1.6.14

Malévola, a vilã favorita de todos os tempos

Gênero:  Fantasia | Duração:  1h37min | Estreia: 29/05/14  CLASSIFICAÇÃO: 

Não tem jeito gente, esquece aquela história sem graça de Bela Adormecida e se prepare pra morrer de amores pela Malévola. Eu não sei vocês, mas eu nunca gostei da Bela Adormecida, ô histórinha sem graça, né? Uma das piores, talvez a pior das princesas. Não vejo nenhum ensinamento na história e nunca fiz questão dessa princesa (assim como não faço da maioria das outras hahaha). Claro que meus comentários estão sendo baseados nas histórias publicadas pela Disney, não tenho conhecimento nas histórias dos irmãos Grimm. E com esse filme tudo muda e eu tinha que vim compartilhar um pouco da história com vocês e o que eu realmente achei do filme. Eu tentei ao máximo segurar meus dedinhos e não soltar tanto spoiler, mas pode ter uma dica ou outra, só de aviso rs.

Vou começar falando da história em si. O filme começa com Malévola criança, la na pré-adolescência, ela é como uma protetora do reino dos Moors, onde as criaturas são mágicas e diferentes uma das outras. Malévola, é uma criança dócil, gentil, amiga, tranquila como praticamente todas as crianças. E como já está lá no começo da adolescência se apaixona por Stefan, uma paixão meio proibida já que é por um humano do reino inimigo. O que faz a linda criança virar uma mulher amargurada é a traição que ela sofre por esse amor que durou durante anos, mesmo não sendo vivido.

E ai é o que praticamente todo mundo já conhece, por essa traição ela vai se vingar e amaldiçoa a filha daquele que se tornou rei, o Stefan. O filme torna a história muito mais interessante e emocionante, mostrando que a Malévola na verdade nunca mudou, ela continua sendo a pessoa dócil e amável, porem com sede de vingança. Finalmente a história toma um rumo e mostra pra gente lições que antes não conseguíamos ver. 
E eu não sei se vocês vão se identificar, mas eu me sinto uma completa Malévola haha. Acho que isso tornou o filme ainda mais especial, apesar dela ser uma criatura mágica com poderes e tal ela se mostra totalmente humanitária, com direito a se arrepender, a odiar, a amar, apenas sentir. Quem nunca quis se vingar de alguém por alguma traição? E você só não fez por motivos de não ter esse poder? hahahha se você não pensa assim, já pode ir pro céu. Gostei muito de como a história toma seu rumo, de como a "Bruxa Má" da história se torna querida e é impossível não torcer por ela o tempo inteiro, pra que ela de certa maneira se vingue, mas que se entregue aos sentimentos em questão a Aurora e se torne ao mesmo tempo vilã e heroína.

Apesar de algumas coisas serem um tanto estranhas, acho que só de pensar a gente encontra uma explicação. Como as três fadas que ficaram "contra" a Malévola e foram cuidar da princesa do reino inimigo, é estranho, mas elas são tão "bobinhas" que não faz a gente se preocupar tanto com isso. Outro detalhe é que Malévola acaba deixando seu reino mais sombrio e assustador, e ninguém entende o porque só sabem que roubaram suas asas, então quando isso volta ao normal é uma cena bem bonita que faz a Malévola a voltar a ser o que era.

A história lembra um aspecto de Frozen, não há como não comparar já que a Disney está mudando o rumo das histórias e mostrando coisas melhores através de suas produções. Nos dois filmes temos a conclusão de que não precisamos de uma paixão de um cara que você acabou de conhecer pra ser salva. E também os laços familiares estão sendo mais valorizados, como a irmandade e digamos que a Malévola pode ser muito bem comparada a uma madrasta, ou a uma mãe mesmo.
O Visual do Filme
Sou de longe uma especialista no assunto, o máximo que geralmente reparo é figurino e maquiagem e olha, na minha opinião são quesitos perfeitos do filme. A Malévola tem sua marca registrada com sombras escuras entre o preto e roxo, e claro que ela também conta com o poder do batom vermelho. Vamos combinar que a Angelina não precisa de muita coisa pra garantir um olhar poderoso e uma interpretação com atitude, mas com todos os elementos juntos ficou inabalável. Pra completar seu visual e ficar ainda mais parecida com a original dos desenhos ela incluiu aqueles "chifres" da cantora Lady Gaga no clipe Born This Way, só que nas maçãs ao invés da testa, para afinar o rosto, ela mesma pediu ao maquiador para se inspirar na cantora, não é demais? Ficou perfeito.

Muitas críticas saíram na mídia a respeito dos efeitos visuais usados no filme, e apesar de entender bem pouco do assunto tenho certeza que foram suficientes pra gente se apaixonar e entrar de vez na história. Tudo ficou bem real e conquistou o público, eu ouso dizer que gostei mais dessa produção do que a de "Alice no País das Maravilhas" que foi realizada pelo mesmo diretor, Robert Stromberg - não me matem por isso :P -. Eu adorei a construção da cerca de espinhos, as guerras, as asas delas arrebentando, eu sinceramente amei.

O Elenco
Eu acho um absurdo as pessoas menosprezarem tanto o trabalho da Elle Fanning, o foco não é ela e atuação basicamente segue o que se pede. Se na história eles pedem que ela tem que ser uma menina bobinha inocente que não liga pra morte da mãe verdadeira e não tá nem aí pro pai que é o verdadeiro vilão da história, o que a atriz poderia fazer senão apenas interpretar? Eu gostei dela no papel, obviamente que a Aurora é desprezível como sempre foi nas histórias, desculpa gente, mas é a verdade. Não culpem a atriz.
E o filme todo só da ela, Angelina Jolie tu arrasa heim. Destrói, lacra, samba nas inimigas todas. É o primeiro filme da atriz após a cirurgia da remoção dos seios e ela já chegou chegando sem ter como deixar críticas. Apesar de ter assistido dublado, percebe-se que desde o tom de voz até o movimento da cabeça, a abertura e o fechamento dos olhos, são precisos e perfeitos. Acho que ninguém interpretaria tão bem a personagem quanto ela e ninguém sem ser a mulher mais bonita do mundo cativaria a gente de modo tão integro a não ser a própria, não tem pra ninguém. Aceita que dói menos. O resto do elenco é só detalhe e as vezes nem um bom detalhe, com todo respeito.

Resuminho
Nesse filme mais uma vez temos o poder feminino presente e vencendo, o amor fraternal é mais importante e ressaltado do que o amor carnal e de quebra aprendemos que não se pode julgar uma pessoa apenas por uma atitude, temos que conhecer sua história. Repense seus vilões. Por último aprende, não guarde raiva, não cultive a vingança, no fim isso tudo não faz tão bem quanto a gente imagina. E lembre-se "Só o amor aquecerá um coração congelado" ;) Vou deixar vocês com o trailer que já é incrivelmente bom.


Eu ia fazer um vídeo, mas não tem jeito só consigo organizar melhor minhas ideias escrevendo do que falando. Mas se vocês quiserem um papo ainda mais aberto com todos os detalhes (porque apesar dessa matéria enorme, ainda posso falar muito mais coisa do filme) em vídeo, eu posso fazer também. O que acham? Deixem suas sugestões nos comentários. E você já assistiu? Gostou ou não? Quem não assistiu eu nem preciso dizer pra ir correndo pro cinema, né? Vai que vale a pena cada centavo rs.

Beijinhos, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

12 Comentários

  1. Estou querendo muito assistir esse filme, ainda não tiver tempo de ia ao cinema. A história em si é muito linda.
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  2. To querendo ir assistir na quarta-feira porque é mais barato! haushauhsahsuahs' To louca por esse filme! Desde que soube que começaram as gravações fiquei louca pra ver e ainda to, claro. E ainda tem Once Upon a Dream cantado pela Lana! OMG! Angelina e Lana de uma só vez é pra que eu morra, sério! ~ensaiando pra cantar no filme~
    haushauhash' >.<
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  3. Ain, com o post só fiquei mais curiosa ainda pra ver o filme. Só que como a minha cidade é uma ... coisa de chata, o cinema ainda ta em reforma e pra mim ir pra outra cidade pra ver o filme é complicado: conclusão vou ter que esperar o DVD.
    Mas sério, pelos trailers e tudo mais já me encantei, quando era pequena nunca curti as princesas, odiava elas pra ser exata, gostava mesmo era das vilãs huashuashuas

    ResponderExcluir
  4. Angelina Jolie destruidora <3 nossa, atriz perfeita! Esse filme deve ser maravilhoso, estou louca para assistir. Também acho ridículo ficarem culpando a Elle, mas como assim a Aurora é desprezível? Eu adoro ela.

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louco para assistir esse filme!

    Até logo, www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Malévola é mesmo o assunto do finde, acabei de fazer um post no meu blog também, hahahahahah♥
    Mas é mesmo um filme ma-ra-vi-lho-so, do começo ao fim! Beijos!!
    http://dolcesabato.com.br

    ResponderExcluir
  7. @Fran Oliveira, assiste mesmo pq vale a pena Fran <3 Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. @Sel, hahahhaha vai mesmo, é que eu não aguentei esperar ate quarta mas é melhor. E a música é liiinda, adorei :D Bjs

    ResponderExcluir
  9. @Bianca Freire, ahhhh sério? Tá que eu nem tenho cinema, mas menina que terrivel kkk sofro quando não tenho grana e preciso esperar séculos pra ver o filme.

    ResponderExcluir
  10. @Liih, hahhahaha sério? essa princesa pra mim é a mais zuadinha, mas ta bom vai kkk *o*

    ResponderExcluir
  11. @Luiz Alberto, assiste Luiz, vale a pena :D Até

    ResponderExcluir
  12. @Flávia C., hahahah vdd só se fala nisso, no final dessa semana vai ser ACEDE hahah

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo