12.8.14

[Comportamento] Fases da Amizade

Imagem retirada do We Heart It

Eu acredito muito em fases da vida, e que tudo na vida também existem suas fases. Uma delas é a fases da amizade, que muita gente confunde e nessa confusão toda perde amigos que deveriam ser levados para sempre. Quando você tem uma relação com alguém sempre tem que lembrar que antes de serem amigos (ou namorados, etc) são pessoas únicas, e cada um tem sua vida e seus momentos. É importante saber separar isso e entender que nem sempre vocês vão viver juntos em tudo. Grande parte das nossas amizades são feitas no período escolar, onde não temos tantas responsabilidades e a maioria delas podem ser feitas com a melhor amiga. Perfeito. Vocês passam o tempo juntas, atualizam a fofoca diariamente e vivem praticamente grudadas, é ou não é? Mesmo que cada ano seja uma melhor amiga, é assim. Quando tudo isso acaba, ai você vai perceber quem realmente são seus amigos além da escola, aqueles amigos que aproveitavam o tempo com você agora precisam arrumar tempo e você também.

É namoro, trabalho, outros amigos, faculdade, uma multidão de coisas que podem te afastar de pessoas e te aproximar de outras. Se você tem uma grande amiga, e vocês passavam grande parte do tempo juntas, vão ter que entrar em uma fase de adaptação e é nessa parte que precisa tomar cuidado para não se afastarem. Você com novos amigos, as vezes mais próximos por estarem trabalhando ou cursando a faculdade juntos e ela a mesma coisa. Mas isso é natural, nada disso precisa ser evitado pra uma grande amizade continuar fluindo, o que não rola é cobrar. Mania boba da gente achar que todas as pessoas são nossas, né? Nem precisa namorar, longe disso. Amizade é um relacionamento muito mais sério hahaha. Eu já tive crises de ciúmes loucas com a minha melhor amiga, aliás com todas amigas. Mas descobri essa coisa chamada fases.

Querendo ou não, vocês são diferentes uma das outras e nem sempre combinam em tudo. Por exemplo, eu adoro programas caseiros e a maioria das minhas amigas gostam de sair e logo, elas saem com outras amigas já que eu quase nunca vou, certo? O que adianta eu fazer shows de dramas de ciúmes, se eu não vou ir mesmo que me chamarem? Nada. E ainda, se ela até gosta de ficar em casa, mas esta em uma fase louca de querer sair? Não adianta começar a falar que a menina mudou e que não é mais a mesma de antes, nada disso. É só uma fase e ela tem direito de curtir, assim como você tem direito de querer passar o dia lendo blogs, escrevendo textos, e lendo livros. Nem sempre vocês vão combinar, mas a amizade permanece sempre se existir o afeto. Ela resiste a várias fases, viagens longas, brigas, namoros em que você acaba deixando ela de lado e depois corre pro colo dela pra chorar o término. É sempre assim, um ciclo de fases e as verdadeiras amizades resistem a cada uma delas.

Então se você tá aí se lamentando que perdeu a melhor amiga, ou arrumando confusão boba, se liga. Não vai jogar fora algo tão bonito. Respeite as fases dela, e se ela que tá pirando com seus momentos manda esse conselho pra ela também ;) Espero que ajude um pouquinho as várias leitores que me pedem socorro com as mudanças de suas amigas 

Supeeeer beijo,

Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Lindo seu texto, concordo com você em tudo, é muito importante deixar a pessoa fazer o que ela quer do jeito dela, ninguém gosta de ficar obedecendo os outros, apesar de as vezes irritar um pouco, acho que a amizade for de verdade, no fim vai acabar bem.
    Beijos
    iza
    http://meninaforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha uma melhor amiga, é bem isso q vc disse, são fases, e a gente se conheceu no colégio, eramos grudadas, só q eu como já a conhecia passei a perceber q ela dava mais espaço para as amigas da igreja dela, a gente mora perto, no mesmo bairro, só umas ruas pra baixo, ela reprovou ano passado e eu passei, ela bobeou, bom, um dia avisei pra ela não deixar de ser minha amiga depois do colégio, pois sei que ela era muito folgada sabe, e foi isso q aconteceu, ela me deixou de lado, me trocou, agora ela trabalha e estuda num colégio diferente, isso doeu muito em mim, porque ela tem tempo pra vim na minha casa, chamar no face, mandar msg, mas nada é como antes, pode ser até uma fase, mas acho que não, eu sempre corri atrás dela, sempre a ajudei, dei conselhos etc.. mas acho que chegou ao fim, agora ela é só mais uma estranha. :'c

    ResponderExcluir
  3. Amei Cami, me ajudou bastante.. Obrigada! <3

    ResponderExcluir
  4. ai que tapa na minha face ldçkfldkfjklj
    eu tava reclamando esses dias com um amigo meu da nossa melhor amiga que mudou, só pensa em sair com o povo que é amiguinho dela agora, que ela esqueceu a gente e mimimi. Mas se ela chamasse a gente pra sair, provavelmente nem iríamos. Me fez parar pra pensar se vale a pena deixar uma amizade de mais ou menos 7 anos ir embora pra sempre ou não. Muito bom. adorei o texto.
    beijos
    adoravelrebeldia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uau, que texto lindoooo! Me ajudou bastante, e acredito que a todas as meninas que leram também, hahah Um super beijo!

    https://quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo