2.7.14

Filme: Diário de uma Paixão

Gênero:  Romance | Duração:  2h01min | Estreia: 25/06/2004  CLASSIFICAÇÃO: 

Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Estou numa fase em que assistir seriado é prioridade e a netflix é minha melhor amiga, o vicio anda tão grande que assistir uma temporada de Gossip Girl em dois dias é pouco (rsrs nem tanto assim). Eu já estava ficando maluca de ansiedade pra terminar uma temporada e começar a outra,  que já não sabia nem qual seriado eu estava assistindo (sintomas das férias e seu tédio eterno), até que eu percebi que eu precisava dar um tempo em qualquer que fosse o seriado que eu estava acompanhando, para o meu bem e do computador (eu já estava prestes a jogar ele da janela, porque ele passava o tempo inteiro me induzindo a procurar spoiler na Wikipédia). E eu consegui parar, ou pelo menos estou tentando.  

Como sempre, fiz uma introdução gigante pra falar que eu assisti um filme. Já que eu vou dar um tempo nos seriados porque não assistir aqueles filmes antigos que todo mundo já assistiu e eu não? Pois é, o escolhido da vez foi Diário de uma Paixão. Perfeito.  No mês de junho fez 10 anos que foi lançado o filme e vou fazer essa indicação junto com comemoração :)

Assistir romance com meu pai é pior do que assistir qualquer filme com minha mãe (ela dorme o tempo todo, e depois fica perguntando o que aconteceu). Ele passou o filme fazendo hora comigo, "quando tu for pro cinema com o paquera deixa a amiga sentar no meio pra ele se esforçar", "se ele vier te beijar tu enche a boca de pipoca". Ainda bem que ele dormiu metade do filme. 

Vergonhas a parte, o filme é muito, muito bom. O enredo é daqueles bem clichê que todo mundo lembra de algum outro filme, mas o roteiro é tão bem trabalhado que consegue conquistar nosso coração.  

É claro que o elenco ajuda né! Ryan Gosling, nome bastante conhecido, mas eu nunca tinha visto nenhum de seus filmes e assisti logo o que alavancou sua carreira. Pode se dizer que ele arrasa e é lindo. Rachel McAdams outra que diva no filme. James Mardsen também aparece no filme, mas eu jurava que ele ia ser o vilão da história (sério ele tem cara de vilão), mas até que ele é bom moço.  

Eu não sei se eu já disse mas o filme é perfeito. E se você ainda não assistiu corre que vale a pena.  

Detalhe: eu não falei muito sobre o que é o filme pois se eu falar qualquer coisa além  de que o Noah e a Allie (eu acho que eu não falei deles né? Eles são os personagens do Ryan e da Rachel, respectivamente) se apaixonam pode ser considerado spoiler. Confira o trailer:


Na verdade esse post é mais pra dizer como eu gostei do filme e o quanto que vocês deveriam assistir. Eu espero que vocês gostem, e quem assistiu diz o que achou aqui nos comentários. Agora que eu quero voltar a assistir filmes eu pretendo aparecer mais por aqui, andei meio sumida né? 
  
Beijos, Vitória.

Comente com o Facebook:

13 Comentários

  1. Oiiii
    Esse filme é muitooo lindo, um dos meus favoritos no mundo, assim, como o livro, que tbm é maravilhoso, tinha que ser do Nicholas.
    Assistam, vale super a pena.
    Ótima dica e amei sua opinião

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-desencontros-ilario-ieteka.html

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o livro e até gostei da história, só que esses romances eu sempre acho melancólicos demais. Sou mais aquele romance que não era pra acontecer, ou em que um dos personagens exita em estar apaixonado, sabe?
    Acho que só por isso não morro de amores por esse livro/filme.

    Beijos
    onda-glitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti esse filme,mas já vi vários com essa atriz e ela interpreta super bem,viu?
    Beijos,

    O endereço do blog será modificado,portanto,se não conseguir acessar em http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/ tente em milimetrodesegundo.tk

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é sem comentários... Já vi várias vezes e toda santa vez eu choro. hahahaha Um romance lindo de incrível *_*

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. A M O esse filme, sem mais *-*
    http://borngold.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é maravilhoso!!! Definitivamente um dos meus preferidos, já até perdi a conta de quantas vezes eu assisti hahaha
    bananna-pancakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. @Catharina M.,parece ser o livro queridinho do Nicholas, omg! quero ler *o* Super beijo Catharina <3

    ResponderExcluir
  8. @Bianca Freire,Eita, mas é muito meloso mesmo? *o* depende do momento até curto, mas também não sou mtt chegada em excesso de romance kkk Bjs Bia <3

    ResponderExcluir
  9. @Ester Macedo,ahh verdade, adoro essa mulher <3 Bjs Ester

    ResponderExcluir
  10. @Anna Maia, uheuheuhe quando a gente ama tem que ver mil vezes né? hahha Bjs Anna <3

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é lindo, e retrô amo amo Beijos

    Ariadne
    http://www.devoltaaoretro.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo