8.7.14

[Me Tornando uma Gamer] Nova geração: PlayStation 4


Voltei minhas queridas! Bom, expliquei em uns posts atrás da série "Me tornando uma gamer" sobre gerações de videogames e agora vou falar um pouco sobre a atual geração de uma forma mais ampla. Essa “explicação” será divida em três partes: PS4, Xbox One e Wii U. Então pode esperar que nas próximas semanas haverá a continuação.
Então começaremos pelo console que eu mais gosto, PlayStation 4 ♥ Esse console assim como todos PlayStation's foi produzido pela Sony Computer Entertainment, é o quarto console da Sony (sem contar os portáteis). Esse console foi anunciado em uma conferência da Sony no dia 20 de Fevereiro de 2013. Arquitetura x86 da AMD, com o intuito de fazer com que o desenvolvimento para a plataforma seja mais fácil. Possuindo também 8GB GDDR5 de memória, leitor Blu-Ray e um GPU que consegue um desempenho de 1.843 TFLOPS/s, fazendo dela a consola mais poderosa do mercado. Tem conectividade direta com o PlayStation Vita que vai usar o recurso Remote Play e o PlayStation Now que é um serviço de jogo em nuvem. Um console muito bem recebido, tanto pelo hardware e design do console e do DualShock (controle), vendeu mais de UM MILHÃO nas primeiras 24hrs, vamos admitir que é um ótimo console.

Opiniões menos técnicas e mais pessoais agora. Tenho esse console e foi o segundo da geração que tive (tive o Wii U antes) e desde seu anuncio fiquei empolgada. De todos os consoles dessa geração acredito que o PS4 é a melhor escolha por motivos de queA longo prazo é mais vantajoso, porque a Sony possuí uma biblioteca de jogos exclusivos muito melhor que a Xbox e a Nintendo (na minha opinião). Além de ter o hardware mais poderoso da geração. Sofre uma desvantagem quanto a câmera, então se gosta de jogos de movimento (como Just Dance), esse não é seu console. Sem falar que eu como boa pseudo de designer gráfica sou apaixonada pela interface da Home dos consoles da Sony.
E uma das minhas novidades favoritas é a PSN que deixou de ser para “adicionar o amiguinho e ver o que ele joga” e passou a ser uma rede social dos players e tem o comando “SHARE” no DualShock que grava e “printa” seu jogo. Então se você não joga mas tem um namorado que esta indeciso, você pode dar essas informações para ele, aposto que irá surpreendê-lo. E já aviso que não sou fanboy de nenhuma plataforma, mas sofro preferência pela Sony.

Concluo dizendo que pra essa geração a Sony ainda não mostrou o pra quê veio, mas acredito que será o principal console da geração, só nos resta aguardar e ver se minhas expectativas serão saciadas. Sei que não falei do sensor direto no controle, mas estou guardando um post para isso. E na próxima uma análise sobre o concorrente direto da Sony, a Microsoft e seu console XBOX ONE. 

Confira todas as postagens da série "
Me Tornando uma gamer"


Beijos, Bacon
Instagram | Facebook | Twitter

Comente com o Facebook:

9 Comentários

  1. Ainda nao joguei o PS4, ainda estou no PS3 e meu jogo preferido é o The Last Of Us, não tem coisa mais linda que aquele jogo. <3
    Adorei o post.

    Um beijao flor
    Sherry
    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amoo jogos, mas não tenho nenhum console desses. Só tive um game boy e um super nintendo kkkk
    http://www.marianaalb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca joguei os novos video games, mas aposto que devem ser fantásticos. Saudades da época que tinha tempo para jogar o dia inteiro video-game, jogava muito master system, mega drive e super nintendo.

    http://raposalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não testei o game, juro que não via vantagem nenhuma em comprar... "Já tenho o 3 pra que o 4?" mas depois desse tapa na minha cara minha vontade se tornou maior kkk

    Aguardando os próximos posts sobre o Wii


    Te encontro no 2° ENCONTRO SOLIDÁRIO DE BLOGUEIROS.
    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir
  5. hhahaha seja bem vindo ao mundo dos gammers, eu ja sou mais velhinha e adepta a consoles, emuladores antigos.. e sou Nintendista hahaha
    Tenho o ONE, e não to afim do 4.. esperando sair mais opções de jogos pra ele ^^

    ResponderExcluir
  6. @Mariana Alves, sou desse time também hahaha, mas hoje tenho o xbox *o* bjs

    ResponderExcluir
  7. @Bruna Della, hahhahaha tapa na cara foi boa Bru, acho melhor o 4 apesar de que eu gosto de jogos tipo Just Dance e depois dessa resenha acho q não serve pra mim rs. Beijos até o encontro

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo