22.7.14

[Dica de Leitura] Amor nas Entrelinhas

 
Autora: Katie Fforde
Editora: Record
ISBN: 978-85-01-09312-7
Ano: 2014
Páginas: 400
Classificação:   (Bom) 
Onde Comprar: Livraria Cultura | Livraria Folha | Saraiva
Quem leuVanderléia Pires (Mãe)

oiii leitores, tudo bem? Mais uma resenha pra vocês, um romance indicado pela minha mãe (e resenha escrita por ela também). Espero que gostem. 

Amor nas entrelinhas é um livro literalmente do mundo literário onde tem livraria, festival literário, escritor super-pop-star, editora e claro pessoas apaixonadas por leitura, e um romance também não poderia faltar. Laura uma garota de 26 anos que sempre trabalhou em uma livraria e ia de casa para o trabalho e nos finais de semana continuava a fazer o que fazia na semana e só ficava em casa lendo. Viu-se perdida com o fechamento do seu mundinho e seu ganha pão. Mas surgi uma grande oportunidade pra Laura fazer um festival literário e desde então sua vida se transformou para uma vida super agitada e cheia de emoções. A primeira foi o desafio de trazer para o seu festival nada mais nada menos que seu autor preferido Dermot.  Parte para a Irlanda para a sua grande missão acompanhada de uma recente amiga Monica.

Só não sabia que essa tarefa transformaria a sua vida em um tsunami, ela o conhece em pub um típico bar irlandês e depois de algumas doses de uísque para dar coragem ela e Monica partem para se aproximar de Dermot. Ela com sua timidez se viu diante daquele homem sexy por um breve momento ia desistir de cumprir sua missão, pois seu ídolo agora estava na sua frente e precisava convencê-lo a ir a um festival  logo ele que há anos não da entrevistas, não sai de sua cidadizinha e não escreve nada novo, seria quase impossível convencer este homem. Será que ela consegue? Deve ou não aceitar as condições impostas pelo cara? 
O livro é envolvente e traz vários temas como mudança de emprego, de cidade, novos amigos, perda da virgindade. Apesar de todos os temas abordados, na minha opinião acredito que faltou um pouco de entrosamento entre a idade dos personagens com o contexto da historia. No romance Dermot tem 35 anos e Laura 26, porém acredito que romance ficaria perfeito com adolescentes entre 18 e 25 anos ou se o romance não fosse tão morno para a idade dos personagens em questão.

Apesar dessas elevações gostei da historia, pois fala bastante do universo literário, sonhos de escritores de primeira viagem, lugares fascinantes... Você fica presa para ver o desenrolar da historia e mesmo sendo um romance devagar, a leitura é perfeita para aqueles dias que achamos que já é tarde demais para dar um up na vida, encontrar um novo emprego, um novo amor, pra ser feliz. 

Alguém já leu? E quem ficou com vontade de ler? ;)

Supeeeer beijos,
*Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora 

Comente com o Facebook:

11 Comentários

  1. Olha só sua mãe escreve bem :)
    Já conheço o livro, porém não li ainda!! Gostei da história, só não me cativou tanto assim!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe ela ta adorando escrever pro blog <3 É, depende do estilo de leitura né, minha mãe só deu 3 estrelas rrsrsrs. Beijos Ca

      Excluir
  2. Sua mãe escreve muito bem, adorei a resenha! A capa é linda e a história também parece ser, fiquei curiosa sim! rs

    Beijos

    joicecarolineblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tá adorando ajudar aqui no blog hehhe, ainda bem que vcs estão gostando <3 Bjs

      Excluir
  3. Não sou muito chegada a romance. Mas ele vala de mudanças entao eu me interresei eu vou mudar de cidade kkk então parece legal :))
    http://pipocadeneveoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh boa mudança Lari, e um livro sempre pode ajudar a entrar melhor no clima. Bjs

      Excluir
  4. Nunca li, nem conhecia haha. Parece ser legal!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale conhecer lindona <3

      Excluir
  5. Oi!
    Adorei a resenha, e o livro parece ser bem fofinho e divertido. Apesar de não ser muito chegada em romance, estou abrindo meus horizontes para novas leituras, e acredito que eu vá gostar bastante deste livro.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo