15.8.14

[Comportamento] Significados


Amor: afeição profunda; objeto dessa afeição; conjunto de fenômenos cerebrais e afetivos que constituem o instituto sexual; afeto as pessoas ou coisas; paixão; entusiasmo.

Tentar achar um significado para essas palavras abstratas parece ser a maior dificuldade para muitas pessoas – principalmente para você–, mas ao que me parece, qualquer pequeno dicionário de português que você tenha em mãos, irá trazer o significado dessa pequena palavra – amor – que tantos tentam desvendar. A questão é: isso é suficiente? Após você descobrir o brilhante significado, seu coração se preencheu? Você está mais feliz agora?

Talvez essa lista de outras palavras tenham clareado sua mente e o feito perceber que aquilo que você sentia poderia ter sido amor, pena que tenha percebido tarde demais. A gente passa a vida inteira em busca desse significado e esquecemos o mais importante: sentir. Agora não importa mais, tudo o que você poderia ter feito ficou no passado. O tempo passou. As estações mudaram. E o seu tempo acabou.

Não me venha com essas explicações tardias, e muito menos com desculpas esfarrapadas. Tinha um tempo, que eu daria tudo para escutar essas palavras, mas sabe o que aconteceu? Como você eu também descobri o significado de outra coisa, que – talvez – seja mais importante que essa sua recém descoberta. Sabe o que é? Autoestima! Eu aprendi a viver sem você e posso, finalmente, dizer que estou mais feliz assim.

Você pode ter encontrado o significado do amor, eu já o tinha há algum tempo, porém tinha perdido um pedaço dele: o próprio. Agora eu finalmente posso o junta-los, amor-próprio, e com ele ficar muito longe de você.  Mas sabe, vou te dar uma pequena dica, que com o tempo você vai acabar aprendendo de qualquer forma. O amor não é estático. Ele muda, se transforma e às vezes se perde, então tenha muito cuidado com ele na próxima vez. Sim, na próxima, porque comigo ele já se quebrou há muito tempo e você sabe como é né? As cicatrizes sempre ficam lá, mesmo com a melhor cola do mundo.

Bjs, Bru

Comente com o Facebook:

4 Comentários

  1. Adorei o post ♥ ás vezes é difícil falar sobre amor, ou até mesmo entender um texto sobre amor, um sentimento tão delicado. Mas eu compreendi. Adorei. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão complicado né? Mas eu acredito que para mim a melhor forma para entender é começar a escrever sobre ele. Engraçado né? Toda vez que eu preciso pensar em algo, eu começo a escrever, pois parece que minha mente fica mais clara. Fico feliz por ter compreendido a mensagem. Beijo!

      Excluir
  2. Anônimo8/20/2014

    Adorei o texto ♥
    Vcs podiam me ensinar a faze um Blog ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou do texto. A Camila já fez alguns posts interessantes com dicas para começar um blog. Indico você começar a ler esse: http://www.desejoadolescente.com/2014/07/top-5-dicas-para-comecar-um-blog.html
      Mas também tem outros legais para quem quer criar um blog, dá uma pesquisada no blog, que você vai encontrar um monte de coisa.

      Excluir

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Desejo Adolescente - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo