13.7.14

Ser diferente é normal


"Ter uma vida interessante depende apenas do olhar amoroso que lançamos sobre nossa própria história." - Martha Medeiros.

Uma das coisas que mais me incomodam na vida e nas pessoas é a falta de respeito com as escolhas do outro. Não, meu foco não é entrar em assuntos como homossexualismo, talvez em um próximo texto. Esse assunto não fica de fora, mas existem coisas bem mais simples que não respeitadas. Eu tive e tenho sorte de conhecer pessoas com diferentes estilos de vida e modos de viver. Já estudei em escola pública e particular, em faculdade de riquinho, com amigos gays, lésbicas, héteros, ricos, pobres, roqueiros, pagodeiros, estilos de roupas diferentes etc etc etc. e apesar de não ser muito conversadeira gosto muito de observar, seja conversas, atitudes, ouvir opiniões e gostos. Uma diversidade incrível.

Eu acho engraçado, na verdade acho bem irritante que as pessoas não se conformam com a diferença. Por exemplo, eu sou Católica Apostólica Romana, sempre levanto a bandeira de defensora dos gays, gosto de ficar em casa, de ler, quando é pra sair amo ir ao cinema ~bem melhor do que balada~, não curto miniroupas, quase sempre tô de all star, uso a internet não pra ficar vendo o que "aszinimigas" tão fazendo, e sim pra fazer algo de bom como ter um blog e ir atrás de coisa boa pra minha vida... Pra você que me acompanha, isso pode ser algo totalmente normal entre a gente, afinal se você mantém contato comigo através desse canto é bem provável que tenha algo em comum comigo ou não, é exatamente por ser diferente que você gosta, não sei. Mas essa é a coisa legal, a gente busca pessoas parecidas ou diferentes que possam dar a nossa vida algo de mais legal. Só que tem gente que não enxerga as coisas dessa forma.

Ela prefere balada, odeia livros, pega vários, fuma, bebe todas, usa minissaia e salto alto...eu sou totalmente o contrário e pode parecer algo incrível, mas a descriminada vai ser a quietinha que não gosta de sair, que perde tempo com os livros e que provavelmente vai ficar pra titia por não dar chance a todos os caras errados enquanto o certo não aparece. Não é intrigante? Não tô dizendo que uma tá certa e outra errada, mas não seria incrível se as pessoas considerassem os dois modos de viver uma coisa boa. Sei lá, mas acho legal ouvir as histórias dos meus amigos baladeiros, bêbados sempre ficam mais engraçados. Eu sinceramente gosto só de ouvir, as minhas histórias vivo de uma maneira diferente, conheço pessoas em uma internet incrível, em eventos mais culturais, sonho muito, faço planos, realizo sonhos. São modos totalmente diferentes de enxergar a vida, mas cada um tem seu jeito. Imagina que mundo sem graça se todo mundo gostasse de ficar em casa ou se todos ficassem caindo de bêbado? Ninguém se completaria, seria uma coisa totalmente sem graça. Por isso a graça do mundo é a diversidade, viver com pessoas diferentes e parecidas, não importa o que importa é você saber apreciar o lado bom de todos os lados. 

E pra você que assim como eu, de vez em quando se sente deslocada nesse mundo louco eu só quero deixar eu recado: nunca desista de ser quem você é e de seguir suas escolhas, claro que muitas podem ser um grande erro e se você sentir que é melhor siga o conselho dos seus pais, da sua melhor amiga ou simplesmente vai lá e arrisque, a vida vai ensinar. Mas jamais desista de tentar, de viver, experimentar mesmo que seja só um livro de estilo diferente. E principalmente, jamais desista de ser você, pode ser um lance bem difícil ser aceita em grupinho, mas acredite uma hora você acha sua turma e só vai achar se as pessoas souberem quem você realmente é, não tenha vergonha se assuma como for, seja viciado em leitura ou um amante de shows e até mesmo os dois, não se esconda de você mesmo. Uma hora eles aprendem que não somos um só, somos totalmente diferentes e isso deveria ser a melhor parte.

"Ser diferente pode ser mais estimulante do que ser o melhor". - Martha Medeiros

Bjs, Camila Mabeloop

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. Eu amei o texto Camila, e penso exatamente como você. Eu não fico opinando sobre à vida dos outros, sobre o qui aquela pessoa deve ou não vestir, devo ou não se comportar. Eu tenho vários amigos que descordam disso. Mas eu acho que Deus, deu uma vida pra cada um viver, e cabe si mesmo decidir, como vai vive-la. E imagina como seria o mundo se todos fossemos iguais não teria a menor graça. E o melhor disso é você descobrir outras coisas. É você descobrir que existe várias pessoas boas, apesar delas serem diferentes de você, e que você pode aprender várias coisas boas com essas pessoas.

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o importante é sermos nós mesmos acima de tudo, sem querer agradar ninguém além da gente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que estamos preocupados demais com as atitudes das outras pessoas, julgando errado quem não devíamos. Devemos ser quem somos e parar de apontador o dedo para quem foge do padrão, afinal são essas pessoas que fazem a diferença.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  4. @Marina Bonfim, Exatamente isso Mari <3 grande beijo

    ResponderExcluir
  5. @Dani Mendes, Qual a dificuldade das pessoas entenderem isso também? Senhor! Beijooos Dani

    ResponderExcluir
  6. maravilhoso! concordo plenamente, penso sempre dessa maneira e também sou quietinha não me importo se me criticam vou continuar sendo eu e gostaria que muitos aceitassem um ao outro mais infelizmente muitos continuam com implicâncias sem motivo... resumindo aceito o jeitinho de cada um rs
    Beijos Cams :3

    ResponderExcluir
  7. ownt' disse tudo! gostei muito do texto, tem razão quando diz que a graça esta nisso, na diferença, e que ás vezes na vida procuramos exatamente aqela pessoa que mesmo tendo muito em comum, é totalmente diferente de voce. . seja aquela sua melhor amiga, ou aquele carinha por quem se está a fim! bjs, visita meu blog ?! sou nova por aqui.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo