15.6.14

[Dica de Leitura] A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 978-850-109-544-2 
Ano: 2013
Páginas: 224
Classificação:   (Muito Bom)
Onde Comprar: Livraria Cultura | Submarino | Americanas

É pra glorificar de pé minha gente, hahaha. Depois de no mínimo 10 meses desde que o inclui em uma wishlist finalmente comprei o tão bem falado "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" da autora Jennifer E. Smith (fiquei chateada que comprei sem perceber a versão de capa mole, mas ok eu supero). E hoje vim deixar mais uma boa dica de leitura, com um toque de sinceridade extrema rs. 

O livro conta a história da Hadley de 17 anos que mora em Nova York e tem pais separados, mais do que isso seu pai já esta com casamento marcado e pra piorar a mãe dela insiste que ela vá para a cerimônia que acontece em poucas horas em Londres. Depois de convencida a enfrentar esse dia que ela realmente não queria participar já que ficou com raiva/magoada/triste com a ida do pai para morar longe delas e com outra mulher, ela passa um dia de sufoco organizando tudo e infelizmente ou felizmente chega atrasada no aeroporto e por apenas 4 MINUTOS (gente, tragam essa exatidão pro Brasil) ela perde o voo e é esse atraso que muda sua vida. Enquanto aguarda o próximo voo ela conhece o Oliver, um cara super interessante que esbanja gentileza, fofura e bom humor. E que por acaso esta no mesmo voo que ela e quase no assento ao lado.

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo" (pág 158)

É claro que o romance é presente no livro, um romance muito fofo, clássico de livros e sonhos de qualquer garota. Encontrar o amor da sua vida em um avião, quem nunca sonhou com algo assim extraordinário, romântico e sem tanta dramatização e sofrimento? E é bem delicado e leve o romance, nada de mela-mela e sim uma coisa divertida, com diálogos interessantes e espontâneos que nos faz ficar preso na leitura e seguir até o fim. 

Mas pra falar bem a verdade, o romance nem é tanto o foco. O que me surpreendeu de uma forma positiva, mas ao mesmo tempo me deixou com vontade de "quero mais desse amor, cadê?". O livro que é narrado em terceira pessoa (o que eu nem vejo sentido, já que a gente só tem a visão da Hadley na história), também conta como foi para a garota enfrentar a separação dos pais, como ela encarou aquilo que geralmente é algo difícil para os filhos e um drama ainda maior para filhos adolescentes e isso é uma parte bem intensa no livro, ainda mais intensa que o próprio romance. E talvez por isso eu tenha me sentido um pouco enganada por esse título, me julguem rs.

"Leva certo tempo entre a ferroada, a dor e a consciência do que aconteceu" (pág. 42)

É obvio que eu adorei o livro, realmente é muito fofinho te faz acreditar no amor e principalmente no amor à primeira vista porque a Hadley se joga de cara no sentimento, não se nega, não tenta esquecer e eu achei isso realmente bonito e uma lição de vida, sabe? Porque a gente é muito de "será - será" e isso não leva ninguém a lugar nenhum, né? Você já pode ter deixado seu amor passar por dúvidas bobinhas. E também você vai se emocionar e envolver com a história familiar que o livro traz e acho que vale a pena. 

Já aviso que não é um livro que vai mudar sua vida. Mas é um livro bem divertido, leitura leve que vai fazer você se apaixonar um pouco mais pela vida e sentir o climinha apaixonante. Pra quem também esta passando por uma separação dos pais, é uma dica legal de ver a situação de uma maneira diferente. E uma notícia bem legal, o livro vai virar filme. Os direitos já foram vendidos e boatos dizem que já foi escolhida a atriz que vai interpretar a Hadley, quem será??? rs

"Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansado daquilo." (pág 109) 

Alguém ai já leu? E quem ficou com vontade de ler?

*Este post tem links com conteúdo comercial
Bjs, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Olá
    Esse livro é demais, uma leitura muito agradável e fofa, fiquei super feliz quando soube que viraria filme, espero que seja tão lindinho quanto o livro haha amei sua resenha, está ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/lancamento-do-livro-o-jogo-perfeito-por.html

    ResponderExcluir
  2. Achei a resenha muito boa. Assim como todas as outras do blog; são super detalhadas, e você garantiu meu voto lá no Awards da Capricho! Tomara que o seu blog ganhe, ele é ótimo, adorei todo o conteúdo, é a primeira vez que visito.

    Sobre o livro, eu já tinha visto vários elogios sobre ele, mas ficava em dúvida quanto à leitura e não sabia MESMO que tinha como tema separação dos pais. Achei que era só sobre amor a primeira vista mesmo! Me deu uma vontade imensa de ler. Vai pra wishlist já!

    ResponderExcluir
  3. @Catharina M., eba! que bom que gostou! E eu tbm fiquei feliz em saber que vai virar filme hehe, tem chances de se tornar épico rs <3

    ResponderExcluir
  4. @Ana Beatriz, Oiii Ana, primeiramente seja muuuito bem vinda e fico mega feliz em saber que conquistei seu coração a ponto de vc votar em mim la no #TWA hehe Obrigada mesmo <3

    Pois é, as pessoas pouco falam disso, e é sempre bom ressaltar todos os assuntos que o livro aborda, né? Eu gostei bastante, espero que vc tbm goste <3 bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina,eu tô querendo ler esse faz tempos! Essa é a primeira resenha que vejo sobre ele e parece ser bom mesmo,né? kk Gostei muito da sua expressão e da sua naturalidade pra escrever sua opinião.
    Seu blog é muito lindo! Eu estava procurando uma postagem sobre...parcerias(se não me engano),e acabei achando seu blog.Amei demais! Amor á primeira vista! E daí,quando tô no Insta,aparece você lá no Insta da Capricho concorrendo a um prêmio. Tô na torcida,viu? Amei seu blog!
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @Ester Macedo, aaawn que bom q gostou da resenha, e fico feliz mesmo que tenha gostado, te espero sempre por aqui! E vc viu menina? tô na capricho ahh muleke hahhaha, torce por mim ~e vota tbm~heheh beijão <3

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo