula, vou te contar hahahhaha. Espero que goste Ana. Beijão <3

    ResponderExcluir
  14. @Anônimo,A Bela é a mais incrível de todas hahhaa. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adoro releituras de princesas, e este é um livro que com certeza já entrou para a lista. Por ser nacional acredito que vai ser melhor ainda.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo