10.7.14

Lançamentos Literários (Julho 2014)

Imagem: We Heart It

Yeah, julho tá bom demais. Tanto os lançamentos de filmes quanto os de livros não me decepcionaram esse mês, vocês vão perceber que meu nível de desejo aumentou bastante rsrs. Apesar de não ter recebido e-mail de todas as editoras com mais lançamentos, já descobri os mais legais e favoritos a sucesso. Estou mega empolgada, quero todos dessa lista maravilhosa. Pode surtar comigo, confere ai.
1. Meus Quinze Anos - Luiza Trigo - Editora Rocco
Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

Nível de Desejo: 5/5

2. Estudo Independente (livro 2) - Joelle Charbonneau - Única Editora       
Sinopse: Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda.

Nível de Desejo: 5/5

3. Como sair da friendzone - The Wing Girls - Editora Gente
Sinopse: O famoso “desempacamento” é um problema entre as pessoas da geração Y. A insegurança e a falta de traquejo social fazem com que os flertes evoluam para uma amizade que nunca sai da zona cinza. Como, então, evitar que a relação entre alguém e seu pretendente caia na zona da amizade? As autoras mostram que é possível, sim, sair da cilada da friend zone. Para isso, as Wing Girls dão o caminho para que os apaixonados consigam conquistar seus amantes passando pelas etapas de separação, grande virada e plano de ação.

Nível de Desejo: 4/5
4. Meu Inverno em Zerôlandia - Paola Predicatori - Suma das Lestras
Sinopse: Romance de estreia da italiana Paola Predicatori, Meu inverno em Zerolândia é a história de uma perda, da vida escolar conturbada e dos caminhos desajeitados e incertos que o amor pode tomar. Alessandra tem 17 anos quando sua mãe morre. Sua dor é como uma redoma e quando retorna à escola, se afasta dos amigos e vai sentar junto a Gabriel, conhecido como Zero, a nulidade da turma. Deseja apenas ser ignorada, como acontece com ele. Zero, porém, é mais interessante do que parece. Em sua falsa indiferença, é atento e sensível. É ele quem socorre Alessandra, aparecendo inesperadamente ao seu lado quando ela precisa de ajuda. Viram um par: Zero e Zeta. Aos poucos, um sentimento indefinível ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes. De maneira realista, Meu inverno em Zerolândia mostra a juventude italiana e seu cotidiano, em uma história dura e envolvente, capaz de mostrar que a soma de dois zeros não é zero, mas sim dois. 

Nível de Desejo: 4/5

5. Invisível - David Levithan & Andrea Cremer - Galera Record
Sinopse: Stephen tem sido invisível por praticamente toda sua vida - por causa de uma maldição que seu avô, um poderoso conjurador de maldições, lançou sobre a mãe de Stephen antes de ele nascer. Então, quando Elizabeth se muda para o prédio de Stephen em Nova York vinda do Minnesota, ninguém está mais surpreso do que ele próprio com o fato de que ela pode vê-lo. Um amor começa a surgir e quando Stephen confia em Elizebth o seu segredo, os dois decidem mergulhar de cabeça do mundo secreto dos conjuradores de maldições e dos caçadores de feitiços para descobrir uma maneira de quebrar a maldição. Mas as coisas não saem como planejado, especialmente quando o avô de Stephen chega à cidade, descontando sua raiva em todo mundo que cruza seu caminho. No final, Elizabeth e Stephen devem decidir o quão grande é o sacríficio que estão dispostos a fazer para que Stephen se torne visível - porque a resposta pode significar a diferença entre a vida e a morte. Pelo menos para Elizabeth...


Nível de Desejo: 3/5 


6. A cor do leite - Nell Leyshon - Bertrand Brasil
Sinopse: em 1831, uma menina de 15 anos decide escrever a própria história. mary tem a língua afiada, cabelos da cor do leite, tão brancos quanto sua pele, e leva uma vida dura, trabalhando com suas três irmãs na fazenda da família. seu pai é um homem severo, que se importa apenas com o lucro das plantações. contudo, quando é enviada, contra a sua vontade, ao presbitério para cuidar da esposa do pastor, mary comprovará que a vida podia ainda ser pior. sem o direito de tomar as decisões sobre sua vida, mary tem urgência em narrar a verdade sobre sua história, mas o tempo é escasso e tudo que lhe importa é que o leitor saiba os motivos de suas atitudes. a cor do leite apresenta a narrativa desesperada de uma menina ingênua e desesperançosa, mas extremamente perspicaz e prática. escrito em primeira pessoa e todo em letras minúsculas, o texto possui estrutura típica de quem ainda não tem o pleno controle da linguagem. a jovem narradora intercala a história com suas opiniões, considerados por alguns críticos os trechos mais angustiantes da obra. · “Se a cor do leite começa narrando a rotina simples e calma da vida rural na Inglaterra do século XIX, aos poucos, letra a letra, a história toma força, revelando todo o potencial de uma menina e de sua vida destruída pelas piores falhas humanas.” 


Nível de Desejo: 3/5
7. A máquina de contar histórias - Maurício Comyde - Novo Conceito
Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Nível de Desejo: 4/5 

8. O Resgate - Nicholas Sparks - Arqueiro
Sinopse: "Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos." 

Nível de Desejo: 4/5 

9. A Escola do bem e do mal - Soman Chainani - Gutenberg
Sinopse: No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Nível de Desejo: 4/5

Conta pra mim, quais entraram pra sua lista de desejos? 

Bjs, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

15 Comentários

  1. Gostei dos lançamentos, pelas sinopses eu quero ler A Máquina que escreve histórias e A escola do bem e do mal

    E você quais quer ler?
    Beijo
    onda-glitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. De todos, me interessei por "Meus quinze anos" e "Invisível", creio que irei ler eles em breve! ;3; Ah, além disso, falei sobre seu blog numa postagem lá do blog, link aqui.

    Com carinho, HK!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os lançamentos, principalmente o Meu Inverno em Zerôlandia da Paola Predicatori achei as história bem interessante e espero lê assim que possível haha Adorei o blog! Bj!
    www.borboletou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler a maquina de contar histórias. Os novos livros parecem ser tão bons, aja dinheiro para comprar todos haha.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  5. para tudooooooooooooo
    euq uero todos os lançamentos
    amei
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só livro bom para julho né?
    Sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei Meu inverno em zerolândia! Nunca li nada italiano, parece ser bom *-* Vai, com certeza, entrar na minha lista de desejo! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Dos nove livros citados, sete estão na minha lista de desejados!

    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. @Bianca Freire, Menina, quase todos uehuehe, mas esses que você citou eu também quero, parecem legais :D Bjs

    ResponderExcluir
  10. @Jessica Lima, parecem muito legais, esse mês tá ótimo pra comprar lançamentos rsrs. Adorei o post Jé <3

    ResponderExcluir
  11. @Raiza, esse livro promete, achei bem interessante também. Beijoos <3

    ResponderExcluir
  12. @Dani Mendes,nem me fale, tá dificil pra quem vive pobre uehuehhue Bjs Dani

    ResponderExcluir
  13. @Juliana Khenberly,tá difícil escolher só um, né? hahah super beijo Ju

    ResponderExcluir
  14. @Waleska Viana, EITCHA LELE! Ta parecendo eu hahhahah, super beijo Waleska <3

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo